Blog

BC uma cidade que não para: Requalificação de ruas obras do Binário Sul

Avalie este post

As obras de prolongamento da Quarta Avenida, uma extensão do Binário Sul seguem a todo o vapor. Reurbanização de ruas, nova iluminação mobiliários, paisagismo e esquinas verdes. Investimentos constantes para melhoria da mobilidade urbana e fluidez do tráfego nas principais avenidas da cidade.

O asfaltamento foi concluído até a Rua 3700 e a próxima etapa será a construção de novos passeios guias de sinalização tátil, canteiros, iluminação em led, academias e espaços para pet.

Parque linear 

Na rua 3700, ao final do Binário, às margens do Rio Camboriú será construído um Parque Linear, com 10.000 m² para lazer e convivência dos moradores, que incluirá equipamentos urbanos e muito contato com a natureza Esse será mais um ponto a ser visitado na nossa linda BC.

As obras em números 

Esse conjunto de obras é continuação do prolongamento da Quarta Avenida que teve seu primeiro trecho inaugurado em julho de 2018, ligando a Rua 2650 até a Rua 3020 e 3100. Contemplam ainda as obras do Binário Sul, a requalificação do Rua 3122 que vai ligar a marginal Leste à Rua 3100 e na sequência às avenidas Brasil e Atlântica, bem como as ruas 3160, 3130, 3122, 3550 e 3618, que também ganharão asfalto novo. Tubulação e drenagem integram o pacote de melhorias que possuem estimativas de R$ 3 milhões para implantação.

Essa é uma importante obra para a cidade e complementa outras intervenções que estão em andamento e irão contribuir com a fluidez do trânsito e mobilidade de toda população. Como a Avenida Panorâmica, que irá ligar a Avenida Martin Luther até a Avenida das Flores via morro da antiga pedreira.

 

+Leia mais

 

Esse complexo de obras segue em ritmo acelerado de execução e prevê, além de modificações no sentido de ruas um elevado que irá interligar a Avenida Martin Luther e a Quarta Avenida, três pistas, passeio e iluminação com foco na sustentabilidade. Um novo acesso da Marginal Leste da BR-101 até a rua 3100 será criado passando pela 3122.

Os valores investidos para execução dessas obras é uma parceria do poder público e privado por meio das Operações Urbanas Consorciadas (OUC) legislada pelo Estatuto da Cidade (10.257/2001). Todas as obras podem ser consultadas pelo site da Prefeitura.

BC uma cidade para todos

Como todos que por aqui passam somos apaixonados por esse lugar e nossa missão diária é transformar a comunidade a qual integramos, seja desenvolvendo projetos que contribuem com a disseminação da cultura, esportes, turismo e lazer como o #PRAVIVERBC, ou divulgando as boas notícias e índices relacionados à nossa cidade.

Sejamos todos multiplicadores de boas novas, entusiastas engajados pelo bem do lugar que vivemos e tanto amamos. Conheça um pouco mais sobre nós e o nosso trabalho nos acompanhando nas redes sociais e canais de atendimento. Ficaremos muito felizes em compartilhar com você boas histórias e experiências. Temos uma equipe de profissionais a postos para te auxiliar sempre que precisar. Bora lá conhecer o que de melhor há em nossa cidade e região.

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?