Blog

Seleção das 7 Melhores Praias de Porto Belo

melhores-praias-porto-belo
5/5 - (2 votes)

Como o próprio nome já diz, mais do que Belo, esse é um paraíso da natureza . As praias de Porto Belo estão em uma baía, de águas calmas, claríssimas, areia branquinha e fininha, além da Ilha de Porto Belo.

O local é ponto turístico de cruzeiros, passeios náuticos, além de muitas pessoas aproveitarem para curtir o mar com suas lanchas e jet-skis . O melhor de tudo é que as áreas são muito bem delimitadas, entre os banhistas e aqueles que estão praticando alguma atividade com barcos e afins. 

Você não pode deixar de, além de um banho de mar, aproveitar para fazer um passeio de barco e conhecer a ilha, um lugar paradisíaco onde rodeado por mata atlântica. 

Além disso, a riqueza também está presente na fauna da região, então aproveite para levar seu snorkel porque há praias com piscinas naturais, principalmente na ilha, onde é possível fazer os tmergulhos de superfície e apreciar os peixinhos nadando no mar. 

Preparamos aqui para você uma lista com informações sobre as praias de Porto Belo, e esperamos que você venha conhecer essa cidade tão linda, que fica bem pertinho de Balneário Camboriú

Conhecendo as Praias de Porto Belo

  • Praia de Perequê
  • Praia de Porto Belo
  • Praia do Baixio
  • Praia do Araçá
  • Praia do Caixa D’aço
  • Praia do Estaleiro
  • Ilha de Porto Belo

1. Praia de Perequê

Essa é a maior e a principal praia da cidade, com 2,5 km de extensão, ideal para praticar esportes à beira-mar, como vôlei e futebol, pois possui uma larga faixa de areia. 

No bairro, há uma infraestrutura muito boa, com supermercados, farmácias, comércios com uma grande variedade de itens à venda, inclusive lojinhas de souvenirs. Deixando tudo ao seu alcance caso precise comprar algo para levar a praia.

Outro ponto positivo é a variedade de restaurantes e de bares, tanto para o almoço quanto para o jantar, ou mesmo curtir um algo mais agitado com os amigos em algum estabelecimento que disponha de uma boa música ao vivo.

2. Praia de Porto Belo

A Praia de Porto Belo está localizada bem no centro da cidade, por isso também é chamada de Praia Central. 

Por estar protegida do alto mar pela Ilha de Porto Belo, as suas águas são muito calmas, ideais para quem gosta de nadar com tranquilidade, para ir em família e também levar as crianças para brincar.

Aproveitar o tempo tomando um banho de sol, ou curtindo um bom mergulho no mar. Não esqueça do protetor solar. 

3. Praia do Baixio

Essa praia fica um pouco antes do Iate Clube e do morro que dá acesso à cidade de Bombinhas, da qual falaremos um pouco mais adiante. 

A Praia do Baixio fica de frente para Ilha de Porto Belo. Onde há vários trapiches, e a faixa de areia é bem pequena, mas aconchegante.

Também há muitos pescadores na região e dos trapiches partem vários passeios de barco. Um bom lugar para conhecer a cultura local e a pesca.

4. Praia do Araçá

Das praias de Porto Belo, a Praia do Araçá é uma região conhecida por se tratar de uma colônia de pescadores, com águas muito calmas e bem limpas. 

É uma praia pequenina, e os turistas não a procuram muito quando visitam as praias de Porto Belo.

Por ser uma colônia de pescadores, não há comércio nas suas proximidades, por outro lado, para quem adora as praias mais isoladas dos centros urbanos, esse é o passeio ideal para relaxar e conhecer a população, são muito hospitaleiros

5. Praia do Caixa D’aço

Essa também é uma colônia de pescadores entre as praias de Porto Belo. 

