Blog

Vale a pena investir em Itapema?

4/5 - (4 votes)

O litoral catarinense é uma das regiões mais prestigiadas de todo o Brasil. São cidades maravilhosas e cheias de vida e Itapema é uma delas. Além de lindas praias, a cidade ainda tem um forte mercado imobiliário. Continue a leitura e descubra se vale a pena investir em Itapema. 

Assim como acontece com nas cidades vizinhas, ela apresenta bastante potencial para o turismo. Dezenas de famosos adoram o litoral catarinense, e tem imóveis aqui para aproveitar as férias.

O que a cidade tem a oferecer?

  • Lindas praias
  • Boa localização
  • Qualidade de vida
  • Crescimento constante
  • Turismo aquecido
  • Mercado imobiliário aquecido
  • Excelente localização

Santa Catarina é um dos estados mais ricos e influentes do Brasil. Isso acontece devido sua alta produtividade, economia forte, gerando muita influência no mercado nacional.

Quanto a Itapema, um dos maiores atrativos, são as praias, mas se destaca também na qualidade de vida e nos imóveis de alto padrão. 

Confira o conteúdo completo que preparamos:

Os números de Itapema

A cidade é relativamente nova, fundada em 1962, e a população atual é de pouco mais de 75 mil habitantes, segundo a última prévia do Censo. Portanto, há muito a crescer e com certeza será uma referência no futuro.

O município está a apenas 67 km da capital Florianópolis, e seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) está próximo de 0.800 (muito alto).

Já no ranking do Produto Interno Bruto PIB do estado, está na 26ª posição, tendo uma das melhores economias, além de ótimos índices de empregabilidade.

Estamos falando de uma cidade pequena com economia de cidade grande e alto potencial de crescimento.

Uma cidade muito jovem e bem elaborada

Desde a sua fundação até cerca de 1970, o município não passou dos 4 mil habitantes. Ou seja, se tratava de um vilarejo, quase sem nenhum desenvolvimento.

No entanto, na década seguinte experimentou uma expansão interessante: alguns empreendedores notaram o potencial turístico da cidade e decidiram explorar, movimentando a economia da cidade.

Saiba como é viver em Itapema:

Hoje Itapema é conhecida como um município de altíssimo potencial para empreendimentos de luxo.

Excelente posicionamento no estado de Santa Catarina

Itapema fica em uma localização privilegiada no estado. As tendências de suas vizinhas, como Balneário Camboriú e Itajaí, também tomam conta da cidade, impulsionando em seu crescimento.

Com acesso a BR-101 fica fácil o deslocamento para as cidades vizinhas e a capital Florianópolis, que está há 67km de distância.

Natureza e cidade de mãos dadas

Um aspecto importante, que foi apresentado em uma seção anterior, diz respeito ao planejamento da cidade. Esse detalhe é fundamental, pois permite uma integração entre ambientes urbanos e naturais.

No litoral catarinense a questão ambiental é especialmente planejada para preservação. E Itapema foi feita para acomodar turistas de maneira sustentável e limpa.

As estruturas da cidade se integram bem às formações naturais. E o melhor de tudo é a preservação ambiental e o crescimento cauteloso que isso acarreta. Lindas paisagens, ar puro, praias limpas e belezas naturais que proporcionam bem estar e uma vida saudável.

Preços bastante competitivos

Quando olhamos as ofertas de cidades grandes como Florianópolis, por exemplo, vemos preços extravagantes no mercado imobiliário. Isso acontece porque o espaço é limitado e as áreas mais interessantes já foram ocupadas.

Portanto, se há muita demanda, mas pouca oferta, o preço tende a subir vertiginosamente.

A tendência é de que esse cenário chegue em Itapema nos próximos anos. Por ter uma razão oferta-demanda maior que suas vizinhas, essa cidade abriga oportunidades de negócios realmente interessantes. 

Quais são os principais motivos para investir em Itapema?

Existem dezenas de motivos para investir em Itapema. No entanto, o que merece mais destaque é a valorização de imóveis. 

