Blog

As melhores praias de Santa Catarina para família

melhores-praias-porto-belo
5/5 - (1 vote)

Santa Catarina é o estado do Sul do Brasil que possui o litoral mais bonito. Afinal, não é à toa que as melhores praias de Santa Catarina para família estão nesse paraíso exuberante. 

O estado também tem diversas opções de lazer e turismo para viver os melhores momentos com as pessoas que você ama. As praias de Santa Catarina são completas, possuem estrutura para todos os gostos e objetivos.

Listamos as melhores praias de Santa Catarina para família. Veja as opções:

  • Praia da Penha
  • Praias de Balneário Camboriú
  • Bombinhas
  • Porto Belo
  • Praia de Zimbros
  • Praia do Forte
  • Praia Daniela
  • Campeche
  • Praia de Governador Celso Ramos

Ao terminar de ler esse conteúdo, você vai estar por dentro dos locais mais agradáveis da região, para todos os estilos familiares, desde um local mais agitado até outro mais escondido e calmo. Vem com a gente!

Melhores-praias-de-Santa-Catarina-para-a-familia


Praias da Penha

Composta por praias calminhas sem ondas e outras de mar aberto, as praia na cidade de Penha são perfeitas para praticar esportes como windsurfe, surfe entre outros, e também aproveitar na areia. Há destaque também para os ótimos restaurantes, hotéis fantásticos e pontos turísticos, como a Capela de São João Batista.

Mas com certeza o que chama mais atenção nesse local e que coloca Penha como um dos melhores lugares de Santa Catarina para família é o Beto Carrero World, famoso parque de diversões, ideal para as crianças.

Neste parque temático a diversão é garantida, e alugar uma casa ou se hospedar em um hotel pode ser uma ótima pedida. Penha fica a 197 km de Curitiba e a 116 km de Florianópolis.

Praias de Balneário Camboriú

As praias de Balneário Camboriú são as que possuem maior estrutura no litoral catarinense, até porque a agitação e vida noturna são pontos fortes da cidade, por isso é o destino mais procurado. Distante a 83 km de Florianópolis, Balneário possui praias próximas a restaurantes, shoppings, comércios e locais de lazer, como o Parque Unipraias, com os bondinhos que oferecem um visual espetacular do alto.

Vale a pena conhecer o calçadão e a orla da Praia Central, recém alargada, com muita movimentação e vitalidade, com a Big Whell, e os molhes. Além das praias mais paradisíacas como a Praia do Estaleiro e Taquaras.

Bombinhas

Composta de trinta e nove praias, Bombinhas possui sem dúvidas, as melhores praias de Santa Catarina para família, principalmente por ser um espaço ideal para mergulhar, com águas cristalinas e também passeios de barco.

Alguns locais de Bombinhas têm acesso por trilhas ou via mar, outras têm infraestrutura completa com restaurantes e hotéis, sendo bem mais completa. Não faltam opções.

Porto Belo

Quando falamos de praias calmas, ideais para banho e para as crianças, Porto Belo é uma região rica. Possui águas tranquilas e também outras que agrupam iates, lanchas e veleiros. O mergulho é outra prática comum, graças a rica diversidade marinha. Fora que a ilha de Porto Belo se traduz como um pedido irresistível da natureza para esse hobby. 

Praia de Zimbros

Bem calma e aconchegante, a Praia de Zimbros, fica também em Bombinhas, envolta por montanhas, e se encaixa perfeitamente num passeio em família. Em Zimbros, o mar se assemelha a uma grande piscina, tornando o local umas das melhores praias de Santa Catarina para família passar um feriado com as crianças ou mesmo para descansar.

+ Leia Mais:

Praia do Forte

Perto da Praia de Daniela, a Praia do Forte é bem tranquila e muito procurada por quem procura calmaria e largas faixas de areia. Está dentro das melhores praias de Santa Catarina para família e não é por menos: está próxima a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, ponto turístico que facilmente é acessado por meio de trilhas.

Praia Daniela

420x230-4.jpg

Se você procura por melhores praias de Santa Catarina para família, com certeza a praia Daniela, localizada em Florianópolis, é uma escolha assertiva. São três quilômetros de praia sem a presença de ondas e uma faixa de areia extensa.

Resumindo, o local é super agradável e perfeito para quem não busca tanto luxo e sofisticação, mas que não abre mão da tranquilidade proporcionada.

Campeche

Se sua intenção é frequentar uma das melhores praias de Santa Catarina para família, porém com mar mais agitado para prática esportiva, a praia do Campeche é conhecida justamente pela prática de surfe. 

Contudo, é também um espaço perfeito para quem curte ecoturismo, uma vez que detém dunas e vegetação rasteira preservadas, inclusive sendo possível avistar baleias e golfinhos em alguns meses do ano, como setembro e outubro.

Governador Celso Ramos

Por último, não podemos esquecer de um dos recortes mais lindos do litoral catarinense, local com áreas para todos os gostos, desde água tranquilas até agitadas. Em sua maior parte, possui boa estrutura, e em alguns pontos há a presença de pescadores locais.

Um grande atrativo dessa praia é a Marinha do Arvoredo, reserva biológica que guarda fauna e flora, tornando a moradia de golfinhos tucuxis. Também destaca-se por figurar como um local apto a mergulhos.

Agora você já sabe quais as melhores praias de Santa Catarina para família, e pode escolher qual desses destinos conhecer primeiro!

Para continuar ligado sobre lugares incríveis, siga nosso instagram.

Acesse também nosso site e aproveite para falar com nossos consultores sobre os excelentes imóveis próximos às melhores praias de Santa Catarina!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?