Igual à Praia do Araçá, possui uma faixa de areia muito pequena, com um trapiche para as embarcações. Por esse trapiche que se tem um acesso mais rápido até a enseada do Caixa D’aço em Porto Belo

Trata-se de um local muito visitado pelos turistas devido aos os bares flutuantes. Como a praia não possui faixa de areia longa, o acesso é feito muito mais pelo mar mesmo. São na maioria das vezes lanchas, iates, jet-skis que lotam essa praia.

6. Praia do Estaleiro

Das praias de Porto Belo, a Praia do Estaleiro é uma das mais bonitas da região. Além do mais, por se tratar de uma praia deserta, é ideal para fugir da movimentação urbana, relaxar e curtir um belíssimo pôr do sol.

O acesso é por meio de uma trilha, então se prepare desde já para caminhar pelo meio da belíssima mata atlântica.  

Também é possível chegar a essa praia de barco. Só não deixe de visitá-la, pois perderá a oportunidade de conhecer um lugar paradisíaco impressionante. 

A faixa de areia é pequena, com apenas 80 m de extensão. Mas as suas águas são muito cristalinas, portanto, mergulhadores adoram visitar essa maravilha da natureza.

7. Ilha de Porto Belo

A Ilha de Porto Belo, também chamada de Ilha João da Cunha, é um lugar magnífico, onde as águas além de cristalinas são extremamente limpinhas e completamente sem ondas. 

Um local ideal para nadar à vontade, praticar snorkel e encontrar algum peixinho nadando com você.

Para chegar até lá, você pode ir com seu próprio barco, lancha ou iate. Ou então, através de um dos pescadores locais, que costumam fazer a travessia cobrando um valor simbolico.

Para partir com os pescadores, vá até o píer municipal. Há muitos barcos disponíveis e pescadores que, nas suas horas vagas, fazem do passeio da baía até a ilha sua segunda fonte de renda, portanto, ficando à espera de turistas à procura de aluguel de barcos.

Uma dica é combinar com o pescador o horário em que pretende voltar da ilha.

+ Leia Mais

Você acabou de conhecer sete lugares incríveis para visitar. 

Está na hora de visitar Porto Belo!

Balneário Camboriú

Ainda falando em lugares paradisíacos, você já conhece Balneário Camboriú?

A cidade conhecida como a Dubai brasileira devido aos seus arranha-céus e moderna urbanização tem recebido cada vez mais moradores em busca de qualidade de vida.

Em Balneário Camboriú você está, ao mesmo tempo, pertinho das praias de Porto Belo, podendo assim realizar passeios nos finais de semana.

Além dos apartamentos, há as casas em condomínios, muitos deles mais afastados do centro urbano, localizados em praias tranquilas, ideais para uma vida mais saudável.

Itapema

420x230-4.jpg

Mais uma cidade pertinho das praias de Porto Belo, a apenas 14 minutos de distância. Itapema, assim como Balneário Camboriú, tem atraído muitos investidores a fim de mudar a sua vida para melhor.

Você sabia que já foi comprovado cientificamente que a saúde de quem mora na praia é melhor do que a de quem vive nos grandes centros urbanos? Poder ter ao seu redor uma infinidade de outras praias para visitar, além de boas trilhas.

A infraestrutura da cidade é fortemente elogiada por turistas, por isso muitos voltam para ficar.  A cidade também conta com um IDH elevado, considerado um dos melhores do Brasil, o que atrai não só moradores, como também empreendedores.

Itajaí

Outra opção de cidade litorânea é Itajaí, a 40 minutos de carro das praias de Porto Belo pela BR 101.

Assim como Itapema, tem uma ótima qualidade em sua infraestrutura e o setor de construção civil tem investido muito na edificação de condomínios na região, também, porque a demanda de investimentos no setor imobiliário não para de crescer. 

Com PIB acima da média do Brasil, forte gerador de empregos e polo de desenvolvimento tecnológico, tem sido destaque no mercado imobiliário tanto para morar quanto para investir.

Acesse os outros posts do nosso blog e descubra muito mais sobre essa região rica, não só em infraestrutura, mas principalmente em belezas naturais. Ou fale com nossos especialistas e escolha o melhor destino. Esperamos por você!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?