Blog

Pensando e conhecer a região? Conheça os 4 Melhores hotéis em Itapema

5/5 - (1 vote)

Se você quer curtir o melhor que a cidade tem para oferecer, você precisa se hospedar nos melhores hotéis de Itapema. 

A cidade de Itapema fica no litoral de Santa Catarina possui algumas das melhores opções em praias para você curtir com os amigos ou com a família. Mas para aproveitar tudo isso você precisa estar hospedado em um local que te ofereça toda a infraestrutura necessária para viver grandes momentos.

Se você está viajando a trabalho, também é importante escolher um hotel que atenda a todas as suas expectativas. Assim, você garante que seus momentos de folga estejam cheios de boas experiências em um local incrível.

Quer conhecer os melhores hotéis em Itapema e saber tudo que cada um deles pode te oferecer? É só ler até o final o conteúdo que preparamos especialmente para você que está em busca do melhor.

Quais os melhores hotéis em Itapema

  • Sofistic Hotel
  • Itapema Beach Resorts by Nobile
  • Hotel Residencial Itapema Vacation Club
  • Solis Praia Hotel Itapema

Para te ajudar a escolher um bom local para se hospedar na sua estadia em Itapema, separamos uma lista com os melhores hotéis da cidade. Além dos hotéis, vamos falar um pouco sobre as atrações que você pode conferir nos arredores de cada um deles.

Assim, tudo que você precisa é escolher a melhor opção e que esteja perto de tudo o que você for visitar quando estiver na cidade.

Sofistic Hotel

O Sofistic Hotel com toda certeza merece um lugar na nossa lista de melhores hotéis em Itapema. Localizado a um pouco mais de uma quadra do mar, o Sofistic Hotel conta com 120 acomodações de luxo para garantir todo o conforto que você merece.

Com dois pavimentos destinados ao lazer, você tem uma experiência completa tanto com o conforto das acomodações como no quesito lazer. Na área de lazer você encontra piscinas aquecidas e com bar, sauna, fitness center e salão de beleza.

Saiba como é viver em Itapema:

Além disso, o Sofistic Hotel conta com um restaurante espetacular, o Alma, que é aberto para o público. Pensado para garantir sempre a melhor experiência para o cliente, o Alma tem tudo para tornar sua estadia mais privativa e personalizada possível.

O Sofistic Hotel também tem estrutura para receber aqueles que estão viajando a trabalho, com uma sala de reunião e um centro de eventos para até 300 pessoas.

Independente se você está viajando a trabalho ou a lazer, o Sofistic Hotel tem sempre o melhor para você. São 7 tipos de acomodações disponíveis para garantir sempre uma experiência incrível para os hóspedes do Sofistic Hotel:

  • Luxo;
  • Premium;
  • Premium Triplo;
  • Suíte Magnum;
  • Suíte Charming;
  • Suíte Sofistic;
  • Suíte Grand Luxury.

Com opções de acomodações para duas, três ou quatro pessoas, o Sofistic Hotel tem opções para todos os gostos. Todas as suítes são equipadas com amenities L’occitane, climatização, room service das 15 às 23 horas, TV a cabo e Wifi. 

Para garantir uma experiência ainda melhor para seus hóspedes, todas as opções de acomodações disponibilizam um kit praia. Esse kit contém carrinho, guarda-sol e cadeiras para que os hóspedes possam curtir o melhor da Meia Praia em Itapema.

O Sofistic Hotel fica na Rua 292 número 139 na Meia Praia em Itapema. Você pode entrar em contato com o hotel pelos números (47) 3514-4900, (47) 3368-1792 e também pelo Whatsapp (47) 99292-2937.

Estando hospedado no Sofistic Hotel você vai estar perto de uma das melhores praias da cidade, a Praia Central. Por causa da localização privilegiada, você vai ter disponível toda a infraestrutura necessária em serviços para curtir o melhor de Itapema.

Com grande concentração de serviços essenciais, a Meia Praia também possui uma grande variedade com os melhores bares e restaurantes. Assim, além do lazer que o Sofistic Hotel tem para seus hóspedes, você ainda pode conferir os arredores para encontrar vários locais incríveis. Este com certeza não poderia faltar em nossa lista dos melhores hotéis em Itapema. 