Se você pretende morar com sua família, há locais deliciosos para passear. Isso inclui tanto pontos históricos quanto formações naturais. Ao todo, são 8 praias de alta qualidade esperando por você, e várias outras opções de lazer como restaurantes e bares na orla.

Além de toda qualidade de vida, e infraestrutura completa que já citamos por aqui.

+ Leia Mais

Várias belezas naturais 

Itapema é uma cidade que preza por suas áreas verdes, principalmente para fazer bom uso delas. A cidade aproveita ao máximo a natureza, e visa sempre manter a harmonia entre o homem e o verde.

Ao todo, são 8 praias presentes no município, e mais de 14 km de areia para aproveitar. Quem visitou Itapema sabe: a beira-mar possui um dos melhores pôr-do-sol de todo o litoral de Santa Catarina.

Os bosques e florestas são usados para o ecoturismo, assim como para a promoção do esporte em meio à natureza.

A qualidade de vida é excelente

A qualidade de vida em Itapema é exemplar, e isso acontece, justamente, por causa da economia forte tanto da cidade em si quanto de suas vizinhas. Além de muitas vagas de trabalho na região, o acesso a bens e serviços essenciais é bastante facilitado.

O litoral catarinense, além de diversas estruturas para turistas, também possui instituições de ensino de renome, hospitais de última geração e forças de segurança de qualidade.

Esse pacote faz com que, morar em uma dessas cidades seja um verdadeiro sonho, permitindo apreciar a vida ao máximo.

Investir em Itapema é pensar no futuro

O futuro para Itapema é bastante promissor, e o melhor momento para lucrar com a cidade é agora!

É provável que ela se torne mais uma cidade verticalizada no litoral catarinense. Dessa forma, ela vai seguir os passos de sua vizinha, Balneário Camboriú, e se tornar um lugar ainda mais cobiçada. O mercado imobiliário está em alta, e Itapema está no ranking das 5 cidades com o metro quadrado mais valorizado do Brasil.

É destaque no turismo

Vale notar que o litoral catarinense, de maneira geral, é o destino predileto de milhões de turistas. A maioria deles são brasileiros, mas há pessoas de todos os cantos do mundo que aproveitam a alta temporada.

Itapema, além de possuir praias encantadoras, também fica localizada ao lado de gigantes do turismo.

Isso acarreta em demandas tanto de hotéis quanto de apartamentos. Na alta temporada, pode ser difícil conseguir uma vaga na cidade. Uma opção de investimento são os imóveis para aluguel.

Quais são os atrativos da cidade?

Se você está pensando em morar em Itapema, com certeza quer saber quais são os atrativos da cidade, não é verdade? Por sorte, esse município contém dezenas de atrativos, que vão desde pontos turísticos até a segurança pública. Um dos mais interessantes é a economia local. 

Lotada de belezas naturais

O litoral catarinense, de modo geral, realiza muito bem a união entre o homem e a natureza. Afinal, boa parte do valor que essas cidades possuem está relacionado com o turismo.

Itapema, além de possuir praias deliciosas, ainda conta com mirantes de tirar o fôlego. Assim, você pode ter uma nova perspectiva sobre a cidade e, claro, aproveitar a vista desses pontos.

As matas ao redor da cidade permitem passeios relaxantes. Há trilhas para bicicletas na região, que chegam a ligar algumas cidades através de áreas verdes e muito mais.

Economia a pleno vapor

Quando falamos em economia em expansão, tenha em mente que isso significa dezenas de vagas de trabalho na cidade. Aliás, quanto mais dinheiro circulando no município, melhor a qualidade de vida das pessoas.

Aqui vale um destaque importante: o mercado imobiliário está se tornando realmente grande em Itapema. É provável que a cidade se torne bastante verticalizada nos próximos anos, devido à demanda de imóveis e as obras em andamento.

Vale muito a pena o investimento! Venha conhecer Itapema de perto!

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?