Blog

Balneário Camboriú uma Cidade com Visão no Futuro

5/5 - (1 vote)

A paisagem de BC está mudando e você ainda não percebeu?! Então calma que nós te contamos tudo sobre os novos marcos da cidade e os pontos turísticos. É só ficar com a gente ao longo deste post para saber mais.

Que uma das maiores rodas gigantes da América do Sul será em Balneário Camboriú, você já sabia, mas que o nome da nova atração agora é FG BIG WHEEL é news fresquinha saindo do forno. A maior roda gigante estaiada da América Latina, já está com as obras a todo vapor e deverá ser inaugurada até o fim deste ano. Tornando-se em uma atração de peso e opção de passeio noturno e diurno. 

As bases já foram concretadas e as estruturas da primeira etapa seguem na montagem. As peças importadas cruzaram os oceanos a bordo do navio APL Flórida, que atracou na Portonave, ao todo a operação durou 12 horas descarregou 37 volumes, somando 233 peças e mais de 200 toneladas de carga. Os volumes seguiram para um galpão em Balneário onde as peças foram descarregadas dos contêineres, armazenadas e começaram a ser entregue para ganhar forma.

Relembre os números da Roda Gigante

A FG BIG WHEEL terá 65 metros, com altura total de 82 metros, 36 cabines climatizadas que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla, ao todo o complexo terá uma área privada de 37.500 metros quadrados, com áreas de convivência e acesso gratuito. A atração será localizada na Barra Norte, com a orla de Balneário emoldurando o projeto.

Com assinatura FG Empreendimentos, a nova atração de BC reforça a vocação da cidade em bem receber e incentivar o turismo e economia da região. Consolidada como uma marca de sucesso, a FG figura entre as três maiores construtoras de capital fechado do país e inova mais uma vez ao firmar parcerias grandiosas.

E por falar em Barra Norte …

O Molhe do Pontal Norte já esbanja sua beleza e grandiosidade. Ao longo de seus 300 metros de realeza que serpenteia às margens Canal Marambaia, até encontrar o mar é ideal para caminhadas e belos registros da orla. Ao ser finalizado o Molhe irá contribuir com a balneabilidade do Pontal Norte, além de reurbanização da área, muito lazer e convivência para os moradores e visitantes.

Mobilidade urbana

E com foco na qualidade de vida e infraestrutura urbana as obras da Avenida Panorâmica e Elevado da Quarta Avenida avançam e nem mesmo os imprevistos causados pela pandemia desviam do cronograma da finalização das obras. O pacote de melhorias que visa a requalificação de vias, fluidez do tráfego e reurbanização de áreas seguem em ritmo acelerado.

Principais obras em Balneário Camboriú

+Leia Mais

 

O Elevado da Quarta Avenida terá quatro pistas para o trânsito de veículos, ciclovia protegida, calçadas com acessibilidade e uma área de urbanização com 15 mil m² em seu entorno. Já a Avenida Panorâmica, que irá ligar a Avenida Martin Luther até a Avenida das Flores via morro da antiga pedreira. Serão 500 metros divididos em três pistas, passeio e iluminação focada na sustentabilidade. As obras integram o projeto Binário Sul.

Pontes que conectam

A ponte sobre o Rio Camboriú, na Marginal Leste avançam para nova etapa. As vigas foram instaladas sobre os blocos de concreto. Ao todo serão 48 vigas e a ponte de 430 metros ligará as duas margens do Rio Camboriú, permitindo o acesso pela Marginal Leste de quem vem da Interpraias para o Centro da cidade, sem ter que passar pela BR-101. Mais uma obra que irá contribuir com a fluidez do trânsito a mobilidade urbana e a qualidade de vida de todos que moram e visitam BC.

Gostou de saber um pouco mais sobre as obras que tornarão nossa cidade ainda mais acolhedora, então nos acompanha que ficamos imensamente felizes em compartilhar boas notícias, atendê-lo e auxiliar nossos clientes, parceiros e colaboradores e encontrar os melhores destinos.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?