Blog

Conheça o Morro do Careca em Balneário Camboriú

Avalie este post

O Morro do Careca é uma atração turística muito aclamada de Balneário Camboriú. O local é excelente para a prática de algumas atividades esportivas, assim como passar o tempo e observar a paisagem.

Balneário é uma cidade referência quando o assunto é turismo. Seu apelido “Dubai brasileira” diz muito sobre ela, principalmente quanto aos imóveis de luxo, belezas naturais e vida noturna agitada.

Além disso, a cidade é considerada a capital do turismo de SC. De fato, a paisagem local é de tirar o fôlego, e qualquer pequeno passeio por lá demonstra isso com facilidade. A Praia Central e as demais 11 praias nos arredores com certeza vão te entreter por bastante tempo.

O Morro do Careca é considerado um Complexo Turístico. Ele fica na Praia dos Amores, fazendo fronteira com Itajaí, cidade vizinha de Balneário Camboriú.

Quer ver o que esse local tem a oferecer para você e sua família? Vamos lá!

morro-do-careca-balneario-camboriu

De onde vem o nome Morro do Careca?

Com mais de 100 metros acima do nível do mar, o Morro do Careca é um ponto que chama a atenção por um detalhe bastante intrigante: ele possui vegetação no entorno e na base; mas lá no topo não há nem uma única árvore.

Assim, quando olhamos o morro de cima, dá a impressão de que se trata de um “careca”, pois, assim como no início da calvície, a parte superior da cabeça está lisinha!

Por conta dessa característica, o local é perfeito para voar de parapente. O pessoal que trabalha com esse esporte possui certificação e cumpre com todas as normas de segurança.

O melhor de tudo sobre o Morro do Careca é que podemos chegar lá a pé ou de carro, a depender das condições. Além disso, podemos usufruir das atrações que a própria Balneário Camboriú possui.

Se você se organizar bem, é possível fazer um “combo de passeio” com sua família!

Como chegar no Morro do careca?

O acesso ao Morro do Careca é feito através da Praia dos Amores. Se você estiver no centro de Balneário Camboriú, basta ir pela Estrada da Rainha. São menos de 20 minutos de carro até lá.

Se você quiser desfrutar da natureza local, aproveite para fazer o trajeto a pé. Nesse caso, você tem duas opções: seguir novamente pela Estrada da Rainha ou ir pelo mar, saindo do pontal norte. A segunda opção é a mais interessante.

Indo pelo mar, siga em frente no deck do pontal norte até encontrar a Praia do Buraco. Uma vez lá, percorra sua extensão por completo até chegar na trilha presente na mata, contendo escadarias. Basta seguir esse trajeto até o Morro do Careca em Balneário Camboriú.

Lembre-se: use calçados apropriados para cumprir ambos os trajetos a pé. Além disso, não se esqueça de apreciar a paisagem enquanto estiver nas escadarias dentro da mata; a cada metro que você sobe, mais bonita fica a vista.

Para acessar o Morro do Careca em Balneário Camboriú, entre pela rua Gregório de Matos. Não é cobrado nada para aproveitar as belezas de lá.

O que mais tem para aproveitar?

Um detalhe importante é que nem sempre será possível aproveitar o passeio de parapente no Morro do Careca em Balneário Camboriú. Às vezes, as condições climáticas não são favoráveis, como tempo chuvoso, ventos fortes demais e etc. ou então bate aquele frio na barriga de saltar de um morro com mais de 100 metros de altura e acabamos voltando para casa.

Ambas as situações podem ocorrer com você. O que fazer agora? Por sorte, o Morro do Careca fica em uma localização bastante favorável. De fato, além de aproveitar as atrações de Balneário Camboriú, você pode ir para as cidades vizinhas.

Veja algumas opções interessantes!

Praia Central

A Praia Central de Balneário Camboriú é uma das mais bonitas que existem no Brasil. Além de curtir uma bela praia com sua família, existem várias opções de passeios ali pertinho. É nos arredores dessa praia que está a maioria dos restaurantes, bares, hotéis e shoppings.

Se o tédio te pegar, aproveite todo o comércio que a Avenida Brasil tem a oferecer. Outra opção interessante é aproveitar a magnífica Avenida Atlântica, um belo calçadão na beira da praia, com pista de ciclismo e espaço para caminhadas.

Dica extra: os melhores hotéis para se hospedar ficam próximos à Praia Central, pois, em épocas de muita movimentação, você estará próximo de tudo — o que evita muito trânsito!

