Blog

Como montar um roteiro de viagem para Santa Catarina

roteiro de viagem santa catarina
5/5 - (1 vote)

Saber como montar um roteiro de viagem para Santa Catarina é uma boa forma de fazer sua viagem sem dores de cabeça. Além disso, definindo um roteiro de viagem, você evita ficar perdido em uma cidade que ainda não conhece.

Por isso, preparamos dicas imperdíveis para você montar seu roteiro de viagem e aproveitar tudo que Santa Catarina tem de melhor a oferecer. Além disso, planejar com antecedência vai garantir muito mais conforto, evitando por exemplo, hotéis lotados e preços mais altos.

Quer saber como montar um roteiro de viagem para Santa Catarina para poder curtir muito as suas férias? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

roteiro-viagem-santa-catarina

O seu estilo importa

Você sabia que o seu estilo importa muito na hora de montar um roteiro de viagem? Por exemplo, você gosta de lugares bem calmos, sem muitas pessoas, então não faz sentido escolher um local que vive lotado de gente.

Por isso, o primeiro passo ao montar o seu roteiro de viagem é se perguntar: que tipo de viagem quero ter? Os locais que você vai conhecer precisam ser condizentes com a sua resposta, para que você não se decepcione com a sua viagem.

Ou seja, se você gosta de praias mais tranquilas, escolha praias mais sossegadas ou até mesmo mude sua viagem para fora da alta temporada. E o mesmo vale para todas as cidades turísticas, sejam elas no litoral ou não.

Defina seu tempo

Depois de escolher que tipo de viagem você está procurando, o próximo passo é definir quanto tempo você tem disponível para a sua viagem. Isso porque, se você tem poucos dias disponíveis, o seu roteiro precisa ser condizente, ou seja, não adianta querer visitar muitos lugares diferentes. 

Fazer isso também vai influenciar no seu orçamento, porque quanto mais dias você pretende ficar em um local, mais cara vai ficar a sua viagem. Por isso, determine primeiro quantos dias você pretende ficar de viagem e só depois faça uma lista dos locais que quer conhecer.

Depois de fazer essa lista, você precisa definir quanto tempo em média você vai gastar para visitar cada atração. Por exemplo, para visitar museus, é preciso em torno de duas horas para conhecer as exposições.

Agora, pontos turísticos, praias e monumentos são bem mais maleáveis, já que você pode passar o tempo que quiser. Por isso, é importante fazer uma lista com quais os lugares que você não pode deixar de conhecer, e ver se todos eles cabem no tempo que você tem disponível.

Não se esqueça que você precisa comer, e por isso, deixe sempre umas horas do dia disponíveis para poder se alimentar. Uma boa forma é fazer anotações de todos os lugares que você quer conhecer e também colocar onde você pode comer perto desses locais.

Dessa forma, você gasta muito menos tempo procurando opções e também com deslocamentos de um lugar para o outro.

Defina seu orçamento

O próximo passo, depois de definir quantos dias você pretende fazer de viagem, é definir o seu orçamento. Para não acabar gastando mais do que previu, é sempre bom fazer o cálculo do que você vai gastar antes mesmo de sair de casa.

Com o seu orçamento em mãos, você pode escolher entre as opções de hospedagem e também quais passeios vão estar dentro desse orçamento. Dessa forma, você faz a sua viagem de forma muito mais tranquila, sem precisar se preocupar em estar gastando mais do que deveria.

Vale lembrar que além da hospedagem, você precisa colocar no seu orçamento tudo que pode gastar com alimentação e também com passeios. Por isso, faça uma pesquisa sobre os preços médios no local que você quer visitar e veja se tudo cabe no seu orçamento.

Para os casos onde você não pode gastar muito com hospedagem, pousadas são uma boa opção, além de que várias delas também oferecem café da manhã. Dessa forma, você só precisa se preocupar em almoçar perto dos locais que você estiver visitando.

Para o jantar, se você quer evitar ficar andando por uma cidade desconhecida, pode optar por bares e restaurantes perto de onde você está hospedado. Outra opção é pedir delivery para ser entregue no hotel. Dessa forma, além de economizar com os deslocamentos, você evita ficar andando durante a noite, principalmente se estiver viajando sozinho.

Faça as reservas com antecedência

Fazer as reservas de hospedagem com antecedência são essenciais por dois motivos. O primeiro é que ao reservar a hospedagem em cima da hora, os valores geralmente vão ser mais caros.

O segundo motivo é que as cidades turísticas em Santa Catarina recebem muitos visitantes, principalmente durante a alta temporada. O que faz com que muitas cidades turísticas fiquem totalmente lotadas, sem quartos de hospedagem de nenhum tipo.

Por isso, para evitar preços mais altos e também evitar problemas como todos os hotéis lotados, faça suas reservas assim que você definir seu orçamento. Dessa forma, você economiza na hospedagem e ainda garante um quarto confortável para a sua viagem de férias.

Monte um roteiro flexível

Depois de coletar todas as informações que você precisa para montar o seu roteiro de viagem, saiba que montar um roteiro flexível é a melhor opção para não se cansar. Afinal, o principal motivo para sair de viagem é poder conhecer lugares novos e descansar, não é mesmo?

+ Leia Mais:

Por isso, se você montar um roteiro com muitas coisas para fazer, pode acabar não tendo aquele merecido descanso que vez ou outra precisamos muito. Então, na hora de definir quais lugares quer conhecer, sempre deixe algumas horas a mais do dia, seja para conhecer alguma outra coisa, ou mesmo tirar um cochilo.

Dessa forma, a sua viagem para Santa Catarina vai ser muito mais proveitosa, pois além de conhecer lugares incríveis, você vai poder ter um merecido descanso.

Agora você já sabe um pouco mais sobre como montar um roteiro de viagem para Santa Catarina, então só precisa começar a planejar o seu agora mesmo. Você pode conferir mais sobre lugares para visitar em Santa Catarina no nosso blog e também no nosso Instagram

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?