Blog

Diversão e natureza: Parque Unipraias Completa 20 anos

5/5 - (1 vote)

Natureza e tecnologia proporcionando lazer em um dos mais belos cartões postais do litoral catarinense. Ao transitar pela Barra Sul em Balneário Camboriú, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade as cabines dos bondinhos aéreos (teleférico) enfeitam os céus, proporcionam aos passageiros contemplar a orla sob diversos ângulos, além de interligar a Praia Central a uma das mais procuradas praias agrestes da região (Laranjeiras) – via três estações de embarque e desembarque.

Leia Mais: Conheça as 7 melhores praias de Balneário Camboriú.

dia dos pais

Mas o que poucos sabem é que a origem do atual complexo Unipraias em Balneário Camboriú, começou um tanto curiosa, ainda nos anos 50, quando uma pane no avião que transportava Normando Tedesco, o patriarca da família empreendedora, obrigou a aeronave efetuar um pouso emergencial no Pontal Sul, na praia de Balneário Camboriú.

A beleza do local encantou o empresário que logo buscou adquirir áreas na redondeza. Durante os anos 70, em viagens internacionais Normando Tedesco conheceu os bondinhos aéreos e teve a ideia de construir um teleférico usando cadeiras abertas para interligar a então Pontal Sul ao topo do Morro da Aguada.

O projeto inicial não chegou a sair do papel e somente em 1997, o plano começou a ganhar forma. Após o falecimento de Normando, seu filho Júlio Tedesco deu continuidade aos sonhos do pai e firmou parceria com a família Bogo, que também tinha interesse no projeto. Os objetivos comuns viabilizaram a criação da BONTUR S/A, nascia aí o Parque Unipraias.

O Parque Unipraias em Números

Os quarenta e sete bondinhos fabricados pela indústria italiana Leitner, são conduzidos por 3250 metros de extensão a 16 km por hora, via cabos de aço suíços de 42mm de espessura e peso de 25 toneladas.

As cabines de 2 metros de comprimento e 2,10 de altura viabilizam vislumbrar a paisagem em 360 graus do trajeto aéreo entre a Barra Sul em meio à Mata Atlântica até Laranjeiras, vista do oceano e floresta em um único passeio. O Teleférico iniciou as suas obras em 1998, com cerca de 300 trabalhadores e foi inaugurado em 26 de agosto de 1999.

O Status de Atrações foi Atualizado

Muita adrenalina em um percurso de 710 metros a bordo de um trenó de montanha o Youhooo! Chegou ao Parque Unipraias em 2009 e proporciona uma descida de pura aventura com vista para a praia central via Mata Atlântica.

Desde 2012 novos ares. Visão panorâmica e muita diversão em uma descida de 750 metros a 60km por hora de uma altura de 240 metros com a tirolesa ZipRider. Sinta toda a sensação de liberdade do topo do Morro da Aguada até a estação Laranjeiras.

A magia dos contos de fadas em um cenário de boas histórias e estímulo à imaginação. Assim é a Fantástica Floresta, um local encantado em meio ao Parque inaugurado em 2015, que oferece passeio de trem suspenso, poço dos desejos e está repleto de seres fantásticos. *Os ingressos para as atrações são vendidos separadamente e podem ser adquiridos na bilheteria do parque.

Fomento ao Turismo

Mais novidades foram incorporadas ao complexo e em 2017, o Receptivo de Navios Atracadouro Barra Sul iniciou suas operações: “com ampla infraestrutura náutica, capaz de receber grandes embarcações de forma segura, possuindo tenders para embarque e desembarque de navios de cruzeiros e vagas molhadas para embarcações de até 150 pés.”

Conheça um Pouco da História:

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?