Itapema Beach Resorts by Nobile

O Itapema Beach Resorts by Nobile fica em uma parte mais isolada de Itapema, com direito a praia privativa e toda uma infraestrutura de resort. O resort fica em um dos pontos da Costa Verde e Mar, que é uma iniciativa para incentivar o turismo nos lugares mais bonitos de Santa Catarina.

Em meio a Mata Atlântica preservada, o resort combina a natureza com as acomodações aconchegantes e de alto padrão do hotel. Com divisão entre suítes, apartamentos e chalés, o Itapema Beach Resorts garante hospedagem com grande conforto para toda a família.

São duas opções de apartamento: luxo e family. A opção de apartamento luxo acomoda até 3 pessoas e o apartamento family acomoda até 6. Com essas opções você garante o melhor conforto para a sua família e você só vai precisar se preocupar em se divertir em todos os momentos.

Agora, se você prefere uma suíte, você pode escolher entre as 6 opções disponíveis para garantir todo o conforto durante a sua estadia.

As 6 opções de suítes são divididas como:

  • Suíte Luxo;
  • Suíte Luxo Mar;
  • Suíte Premium;
  • Suíte Master;
  • Suíte Itapema;
  • Suíte Imperador.

As opções de suítes são compostas por ambientes com capacidades para acomodar 2, 4 e 6 pessoas, com toda a infraestrutura necessária para garantir o conforto da sua família. 

Os chalés são divididos em 7 opções que são:

  • Chalé Superior;
  • Chalé Luxo;
  • Chalé Superior Mar;
  • Chalé Luxo Mar;
  • Chalé Superior Praia;
  • Chalé Luxo Praia;
  • Chalé Imperatriz.

Os chalés contam com várias opções para aqueles que querem mais privacidade durante a estadia. Se você quer curtir suas férias com tranquilidade em um ambiente impressionante, o Chalé Imperatriz é a melhor opção para você.

O chalé Imperatriz é o chalé mais requintado do resort e conta com uma banheira jacuzzi com vista para o mar e para a Mata Atlântica. Além disso, o banheiro conta com uma banheira de hidromassagem para garantir ainda mais conforto durante a sua estadia.

+ Leia Mais

Todas as opções de acomodações possuem toda a infraestrutura necessária para garantir sempre o melhor para os hóspedes. Com sistema de TV a cabo, ar condicionado, minibar e amenities variados, você só precisa aproveitar o melhor do resort.

Para garantir a diversão da família toda, o Itapema Beach Resort tem opções para todos os gostos. Você pode conferir a você pode conferir a bela praia, que tem 800 metros de extensão, ou curtir as piscinas naturais e aquecidas.

Além disso, para aqueles que querem relaxar, é possível passar um tempo na sauna seca ou na sauna úmida. Agora, se o que você quer é praticar esportes, você pode conferir as quadras de tênis, saibro e vôlei de areia.

Para os que gostam de futebol, o resort conta com um campo de futebol aberto com grama natural e um campo de futebol society com grama sintética.

O campo de futebol society conta também com arquibancada para até 700 pessoas e o resort oferece também um campo de golfe. O campo de golfe possui 9 buracos (68 pares) com vários graus de dificuldade, permitindo a prática do esporte por iniciantes.

Outro destaque no resort é a gastronomia que você pode conferir no espaço Boulevard. O espaço Boulevard possui uma grande variedade de opções, pensadas especialmente para agradar a toda a família.

No Boulevard você encontra lojas de conveniência, restaurantes com o melhor da culinária nacional e internacional e até uma cafeteria com deliciosas sobremesas.

Se você quer realizar algum tipo de evento, o Itapema Beach Resort possui espaços para eventos de 10 até 600 pessoas. São 9 salas de diferentes tamanhos para acomodar os mais diversos eventos, desde reuniões a celebrações de casamento. Este é outra excelente que não poderia ficar de fora da nossa lista dos melhores hotéis em Itapema. 

Você pode conferir o Itapema Beach Resort na BR-101, km 144 número 3146 em Itapema. Para realizar uma reserva, você pode entrar em contato pelo número (47) 3261-7000 ou pelo site.

A localização mais afastada da cidade é um local perfeito para aqueles que querem fugir por um tempo da correria do dia a dia. Mas mesmo mais distante, a localização ao lado da BR-101 permite que você possa aproveitar sua estadia tendo a cidade a poucos quilômetros de distância.