Parque Unipraias

O Parque Unipraias é uma atração inesquecível até mesmo antes de chegar lá. A razão disso são os famosos bondinhos aéreos.

Já no Parque Unipraias em si, temos atrações para toda a família, como o Fantastic Forest. A proposta do brinquedo é levar os turistas para locais “secretos” dentro da mata, onde há duendes, fadas e muito mais — as crianças ficam fascinadas!

Se você precisa de adrenalina — afinal de contas, estamos supondo que o parapente não deu certo —, há um brinquedo perfeito para a ocasião: o ziprider. São quase 1.000 metros de trajeto, a mais de 240 metros de altura, onde sua velocidade média atinge os 60 km/h. E aí, vai encarar?

Por fim, mais um brinquedo radical para aproveitar é o YOUHOO — nome bastante sugestivo, não acha? A atração é um trenó de montanha que desce mais de 700 metros, com velocidade média de 60 km/h, Mata Atlântica adentro.

Passeio de Barco Pirata

Na Estação Barra Sul do Parque Unipraias, há um objeto que chama bastante atenção no mar: um barco pirata enorme. Ele possui dois andares, é cheio de cordas no melhor estilo barco à vela — mas sem as velas —, e aparenta ser todo de madeira.

O trajeto do barco é bastante interessante: ele sai da Estação Barra Sul, dá a volta na Ilha das Cabras, e termina o passeio na Praia de Laranjeiras.

Cristo Luz em Balneário Camboriú

O Cristo Luz é uma atração obrigatória para todos aqueles que seguem o cristianismo. O monumento é impressionante: são mais de 33 metros de altura, e cada parte foi esculpida de forma artesanal.

Ele fica a 150 metros de altura, possui mirantes, presépio permanente, Gruta de Nossa Senhora e lojinhas de souvenir.

Dica: se quiser ter uma vista inesquecível do Cristo Luz, aproveite a atração de noite. Ele fica iluminado com cores diferentes, de acordo com o dia da semana.

Existem ônibus que vão do centro até o monumento de forma regular, e a passagem é gratuita. Eles partem de diferentes pontos da cidade, e vale a pena consultar o site para obter mais informações.

Beto Carrero World

Calma, sabemos que Beto Carrero World não fica em Balneário, mas colocamos ele nesta lista pois fica muito próximo (menos de 40 km). Dessa forma, pode-se dizer que ele está hospedado em BC devido à proximidade.

Em resumo, estamos falando do melhor parque que o Brasil possui. Ele não é uma Disney World, mas com certeza o Beto Carrero vai entreter você e sua família por dias!

Lá você pode aproveitar desde brinquedos tranquilos até os mais radicais que existem. As montanhas-russas de lá são magníficas, e certamente vão substituir muito bem seu passeio de parapente no Morro do Careca.

Aliás, se estiver em BC, aproveite para dar uma passadinha por lá. Você não vai se arrepender!

Onde passar a noite?

Por ser uma cidade turística, BC apresenta várias opções de hotéis e imóveis para aluguel. No entanto, às vezes é difícil encontrar as melhores opções para passar a noite, não é verdade? Para te ajudar nessa tarefa, encontramos 5 hotéis com ótimo custo-benefício para você.

Veja nossa lista!

Santa Inn Hotel

O Santa Inn Hotel foi avaliado como o 2ª melhor custo-benefício de todas as opções de hotel de BC. Além disso, ele conta com avaliação máxima no TripAdvisor, onde incríveis 246 pessoas avaliaram o hotel com 5 estrelas.

Todos os hotéis da cidade estão praticando algumas normas de segurança, como check in e check out sem toques, medição de temperatura, máscara facial obrigatória e assim por diante.

No caso do Santa Inn Hotel, ele é exclusivo para quem não fuma. Essa restrição está se tornando bastante comum nos dias de hoje.

Brut by Slaviero

O Brut by Slaviero é um hotel bastante elegante, além de ter as diárias mais atrativas que o Santa Inn. Aliás, ele está avaliado como 4,5 estrelas, contando com mais de 600 avaliações.

A decoração usa bastante os tons de madeira, o que dá um charme especial para ele. Além disso, a iluminação é muito bem planejada e colabora para o estilo nobre do hotel.

Em geral, o café da manhã está incluso na diária!

Hotel Rosenbrock

Assim como o hotel anterior, o Hotel Rosenbrock ficou avaliado em 4,5 estrelas pelas pessoas que passaram por lá. Ao todo, foram mais de 500 avaliações, o que confere consistência na qualidade do hotel.

