Blog

Conheça os 5 Melhores Hotéis em Bombinhas

Melhores-hoteis-em-Bombinhas
5/5 - (1 vote)

Eis um cantinho do paraíso na Terra. Por isso escolhemos os melhores hotéis em Bombinhas, assim você estará muito bem acomodado para desfrutar de todas as maravilhas que as praias e piscinas naturais dessa cidade litorânea têm a oferecer. 

O que são piscinas naturais

Antes de falar dos hotéis, vamos falar das piscinas naturais de Bombinhas, motivo que atrai muitos turistas à cidade, principalmente aqueles que são apaixonados pela vida e diversidades marinhas.

Uma piscina natural pode ser tanto de água doce, quanto de água salgada. Tanto que quando é de água salgada, também é chamada de praia natural.

As de água doce estão localizadas entre rochedos, cachoeiras, grutas, e lugares semelhantes. 

No mar, trata-se de um espaço de água aparentemente parada, mas não é, pois há oxigenação feita pelas algas, demais plantas, animais aquáticos que moram ali, além de micro-organismos, muitos deles impossíveis de serem vistos a olhos nus. 

Todos esses seres vivos funcionam como um filtro para a piscina natural, que leva esse nome, “natural”, justamente por não precisar de equipamentos produzidos pelo homem, utilizados em piscinas comuns, as quais ainda por cima precisam de cloro para a manutenção de sua limpeza.

Os hotéis em Bombinhas sabem dar as informações exatas de como chegar a cada uma delas, além de muitos deles alugar snorkel para a prática do mergulho de superfície. Pois não há como ir há uma piscina natural sem um snorkel, que pode ser praticado por todos, inclusive por crianças a partir de 4 anos de idade. 

As preciosidades marinhas que podem ser vistas nas piscinas naturais são impressionantes, tanto para adultos, quanto para crianças. 

Enquanto os adultos ficam admirados com a diversidade de vida marinha, com toda a sua variedade de cores e formas, a criançada se diverte com a novidade. 

Isso sem contar os peixinhos, dos mais simples aos mais coloridos, que ao nadarem ficam batendo levemente nos corpos dos mergulhadores, o que dá uma sensação de contato extremo com a natureza, em uma conexão amigável, em que o humano é um ser integrante, um ser que faz parte daquele meio.

Uma visão diferente do humano predador, como o que se considera de costume, devido aos desmatamentos e crescimento desordenado de grandes cidades, como é o caso da Grande São Paulo, por exemplo. Tudo obra de má organização e falta de consciência humana nos processos de urbanização.  

Veja agora uma lista com 5 hotéis em Bombinhas para você se acomodar com sua família,  com seus amigos, ou se estiver em casal em busca de romance e aconchego junto à natureza.

  • Atalaia Beach Resort
  • Vila do Farol
  • Bora Bora 
  • Refúgio das Galés
  • Boulevard Bombinhas

Confira nossas 5 dicas de hotéis em Bombinhas

1. Atalaia Beach Resort

Entre os hotéis em Bombinhas, em primeiro lugar elegemos o Atalaia Beach Resort, junto à praia, em meio à mata atlântica, oferecendo aos seus hóspedes não só conforto em suas acomodações, mas também a oportunidade de passar seus dias de férias em um cenário verdadeiramente paradisíaco. 

O resort fica em uma das praias mais tranquilas de Bombinhas, a Praia do Atalaia, com águas cristalinas, e rochedos que podem ser facilmente escalados para um descanso além da areia e fazer uma contemplação do mar de um outro ângulo do local. 

Você pode contar com um serviço de bar e restaurante, com variedades de drinks e diferentes pratos, tanto para o almoço quanto para o jantar. Aproveite para degustar pratos típicos feitos com frutos do mar, pois essa será uma ótima oportunidade que você não pode perder. 

Há três opções oferecidas pelo restaurante: pizzas levadas ao forno à lenha, pratos à la carte e sushi bar.

Para descontrair nas horas em que não estiver na praia, há mesa de sinuca para que você possa mostrar todo o seu talento, mira e técnica nesse famoso jogo de bar. Vai ser divertido, não vai?

A piscina, de bom tamanho, grande, proporciona boas braçadas ao hóspede, com deck de madeira ao seu redor, o que evita aqueles escorregões desagradáveis, às vezes até mesmo sérios. 

Há excelente estrutura de iluminação para que se possa usar a piscina à noite, em um ambiente verdadeiramente bonito, agregando mais encanto a toda natureza que está ao redor do resort. 

Também há serviços de massagem, reservas de transfer, e Day Use. 

Assumindo compromisso com o meio ambiente, o resort deu início ao projeto de uma planta de uma estação de tratamento de esgoto que passou a funcionar na prática em 2013.

Isso foi feito para que se evitasse ao máximo a contaminação local, principalmente do lençol freático, e, é claro, da água do mar. 

Além do mais, o resort usa recursos renováveis, tais como aquecimento de água utilizando energia solar, aproveitamento da água das chuvas e materiais de escritório em sua grande maioria provenientes de materiais recicláveis.

