Blog

Onde fica Balneário Camboriú?

morar-balneario-camboriu
5/5 - (1 vote)

Se você quer saber onde fica Balneário Camboriú, nós podemos te ajudar. A cidade de Balneário Camboriú fica localizada em Santa Catarina, a apenas 80 quilômetros da capital do estado, Florianópolis.

Balneário Camboriú é uma das cidades mais badaladas e famosas do estado catarinense, e provavelmente a segunda mais conhecida depois da capital. Litorânea, a cidade de Balneário Camboriú é considerada como a Dubai brasileira, por causa dos empreendimentos imobiliários que são encontrados por lá.

A cidade é considerada como um dos destinos turísticos que nunca saem de moda, atraindo turistas durante todo o ano. 

Quer saber um pouco mais sobre onde fica Balneário Camboriú e os motivos para conhecer essa cidade incrível? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

Algumas informações sobre Balneário Camboriú

A cidade de Balneário Camboriú fica localizada ao lado outras cidades bastante conhecidas, não só no estado de Santa Catarina, mas também em todo o Brasil, como:

Balneário Camboriú é parte da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, e fica no litoral norte do estado de Santa Catarina. A cidade possui aproximadamente 139 mil habitantes, de acordo com as estatísticas do IBGE de 2018.

Esses números crescem consideravelmente durante o verão, quando o número de turistas que visitam a cidade ultrapassam a casa do milhão. Mas mesmo com tanta gente, Balneário Camboriú conta com uma infraestrutura muito consistente, capaz de suprir de maneira eficiente tanto moradores quanto turistas.

Ainda que a principal atividade econômica em Balneário Camboriú seja o turismo, a cidade vem se tornando destaque também no mercado imobiliário. Por isso, a cidade vem recebendo cada vez mais investimentos para suprir uma demanda cada vez maior, tanto no setor imobiliário quanto de serviços.

Dessa forma, é muito comum encontrar vários empreendimentos imobiliários novos, além de todo um investimento em infraestrutura. Por isso, seja para investir na cidade, morar ou até mesmo fazer turismo, a cidade de Balneário Camboriú é com certeza uma ótima opção.

Motivos para conhecer Balneário Camboriú

Considerada a Dubai brasileira, é bem difícil alguém não se interessar pela cidade de Balneário Camboriú à primeira vista. Por isso, se você ainda não se convenceu, preparamos alguns motivos para você conhecer Balneário Camboriú.

As praias

Ao falar de motivos para conhecer Balneário Camboriú, não podemos nos esquecer de falar sobre as lindas praias da cidade. Balneário Camboriú possui 8 praias, sendo elas:

  • Praia do Buraco, pequena praia que é acessível pela trilha ou pelo deck no norte da Praia Central;
  • Praia Central, a orla mais badalada e famosa da cidade;
  • Praia das Laranjeiras, de mar muito calmo, é a praia favorita de famílias com crianças;
  • Praia de Taquarinhas, a praia deserta de Balneário Camboriú mas de beleza espetacular;
  • Praia de Taquaras, a favorita dos moradores da cidade;
  • Praia do Pinho, a praia de nudismo de Balneário Camboriú;
  • Praia do Estaleiro, de mar agitado, sendo praticamente deserta e perfeita para quem quer um lugar mais tranquilo;
  • Praia do Estaleirinho, a favorita dos surfistas por ter mar bastante agitado.
  • Veja as melhores praias de Balneário Camboriú.

Dessa forma, você pode perceber que Balneário Camboriú possui praias para todos os gostos, e você pode visitar todas elas durante sua viagem para a cidade.

A natureza

Além das belas praias, a natureza é algo muito presente em Balneário Camboriú, deixando a cidade com uma atmosfera ainda mais paradisíaca. Se de um lado você encontra praias de beleza espetacular, do outro, além dos vários arranha-céus da cidade, é possível ver um entorno preservado da mata nativa.

+ Leia Mais: 

 

Por isso, se você gosta de praticar ecoturismo ou mesmo de curtir o dia em família em um lugar mais natural e tranquilo, Balneário Camboriú tem muitas opções para você. Um dos destaques é o Complexo Turístico do Morro do Careca, onde você pode fazer trilhas em meio a mata e voos de parapente.

Além disso, você pode fazer trilhas no Morro do Gavião e também visitar o Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta. 

As opções de lazer

São várias as opções de lazer, tanto para moradores quanto para turistas. Além das praias e das opções para curtir em meio a natureza, Balneário Camboriú possui uma infinidade de bares e restaurantes para todos os gostos.

Além disso, a cidade possui boas opções de casas noturnas, shopping centers, e várias outras opções que você com certeza precisa conhecer, como:

  • FG Big Wheel, a roda gigante de Balneário Camboriú;
  • Cristo Luz, um monumento com o Cristo Redentor localizado a 150 metros de altura, em um dos pontos mais altos da cidade de Balneário Camboriú;
  • Oceanic Aquarium, um aquário com várias espécies, tanto de água doce quanto de água salgada;
  • Muve Indoor, um parque de diversões indoor perfeito para famílias;
  • Parque Unipraias, que mistura adrenalina com os cenários paradisíacos da cidade de Balneário Camboriú;
  • Zoo Balneário Camboriú – Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, um zoológico com museu, perfeito para um passeio em família;
  • Aventura Pirata, um passeio em um verdadeiro barco pirata pela orla da cidade, com piratas para animar ainda mais todo o trajeto.

Além de todas as inúmeras opções de lazer em Balneário Camboriú, você pode encontrar várias outras opções também nas cidades vizinhas, como:

  • Parque Beto Carrero World, que fica na cidade de Penha, a apenas 36 quilômetros;
  • As cidades de Porto Belo e Bombinhas a menos de 40 quilômetros, que possuem algumas praias de beleza espetacular;
  • Blumenau, com toda a sua beleza alemã, fica a apenas 63 quilômetros de Balneário Camboriú.

A gastronomia

Um dos motivos pelos quais você com certeza precisa conhecer Balneário Camboriú é pela sua gastronomia. A gastronomia da cidade possui forte influência açoriana e também alemã, já que foram os dois principais povos a se estabelecerem na região.

Por isso, até os dias de hoje os pratos típicos são bastante inspirados nesses dois povos, mas não significa que você terá poucas opções para escolher. Por ser uma cidade que passa por mudanças constantes, em Balneário Camboriú você pode encontrar restaurantes sensacionais com o melhor da gastronomia internacional.

Agora você já sabe um pouco mais sobre onde fica Balneário Camboriú e os motivos pelos quais você com toda certeza precisa conhecer essa cidade incrível. Você pode conferir mais sobre a cidade conferindo o nosso Instagram e também o nosso blog

 

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?