Blog

7 pontos turísticos de Santa Catarina

Avalie este post

Santa Catarina é um lugar de muitas belezas, tanto naturais quanto criadas pela humanidade. Não é à toa que milhares de turistas aproveitam os períodos de férias em Santa Catarina.  Continue a leitura e conheça alguns pontos turísticos de Santa Catarina

Nesse estado você encontra de tudo: praias maravilhosas, construções luxuosas, parques temáticos e até dunas de areia. Com certeza é um estado repleto de maravilhas para serem exploradas. 

Um destaque que devemos fazer é a cidade de Balneário Camboriú. Ela é completa: construções de alto padrão, lugares paradisíacos e muita cultura para ser desfrutada. 

Outro ponto bastante interessante é o Beto Carrero World em Penha, lá você encontra atrações que satisfazem todos os gostos, dos mais românticos até os radicais. 

Por fim, outra menção honrosa que somos obrigados a fazer é a Serra do Rio do Rastro. Com certeza é um ponto turístico de Santa Catarina que não pode faltar. 

  1. Balneário Camboriú
  2. Ilha do Campeche
  3. Beto Carrero World
  4. Serra do Rio do Rastro
  5. Canto Grande
  6. Dunas de Florianópolis
  7. Garopaba

Veja 7 Pontos Turísticos de Santa Catarina. 

1. Balneário Camboriú 

Balneário Camboriú, também conhecida pelos mais íntimos como BC, apresenta muitas atrações. Aliás, ela é conhecida como Dubai brasileira por causa de seus prédios enormes e luxuosos, e sua vida noturna badalada. 

De dia, você conta com muitas atrações interessantes, como praias, restaurantes de alto padrão, passeios de teleféricos, caminhadas pela orla da Praia Central e várias outras experiências. De noite, a quantidade de boates, bares noturnos e atrações festivas chama bastante atenção. Existem opções para todos os gostos! 

Se você gosta de fazer algumas comprinhas durante a viagem, aproveite para explorar o camelódromo. Lá você encontra roupas, eletrônicos diversos e, claro, bijuterias. 

Imóveis em Santa Catarina: vale a pena o investimento?

Uma atração interessante são os Robox Park, ou seja, estacionamentos onde robôs estacionam seu carro. O valor é baixo e você pode acompanhar o trabalho das máquinas. 

2. Ilha do Campeche 

A Ilha do Campeche é um lugar que todo mundo deve visitar antes de morrer. Acredite: esse local vai muito além do que estamos acostumados; você pode encontrar até pinturas rupestres por lá. 

Embora seja uma ilha, ela só apresenta uma praia, a chamada Praia da Enseada. Uma das vantagens dessa praia é seu clima calmo, contando com poucas ondas. É o lugar ideal para se divertir com toda a família — inclusive com crianças. 

Porque investir em Santa Catarina?

O mar verde, que às vezes recebe um tom turquesa, com certeza é bastante marcante. Se você quer uma viagem tranquila, focada em aproveitar as maravilhas da natureza, a Ilha do Campeche é o lugar certo. 

3. Beto Carrero World 

Não temos uma Disney World no Brasil, mas o Beto Carrero World consegue entregar uma experiência sublime também. 

Localizado na Penha, em SC, esse parque temática apresenta atrações para toda a família aproveitar. Até mesmo os mais radicais vão encontrar altas doses de adrenalina nesse parque. 

Dentre as principais atrações, temos a Big Tower, Firewhip e Star Mountain. Além disso, você e sua família poderão tirar fotos inesquecíveis com personagens famosos de filmes, como os de Madagascar, Megamente e até com a turma do Shrek. 

O Beto Carrero World conta com incríveis 65 atrações para você aproveitar com sua família. Com certeza é uma experiência única e muito divertida.  O Beto Carrero é um ponto turístico de Santa Catarina que não poderia faltar em nossa lista. 

4. Serra do Rio do Rastro 

A Serra do Rio do Rastro tem cerca de 1.500 metros de altura, e a parte mais famosa do local é a chamada estrada SC-438. Parece que estamos em um cenário de filme. 

A Estrada da Serra do Rio do Rastro — como é mais conhecida — apresenta um número impressionante de curvas, sendo 284 ao todo. Além disso, ela fica entre dois montes, o que dá um ar místico e cinematográfico. 

Uma dica excelente é contemplar a SC-438 durante a noite. Por causa das luzes da estrada, temos a impressão de que os montes estão ornamentados com ouro. 

5. Canto Grande 

Localizado em Bombinhas-SC, Canto Grande é um dos bairros mais famosos de lá. Esse popularidade tem fundamento: lá estão as praias mais bonitas de Santa Catarina.  

Uma das praias mais belas é a Praia da Conceição. Essa praia possui águas claras e uma boa porção de areia. É uma praia muito boa para se divertir tanto de manhã quanto de tarde. 

O Morro do Macaco é um local obrigatório para todos que passarem por Bombinhas. De lá você verá uma boa parte da cidade. No entanto, a trilha é considerada moderada, ou seja, vá com calma durante o trajeto. Sua recompensa será uma vista inesquecível! 

Existem ainda mais atrações por lá, como a Ilha do Macuco, Praia da Tainha e Mirante Eco 360º. Não deixe de aproveitar tudo o que Canto Grande tem a oferecer. 

6. Dunas de Florianópolis 

Para quem mora no Brasil, ver dunas de areia com certeza é uma experiência única e inesquecível. Lá em Florianópolis existem dunas bastante interessantes. Nem parece que estamos no Brasil. 

Todo mundo que conhece as dunas de Florianópolis relata uma experiência incrível. De fato, a areia branca e fina forma belos montes em alguns locais específicos da cidade. O ponto mais famoso fica na separação entre a Praia Joaquina e a Lagoa da Conceição

Está em busca de aventura? Aproveite o sandboard! Surfar na areia não é algo que podemos fazer todos os dias, não é verdade? Imagina só descer dunas de areia, em uma prancha, e ainda em território nacional. Com certeza é uma ótima história para contar. Em Florianópolis reúne vários outros pontos turísticos de Santa Catarina. 

7. Garopaba 

Garopaba é um lugar onde você encontra de tudo: praias lindas, dunas de areia, trilhas na natureza, cachoeiras e até pode observar a vida marinha. É um passeio completo em apenas uma região de Santa Catarina — o que faz a viagem valer a pena. 

As praias são maravilhosas e bastante variadas. O recomendado é passear um pouquinho em cada uma delas, pois existem características marcantes em todas. A mais recomendada é a Praia da Gamboa por causa de sua vista maravilhosa. 

Já as dunas também são surpreendentes: algumas chegam a até 30 metros de altura. O melhor de tudo é que elas ficam na Praia do Siriú, ou seja, coladinhas ao mar. 

Por fim, é fortemente recomendado visitar o Morro da Embratel — mirante — para contemplar uma vista inigualável. 

Então você já sabe: se estiver por aqui, aproveite para passear em um desses 7 pontos turísticos de Santa Catarina.  

Gostou desses pontos turísticos de Santa Catarina? Conheça nosso blog e aproveite todos os nossos conteúdos.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?