2. Vila do Farol

A inspiração arquitetônica do hotel Vila do Farol vem da região mediterrânea, apostando na decoração com cores fortes que entram em perfeita harmonia com as belezas naturais de Bombinhas. 

Entre os hotéis em Bombinhas, o Vila do Farol está localizado na Avenida Vereador Manoel dos Santos, 1493, no Centro, a passos do mar. 

No local foi concebido um farol especial, sem igual, pelo renomado artista plástico Antônio Mir, que não só deu nome ao hotel como acabou se tornando um cartão postal da cidade.

A filosofia do estabelecimento é a de permanecer fiel ao espírito litorâneo, mantendo a hospitalidade dos moradores de Bombinhas ao receber seus visitantes, em sua maioria famílias com crianças, acolhendo a todos tal como se recebe um grupo de amigos em sua própria casa. 

O hotel tem restaurante próprio, com oferta de uma excelente gastronomia local, momento em que há a oportunidade de se degustar os mais deliciosos frutos do mar fresquinhos, que acabaram de ser pescados nas águas da praia, com toda técnica e cuidado dos pescadores catarinenses. 

Os hóspedes também podem desfrutar de uma piscina incrível, enquanto saboreiam um drink ou um suco natural bem geladinho. 

Os demais serviços oferecidos são os de home-theater, sala de recreação infantil, atendimento de bar na praia, bar molhado na piscina, piscina de frente para o mar, sala de jogos para adolescentes, sala de jogos para adultos, piscina térmica, lounge bar, fitness, sauna seca e massagens.  

Os hóspedes recepcionados pelo estabelecimento vêm dos quatro cantos do mundo, retornando para suas casas extremamente satisfeitos com os serviços que lhes foram oferecidos e as acomodações do hotel, avaliando-o muito bem, tanto que muitos turistas voltam a se hospedar lá quando visitam Bombinhas novamente.

+ Leia Mais

3. Bora Bora

Um formidável lugar bem pertinho do mar para se hospedar. Está entre os melhores hotéis em Bombinhas, embora se intitule como pousada. 

A pousada Bora Bora está localizada na Praia de Bombinhas, na Avenida Vereador Manoel José dos Santos, n° 765, no Centro, pertinho de tudo o que você precisar.

Seu lema é ter consigo a hospitalidade brasileira à beira-mar. Traz para seus hóspedes o conceito de “pé na areia”, em outras palavras, praia para quem quer ficar longe da cidade, e sim bem junto da natureza. 

Tem grande orgulho de estar situada na Capital Nacional do Mergulho Ecológico, em meio a uma grande área de reserva ambiental e perto de trilhas fascinantes, onde o turista pode se embrenhar na mata atlântica para admirar as maravilhas da fauna e flora que só o Brasil tem a nos oferecer.

Os ambientes são sofisticados, com arquitetura contemporânea, proporcionando bem-estar para grupos de amigos, famílias e mesmo casais. 

Caso você queira uma acomodação para passar sua lua de mel, o local oferece romance do começo ao fim, então vale a pena colocar a pousada na lista. 

A Bora Bora tem restaurante próprio, facilitando seus almoços e jantares, com uma oferta de gastronomia local em que se tem a oportunidade de experimentar os mais deliciosos frutos do mar, entre outros pratos. 

Na hora de descansar, mas não querer ficar totalmente parado, há salão de jogos com mesa de aero hockey, pebolim, mesa de sinuca, e, por fim, mesa para xadrez, damas e cartas. 

Se você quiser se exercitar, pode contar com o espaço fitness, fazendo exercícios em aparelhos de ponta com vista para o mar.

A pousada se preocupa com o real descanso de seus hóspedes, então, para isso projetou um espaço com decoração mística, em madeira, onde há serviços de massagem, hidromassagem, ofurô, coluna de banho e sauna. 

É ou não é uma oportunidade e tanto para relaxar de verdade!

Para quem está viajando com crianças, pode contar com um amplo espaço kids, com muitos brinquedos, tv, vários jogos pedagógicos, mini mesa aero hockey, diversas mesinhas com cadeirinhas, piscina de bolinhas, escorregador, tudo com segurança e conforto para os pequenininhos. Dessa maneira, as crianças se entretêm enquanto brincam, deixando os pais curtirem a viagem muito mais à vontade.   

4. Refúgio das Galés 

Um lugar deslumbrante para se hospedar entre os hotéis em Bombinhas, a passos do mar, com uma vista inebriante de tão linda. Entretanto, o local se intitula não como hotel, mas como hospedaria. 

Para casais em lua de mel, o lugar é uma opção que não pode faltar na lista de acomodações, ainda mais porque a hospedaria possui suíte com hidromassagem decorada em madeira e com paredes de vidro, mais uma esplêndida vista para o mar. Extremamente apaixonante, para que o casal possa presentear o bem-querer que os uniu como realmente o afeto que um tem pelo outro merece.

Inclusive, a hospedaria oferece um pacote cujo nome é “Pacote Refúgio Romântico”, assim o casal pode se programar melhor ao escolher em que acomodação ficará ao chegar no Refúgio das Galés

É importante ressaltar que essa hospedaria é exclusiva para casais, que viajam não somente em lua de mel, mas também em férias, feriados prolongados, e assim por diante. 