A decoração é mais simples, mas ainda possui bastante charme. Além disso, o preço das diárias costuma ser mais em conta do que os outros hotéis, fato este que é uma tremenda vantagem.

Um dos diferenciais desse hotel é que oferece estacionamento gratuito e tarifas bastante baixas. O café da manhã também está incluso na diária.

Hotel Bella Camboriu

O Hotel Bella Camboriu possui um valor de diária bastante baixo, mas a qualidade do serviço é alta. Com quase 1.400 avaliações, a média dada pelos clientes foi de 4,5.

Um dos diferenciais desse hotel é a piscina interna que ele oferece. Além disso, conta com salas de jogos, espaço kids e uma decoração bastante requintada. É um lugar muito gostoso — e barato — para passar suas noites em BC.

Flat Laranjeira Concept

O Flat Laranjeira Concept é um hotel exclusivo para não fumantes, e conta com um valor acessível de diária. Ele não é mais barato que os últimos 2 hotéis apresentados, mas com certeza ainda é uma ótima opção para passar a noite.

A decoração é simples, mas muito elegante.  As cores mais usadas são os tons de madeira, o bege e o branco — as quais oferecem bastante tranquilidade. A iluminação ajuda a compor ainda mais o ambiente interno do hotel.

Qualquer um dos hotéis presentes nesta lista são ótimos para você e sua família aproveitarem BC!

Quais os melhores restaurantes próximos ao Morro do Careca?

Balneário Camboriú apresenta mais de 450 opções de restaurantes e bares. Ou seja, é fácil ficar perdido na hora de encontrar um lugar para fazer uma refeição. Por isso, selecionamos 5 ótimos restaurantes próximos ao Morro do Careca para você!

Mity Sushi

Comida japonesa é tudo de bom, não é verdade? O melhor do Mity Sushi, fora seus pratos deliciosos, é a opção de delivery que ele possui. Dessa forma, você pode desfrutar de ótimas refeições sem sequer sair do hotel.

O Mity também oferece algumas opções de frutos do mar, e a composição dos pratos é maravilhosa.

A nota do local é de 5 estrelas, contanto com mais de 150 clientes avaliações no Trip Advisor.

Pizza Bis

Tem hora que não tem jeito: só uma pizza para matar a fome!

Se estiver em Balneário Camboriú, uma ótima pizzaria é a Bis. Sua nota é de 4,5 estrelas, e conta com mais de 3.300 avaliações de clientes. Ou seja, a qualidade é excelente de verdade.

Lucca Lounge & Bistrô

O Lucca Lounge & Bistrô é um dos restaurantes mais aclamados de BC, contando com 5 estrelas como nota, e mais de 580 avaliações.

Os ingredientes utilizados no restaurante são produzidos no sítio dos proprietários. Além disso, ele oferece opções vegetarianas e veganas, assim como produtos orgânicos.

Com certeza vale a pena visitar!

Restaurante Segredos do Sabor

Com 5 estrelas de nota e mais de 780 avaliações, o Restaurante Segredos do Sabor com certeza vai agradar ao paladar até mesmo dos mais requintados.

O proprietário do restaurante conta com mais de 28 anos de experiência como chef de cozinha, e ainda garante que os melhores preços da região são dele.

Miguelito Cocina Mexicana

Por fim, um ótimo restaurante para quem gosta de comida mexicana é o Miguelito Cocina Mexicana. Lá você terá o melhor da culinária do México, e as 5 estrelas desse estabelecimento provam isso.

O restaurante oferece opções vegetarianas, veganas e até sem glúten.

Prontinho, fizemos um tour pelo Morro do Careca e várias outras atrações legais presentes em BC — ou muito próximas dela. Esperamos que você aproveite ao máximo seu passeio!

 

Sugestão Imobille

  • Valor: R$ 815.750,79
  • Metragem: 132m²
  • Entrada: R$ 163.150,16
  • Parcelas: R$ 9.063,90
  • Balões (semestrais): R$ 54.383,39
  • Custo por m²: R$ 6.179,93
  • Entrega: Julho/2024

 

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre este empreendimento. 

  • Valor: R$ 740.000,00
  • Sinal: R$ 96.200,00
  • Parcelas: R$ 2.960,00
  • Balões (6 anuais): R$ 39.466,67
  • Entrega: Maio/2027

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre este empreendimento. 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?