Hotel Residencial Itapema Vacation Club

Com uma localização privilegiada no centro de Itapema, o Hotel Residencial Itapema possui tudo que você precisa para curtir bem suas férias. A ótima localização permite que você esteja a poucos minutos de caminhada da praia e dos melhores bares e restaurantes da cidade.

Com infraestrutura completa de lazer com piscinas, sauna, sala de jogos, hidromassagem e bar, não vão faltar opções para curtir bem as suas férias. Além de todas as opções de lazer, o Hotel Residencial Itapema conta com um ótimo restaurante para garantir uma ótima experiência para seus hóspedes.

Na cobertura, além das opções de lazer, você ainda pode aproveitar a vista espetacular da Baía de Itapema e da Mata Atlântica. Com uma vista impressionante dessas, a diversão na piscina fica ainda mais gostosa e você garante boas fotos em família.

As acomodações são compostas por apartamentos com capacidade para até 6 pessoas e que possuem toda a infraestrutura necessária com conforto e privacidade.

São apartamentos com cozinha completa, área externa gourmet com churrasqueira, tudo para garantir sempre o melhor para os hóspedes do Hotel Residencial Itapema.

Você pode conferir o Hotel Residencial Itapema na Rua Gov. Celso Ramos, 707 no centro de Itapema. Caso queira realizar sua reserva com antecedência, você pode entrar em contato pelo número (47) 3267-1200.

A região central de Itapema possui uma grande variedade de atrações para você conferir, por isso, não vão faltar opções para curtir sua estadia na cidade. Além disso, a região possui praias lindas e as reservas de Mata Atlântica que tornam a cidade um lugar ainda mais bonito.

Solis Praia Hotel Itapema

O Solis Praia Hotel Itapema é uma ótima ideia para aqueles que não abrem mão da localização. Localizado a aproximadamente 80 metros da Praia Central, o hotel conta com toda a infraestrutura necessária para garantir todo o conforto na sua estadia.

Seja para curtir as férias ou até mesmo em uma viagem de trabalho, o Solis Praia Hotel tem sempre o melhor para te oferecer.

O Solis Praia Hotel possui infraestrutura completa de lazer com piscina, sala de jogos, spa e sala para reuniões e eventos. Além disso, o restaurante do hotel ainda oferece sempre ótimas opções para o café da manhã, o happy hour e o jantar.

Com uma equipe bem preparada e pronta para te ajudar, o Solis Praia Hotel é referência também em bom atendimento. Se você está procurando um espaço para relaxar, ter tudo bem perto e poder contar com uma equipe bem treinada, o Solis é o local ideal para você.

Com opções de quartos para duas, três ou quatro pessoas, o Solis Praia Hotel conta com tudo o que você precisa para aproveitar o melhor de Itapema.

Se você quiser conhecer o Solis Praia Hotel, você pode fazer sua reserva pelo número (47)3368-4595 ou na Rua 155 número 44 no centro de Itapema.

Além da infraestrutura do hotel, a região central de Itapema conta com todas as melhores opções de lazer, com vários bares e restaurantes. São opções para agradar todos os gostos, além de várias opções de serviços essenciais como farmácias, mercados e padarias.

Conheça Itapema

Itapema é uma pequena cidade litorânea no estado de Santa Catarina. Próxima a grandes cidades turísticas como Balneário Camboriú e Itajaí, Itapema tem se tornado um destino de viagem popular.

Tal popularidade se dá por conta de suas belezas naturais, com suas lindas praias e suas reservas de Mata Atlântica. Além disso, a cultura açoriana presente até os dias de hoje nas vilas pesqueiras tornam a cidade ainda mais atrativa para os visitantes.

A cultura açoriana é muito presente na cultura da população de Itapema, tanto na gastronomia, como nos folclores e nas áreas artísticas.

Tanto as belezas naturais como a cultura tornam Itapema um local que muita gente faz questão de conhecer. A cidade faz parte da iniciativa Costa Verde e Mar que visa estimular o turismo no estado de Santa Catarina.

Essa iniciativa conta com eventos de ecoturismo, cicloturismo e trilhas em meio a fauna e flora nativas. Além disso, as águas agitadas do mar na região são perfeitas para a prática de vários esportes marítimos como o surf.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a cidade e sobre os melhores hotéis de Itapema, basta planejar sua próxima viagem.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?