O ambiente é de puro romance e bem-estar, excelente para todos os tipos de relações amorosas, sejam os casais como forem formados, serão todos muito bem acolhidos com total hospitalidade praiana. 

O Refúgio das Galés está na Praia de Mariscal, na Avenida Aroeira da Praia, n° 2001. O local tem uma ótima infraestrutura, que une sofisticação e simplicidade, criando um cenário contemporâneo extremamente aconchegante para os mais diversos tipos de pombinhos. 

Seu lema é uma citação de Leonardo Da Vinci, que diz “A simplicidade é o último grau de sofisticação”.

São 8 suítes, todas com vista para o mar, decoração delicada, com varanda para que o casal desfrute da brisa marinha e possa contemplar o nascer do sol depois de uma apaixonante noite no paraíso. 

A hospedaria oferece 3 opções de suítes:

Suítes Master: possuem 45 m2, têm terraço envidraçado com vista panorâmica para o mar, e hidromassagem também com vista para o mar.

Suítes Super Luxo: possuem 40 m2, têm terraço panorâmico com vista para o mar ou para o jardim, e hidromassagem com decoração exclusiva, também com vista para o mar. 

Suítes Luxo: possuem 30 m2, têm terraço panorâmico com vista lateral para o mar, mais uma decoração apaixonante e acolhedora, propícia para casais. 

Há serviço de praia durante o dia, das 12h às 15h, exclusivo aos hóspedes, em que se pode pedir drinks, sucos, demais bebidas e petiscos, assim o casal aproveita muito mais a sua viagem. 

Agora você e seu par já têm uma opção a mais para onde se “refugiar” e ter momentos exclusivos, que ficarão guardados nas lembranças só de vocês dois e de mais ninguém. 

5. Boulevard Bombinhas

Enfim, a nossa última dica sobre hotéis em Bombinhas é o Boulevard Bombinhas, que assim como outros estabelecimentos citados, não se intitula como hotel, mas como pousada à beira-mar.

A pousada está situada na Praia de Bombinhas, na Avenida das Garoupas, n° 05, no Centro. A localização facilita o acesso a outros serviços, como mercados e farmácias, o que é um ponto positivo e tanto.

Um lugar que une a praticidade de estar no centro da cidade com a maravilhosa sensação de se hospedar de frente para o mar. 

A família que não se sente completa sem seu pet, pode ficar tranquila, pois seu bichinho amado de estimação é muito bem-vindo junto com todos vocês. Essa é uma das grandes vantagens da Boulevard Bombinhas, ser um espaço pet friendly.

A decoração é harmonizada com o clima da praia, com espaços amplos, a fim de oferecer o máximo de conforto em cada recinto onde os hóspedes estiverem.

Organização e conforto estão garantidos nos quartos, com ar-condicionado, cozinhas bem equipadas, acesso à praia facílimo, piscinas e hidromassagens com vista para o mar, e restaurante com serviço de quarto.  

Os casais também têm na pousada uma excelente opção para se hospedarem em suas viagens, até mesmo se for em lua de mel. O lugar não deixa de oferecer um clima super romântico, com uma decoração contemporânea e acolhedora. É como se você e seu par se acomodassem juntos dentro de um caloroso abraço, com vista para o mar, sendo agasalhados pela deslumbrante mata atlântica.

É, sem sombra de dúvidas, uma viagem que será inesquecível para ambos. As lembranças nunca mais vão embora da gente, sejam elas quais forem, e as boas sempre serão boas, por isso é importante sabermos que elas existem. 

Então, não deixe de fazer o que está com vontade, viaje, conheça novos lugares, seja em casal, seja com um amigo ou amiga que tenha topado o passeio, com a família, só você mesmo, enfim, viaje! Crie lembranças boas, pois precisamos tanto dos momentos vividos, quanto nos lembrarmos deles, para assim continuarmos a praticá-los. 

Praias Naturais de Bombinhas

  • Lagoinha
  • Sepultura
  • Ribeiro

Esperamos que tenha gostado das opções de hotéis em Bombinhas que mostramos neste artigo.

e finalmente, a nossa última dica é a de que não deixe de visitar essas praias e não se esqueça de levar um snorkel. Para todo mundo. 

São praias paradisíacas, rodeadas pela mata atlântica, com águas cristalinas, transparentes, tanto que você vê seus pés na areia debaixo da água mesmo estando mergulhado do tórax para baixo. 

É realmente um lugar que impressiona os nossos olhos, sem contar que a sensação corpórea é a mais relaxante possível. 

Desfrute da natureza o máximo que puder, você estará no lugar ideal para isso.

Acesse o nosso blog e conheça muito mais sobre o Litoral Norte de Santa Catarina.

Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a gente, que lhe responderemos com todo prazer. 

Estamos em Balneário Camboriú, mudando a qualidade de vida de muitas pessoas, realizando sonhos, trabalhando com total dedicação para que sua mudança para uma cidade litorânea seja a melhor opção feita em sua vida.

Continue nos acompanhando. Até mais! 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?