Blog

Oceanic Aquarium: Aquário em Balneário Camboriú será o maior do sul do país

5/5 - (1 vote)

Balneário Camboriú já é o destino preferido de muitos turistas que buscam belas paisagens, boas praias, festas e modernidade em uma das cidades com melhor índice de qualidade de vida, e mais seguras do país. E para deixar a cidade ainda mais atrativa aos visitantes e moradores será inaugurado o Oceanic Aquarium. O maior aquário do Sul do Brasil. Veja abaixo alguns detalhes sobre essa nova atração, e já se programa para conhecê-la.

 

Aquário em Balneário Camboriú: Estrutura do Oceanic Aquarium

Com previsão para inaugurar em dezembro de 2019, o Aquário em Balneário Camboriú: Oceanic Aquarium pretende ser um dos cinco maiores aquários do Brasil e também um dos mais atualizados. Será ainda, o primeiro aquário de Santa Catarina, e contará com áreas de água doce e salgada.

 

O projeto do aquário, tem 2,2 mil metros quadrados, com espaço reservado para 60 vagas de estacionamento. Também será disponibilizado ao lado, outro estacionamento privado,  com mais 100 vagas. A expectativa é receber um grande público no local.

 

Outro ponto principal da estrutura do Oceanic Aquarium, é seu túnel acrílico, que permite ao público passa por baixo do aquário. Atualmente vemos esse túnel, apenas no Rio de Janeiro.

Foto: JC Drones

Espécies dos 6 continentes

Com 25 tanques em 2,2 mil metros quadrados, os ambientes serão projetados para reproduzir as condições naturais e o habitat de mais de 250 espécies dos 6 continentes. Os dois andares de visitação nomeados, como  ‘caminho das águas’, pretende contar histórias da vida aquática, passando pelo gelo, rios, lagos, florestas tropicais, mangue, costão, até chegar no Oceano Atlântico.

 

A sua ideia de aquário, talvez seja repensada após visitar o Oceanic Aquarium, porque certamente encontrará as mais variadas e surpreendentes espécies. Como, por exemplo, pinguins, jacarés e lontras. E para aqueles que gostam de espécies maiores, há programação de logística para trazer um tubarão da Argentina.

 

Além do turismo, educação na cidade também será beneficiada

Além de ser um grande atrativo para o turismo de Balneário Camboriú, os idealizadores do Oceanic Aquarium, também pretendem fazer parcerias com instituições de ensino regionais, para que os estudantes de cursos como Biologia e Oceanografia possam fazer estágio no aquário.

 

Além de beneficiar estudantes brasileiros, a modernidade e estrutura do Oceanic, já tem despertado interesse de países como, por exemplo, o Chile que já demonstrou interesse em trazer estudantes para o aquário.

 

Ficou curioso? Venha conhecer essas e outras atrações da cidade. E se quiser  saber mais sobre Balneário Camboriú, siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de outros conteúdos e dicas.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?