Blog

5 Melhores praias para passar o réveillon em Santa Catarina

Melhores-praias-para-passar-o-reveillon-em-SC
5/5 - (2 votes)

Se você quer saber quais são as melhores praias para passar o réveillon em Santa Catarina, nós podemos te ajudar. Que o estado catarinense possui lindas praias todo mundo já sabe, mas você sabia que algumas delas são perfeitas para você passar a virada do ano?

Algumas das melhores praias para passar o réveillon em Santa Catarina são:

  • Praia Central de Balneário Camboriú;
  • Praia Brava em Itajaí;
  • Praia do Rosa em Imbituba;
  • Praia de Bombinhas em Bombinhas;
  • Praia do Jurerê Internacional.

Ao conhecer essas praias incríveis, você vai saber exatamente onde passar a virada do ano em Santa Catarina.

Quer saber um pouco mais sobre as melhores praias para passar o réveillon em Santa Catarina? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

Praia Central de Balneário Camboriú

A Praia Central de Balneário Camboriú é com toda certeza uma ótima opção para você passar a virada do ano em Santa Catarina. São 7 quilômetros de orla, que após as obras para aumentar a faixa de areia está ainda mais preparada para receber os turistas.

Com mar bem calmo, a Praia Central de Balneário Camboriú é uma ótima opção tanto para curtir com a família quanto com os amigos. Conhecida como uma das praias mais badaladas e famosas de Santa Catarina, a praia é um dos destinos favoritos de turistas para a virada do ano.

Com programação com queima de fogos à beira mar, a Praia Central oferece uma infraestrutura robusta para os turistas. São vários bares, restaurantes e casas noturnas para você curtir muito, além de muitas opções de hospedagem, com pousadas, hotéis e até mesmo casas de temporada.

Por isso, seja para curtir o réveillon com a família ou com os amigos, a Praia Central em Balneário Camboriú é com certeza uma ótima opção.

Praia Brava em Itajaí

A Praia Brava em Itajaí é com toda certeza uma ótima opção para passar o réveillon no litoral catarinense. Localizada ao lado de Balneário Camboriú, a praia brava fica localizada na divisa entre as duas cidades, separadas pelo Morro do Careca.

Com muitas opções para você conferir, a praia brava oferece infraestrutura completa, com bares e restaurantes, além de algumas das casas noturnas mais famosas do país. Com ampla infraestrutura, a Praia Brava é a orla mais famosa da cidade, bem como a mais badalada, então por lá você também vai encontrar várias opções de hospedagem.

Por causa do calçadão que percorre toda a extensão da praia, o local é também uma ótima opção para fazer uma caminhada de fim de tarde e apreciar a vista espetacular. Ao lado do calçadão fica também uma ciclovia, por isso, se você não perde uma oportunidade de se exercitar, a Praia Brava é ideal para você passar o final de ano.

Por isso, não vão faltar opções para você curtir a virada do ano sem precisar se preocupar com nada, só com as roupas que você vai usar na virada. 

Praia de Bombinhas em Bombinhas

420x230-4.jpg

A Praia de Bombinhas é a principal orla da cidade de Bombinhas e também a mais badalada. Considerada como uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro, a praia de Bombinhas possui um mar translúcido e areia branquinha.

É um local perfeito para quem quer curtir o réveillon em um lugar mais tranquilo, perfeito para famílias. Com mar bastante calmo, é ideal para tomar um banho de mar ou até mesmo ficar apenas relaxando na areia.

Com várias opções de bares e restaurantes, você vai poder curtir a virada do ano sem precisar se preocupar com nada. Além disso, na região perto da praia você também encontra boas opções de hospedagem, para poder aproveitar cada minuto da sua estadia nesse paraíso.

O local fica bastante movimentado, principalmente durante a alta temporada. Por isso, é sempre bom chegar cedo para poder colocar um guarda sol e garantir um local para poder apreciar a vista.

Praia do Rosa em Imbituba

A Praia do Rosa em Imbituba não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores praias para passar o réveillon em Santa Catarina. Localizada a apenas 80 quilômetros ao sul de Florianópolis, a Praia do Rosa é uma ótima opção para quem quer curtir a virada do ano em meio a natureza.

Com entorno totalmente preservado, a Praia do Rosa é considerada como uma das baías mais bonitas do litoral brasileiro. Além disso, a praia conta com mar calmo e cristalino, com areias branquinhas.

+ Leia Mais:

São 7 quilômetros de praia em formato de meia lua, cercadas pelas montanhas de mata nativa preservada. Na Praia do Rosa você vai encontrar toda a infraestrutura necessária para aproveitar o réveillon da melhor forma possível.

Com várias pousadas, você vai encontrar ótimas opções para o seu lazer, com trilhas ecológicas, além de vários esportes marítimos como surfe, jet ski e windsurf. Outras opções são fazer trekking, cavalgadas ou até mesmo pesca de arremesso. 

Um dos pontos que você não pode deixar de conferir é visitar a Lagoa do Meio, um lugar bem tranquilo e com ótima atmosfera. Acessível por meio de uma trilha, o local é com toda certeza uma ótima opção para uma caminhada.

A festa da virada acontece em um dos pontos mais badalados de Imbituba, com shows, além de vários bares e restaurantes para você conferir. 

Praia do Jurerê Internacional

A Praia do Jurerê Internacional não poderia ficar de fora da nossa lista. Conhecida como a Miami brasileira, a praia é a opção certa para quem quer curtir a virada do ano na praia. 

Com um ambiente muito mais calmo mas que possui bastante infraestrutura, a Praia do Jurerê Internacional é ótima para curtir o réveillon em família. Com águas quentes e calmas, é uma ótima opção para brincar com as crianças.

Na faixa de areia você encontra algumas opções de quiosques, mas a maior parte da infraestrutura fica fora da praia.

Agora você já sabe um pouco mais sobre as melhores praias para passar o réveillon em Santa Catarina. Por isso, você só precisa escolher qual a melhor opção para você e já começar a planejar a sua virada do ano.

Você pode conferir mais informações sobre as praias de Santa Catarina e as cidades no nosso blog e também no nosso Instagram.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?