Blog

Conheça os principais benefícios de morar em um condomínio fechado

Avalie este post

A casa dos sonhos em um lugar tranquilo, seguro com opções de lazer para você e sua família. Esse é um projeto de vida de muitas pessoas, por isso a busca por condomínios fechados tem movimentado o mercado imobiliário. Os benefícios desse tipo de moradia atraem cada vez mais quem busca comodidade e qualidade de vida em um só lugar.

Seja para realização de um projeto pessoal, início de um novo ciclo na vida a dois ou apenas residir em uma casa, mas sem abrir mão das vantagens de um condomínio, essa opção de residencial tem sido muito procurada, principalmente nesse período pós quarentena, pois as pessoas foram obrigadas a ficar em casa e perceberam que uma casa tem as suas vantagens.

E para ajudá-lo a conhecer os benefícios de residir em um condomínio fechado continue nos acompanhando ao longo deste post que listamos para você as principais vantagens. Vamos em frente?

Segurança e privacidade

Certamente os fatores que mais influenciam na escolha por condomínios fechados. Embora as residências não possuam muros, pois geralmente as casas ficam em terrenos abertos – estarão restritas aos moradores e visitantes autorizados. Evitam-se perturbações indesejadas batendo à sua porta. 

Os condomínios possuem infraestrutura de segurança, vigilância, alarme, portaria e monitoramento, além de rondas noturnas diárias. O que assegura não somente a segurança patrimonial e a prevenção de possíveis ações de criminosos ou vandalismo, mas a tranquilidade de deixar uma janela aberta, as crianças brincando no quintal com os filhos dos vizinhos e, se você gosta de viajar, ter a certeza que o seu imóvel será bem cuidado no período que estiver ausente.

Lazer e convivência

Infraestrutura de lazer sem precisar sair de casa. Seja salões de festa para quem deseja recepcionar amigos e familiares, quadras poliesportivas, piscina, spa, academias, praças e jardins, essas áreas de lazer integram os projetos condominiais e tornam a vida em condomínio atrativa. Podem ser mais simples até as mais completas dependendo do tamanho do condomínio.

Sem contar da facilidade de acesso, afinal não é preciso tirar o carro da garagem, enfrentar congestionamentos e a redução de custos, pois não há necessidade de pagamentos mensais, além das taxas condominiais já determinadas em regimento.

A integração social também é um dos pontos positivos, afinal o convívio diário gera vínculos e é possível fazer novas amizades, descobrir hobbies, afinidades e por que não desenvolver parcerias de negócios. As crianças e adolescentes desfrutam de espaços ao ar livre que contribuem para evitar o isolamento e o uso excessivo de aparelhos celulares e jogos eletrônicos, incentivando a vida em coletividade.

Custo, benefício e valorização imobiliária

Muitos condomínios regem padrões construtivos para as edificações dos terrenos o que garante a futura liquidez dos imóveis. Um condomínio padronizado evita construções irregulares, de baixo padrão de qualidade, manutenções constantes e acabamentos diferenciados. Detalhes e pormenores que em caso de vendas agregam valor ao imóvel e facilitam na hora da venda, porque os imóveis possuem qualidade comprovada.

+Leia Mais

Já para as áreas comuns os custos com segurança, jardinagem, zeladoria, limpeza e conservação são rateados entre os condôminos garantindo um valor reduzido em comparação a mensalidade de clubes, bem como em caso de não cumprimento da convenção e regimento interno os moradores podem ser multados e o síndico responsabilizado por não cumprir com suas obrigações perante ao condomínio.

Na hora de escolher o seu imóvel é muito importante pesquisar as particularidades de cada condomínio, o seu perfil e de sua família, isso auxilia a encontrar o imóvel que mais combina com o estilo e o que você procura.

Não deixe de conhecer os melhores condomínios de Balneário Camboriú e também os Condomínios da Praia Brava em Itajaí, temos uma equipe especializada para te auxiliar. Saiba mais acessando o nosso site e nos acompanhe nas redes sociais para saber as novidades do mercado imobiliário, da cidade e dicas que separamos para você.

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?