Blog

As melhores pousadas e hotéis em Itajaí

5/5 - (1 vote)

Saber quais são as melhores pousadas e hotéis de uma cidade turística ajuda bastante na hora de se hospedar. Isso é ainda mais crítico quando há um vasto número de estabelecimentos dessa natureza na cidade, como é o caso de Itajaí.

Por ser uma cidade muito procurada e com grande parte de sua economia advinda do turismo, Itajaí se especializou em estruturas para turistas, das quais os hotéis e pousadas são as que mais se destacam. Lá você vai encontrar uma grande variedade de pousadas e hotéis, mas se não for rápido, pode ficar sem uma vaga.

Visando te ajudar na hora da escolha, separamos as melhores pousadas e hotéis de Itajaí para você.

Fizemos uma breve descrição de cada um deles, mostrando pontos fortes e fracos.

Boa leitura!

Quais as diferenças entre pousadas e hotéis?

Há uma grande confusão entre os conceitos “pousada” e “hotel”. Em geral, eles são usados como sinônimos, quando na verdade são bastante diferentes entre si. Um dos motivos disso pode decorrer de seu significado.

O dicionário aponta que tanto as pousadas quanto hotéis são ambientes onde trocamos dinheiro por estadia. Ou seja, as definições não fazem uma distinção clara para cada termo, e isso impacta até mesmo na hora de pesquisar por esses estabelecimentos.

Portanto, vamos distinguir entre eles da seguinte forma: uma pousada difere-se de um hotel por seu caráter “caseiro”. Então, se você pode ficar hospedado, e o local lembra uma casa, estamos falando de pousada.

Fora isso, não existe uma regra clara que separe os dois estabelecimentos. Uma que funciona (na maioria dos casos) é o número de andares: as pousadas têm, no máximo, 3 andares.

Quais são as melhores pousadas em Itajaí?

Itajaí apresenta diversas pousadas, umas mais simples, outras mais sofisticadas. No entanto, todas as que vamos listar aqui tem algo em comum: elas ficam próximas da Praia Brava.

É provável que essa localização favoreça o turismo na região. Afinal, existem excelentes praias próximas à Praia Brava, como a Praia de Cabeçudas e a Praia do Atalaia. Porém, nenhuma delas é tão movimentada como a Praia Brava.

Quase todas as pousadas oferecem café da manhã incluso na diária. Em alguns casos, a unidade chega a ter até uma cozinha compacta, com direito a todos os itens. Em outros, são quartos que visam uma boa noite de sono — e nada mais do que isso.

Em nossa opinião, a pousada mais recomendada é a Banzai Brava Suítes, por causa de sua cozinha compacta e excelente localização. No entanto, você deve analisar as opções — inclusive as que não estão listadas aqui — por sua conta.

Veja nossa lista com as 6 melhores pousadas de Itajaí!

  1. Rebello’s Guest House
  2. Pousada Ondas da Brava
  3. Casa da Praia
  4. Banzai Brava Suites
  5. Praia Brava Guest House Suites
  6. Pousada Casa Verde

1 – Rebello’s Guest House

A Pousada Rebello ‘s Guest House é uma das melhores que existem em Itajaí. A razão disso se encontra em seu exímio custo-benefício: você terá um quarto muito confortável, e um ambiente aconchegante, ao passo que paga quase metade do preço de uma diária em um hotel 4 estrelas.

Os quartos possuem decoração moderna e atraente, onde os móveis são majoritariamente de madeira.

Quem ficar hospedado lá vai contar com TV, micro-ondas, área para refeições, banheiro privativo, secador de cabelo, chaleira, forno e fogão. Há ainda um café da manhã no melhor estilo americano — por conta da casa.

Se for de avião, a pousada oferece transfer, desde que se pague pelo serviço.

2 – Pousada Ondas da Brava

A Pousada Ondas da Brava fica coladinha na Praia Brava, uma das melhores praias de Itajaí — e de todo o litoral catarinense.

Toda a estrutura da pousada é maravilhosa: os quartos estão agrupados em blocos de três andares, de cor vinho. Há uma piscina deliciosa na pousada, a qual os visitantes podem usufruir.

Os quartos são muito confortáveis e apresentam uma decoração moderna e elegante. Embora não sejam muito grandes, têm tudo que você precisa: uma cama confortável e atraente, TV LCD e um frigobar.

As áreas de lazer ao ar livre são realmente deliciosas. Além disso, poder ir a pé até a Praia Brava não tem preço!

3 – Casa da Praia

A pousada Casa da Praia oferece uma decoração mais rústica para os quartos, com móveis de madeira e sem muitos ornamentos. Embora seja simples, o conforto está em toda a parte nessa pousada, a começar pelo café da manhã, tido como um dos melhores da cidade.

+Leia Mais

 

Essa pousada tem esse nome por causa de sua proximidade com o mar. No caso, fica a menos de 1 km da Praia Brava, sendo ideal para quem quer aproveitar o melhor de Itajaí.

Todas as unidades oferecem chaleira, TV à cabo, micro-ondas, ar-condicionado, banheiros privativos e produtos para banho.

Um ponto positivo vai para a anfitriã, que tem fama de ser muito receptiva e gosta de entregar o melhor até nos mínimos detalhes.

4 – Banzai Brava Suites

A pousada Banzai Brava Suites impressiona pela sua decoração tanto interior quanto exterior. Por fora, vemos um grande paralelepípedo em cores de madeira e amarelo claro. 

Por dentro, a decoração aproveita o contraste das cores claras, principalmente o branco, bege, e os tons de cinza e madeira. A iluminação é planejada para oferecer o máximo de conforto visual nas áreas internas.

O que mais chama a atenção é a cozinha compacta presente em todos os quartos. Além disso, há uma varanda em todos os quartos, assim como banheiro privativo e TV a cabo. Há ainda uma churrasqueira na acomodação.

A maioria dos clientes apontou a cozinha como um dos grandes diferenciais dessa pousada. Da mesma forma, a limpeza e organização do ambiente foram bem avaliadas.

5 – Praia Brava Guest House Suites

A pousada Praia Brava Guest House Suites está localizada na Praia Brava, considerada uma das melhores praias do litoral catarinense.

Sua decoração remete às casas de fazenda, usando bastante móveis de madeira, portas arqueadas e um estilo rural de decoração. No entanto, há toques de modernidade que contrastam bem no ambiente, gerando um encontro entre o tradicional e o moderno.

Dentre as comodidades do local, há um café da manhã incluso na diária, o qual é feito em forma de buffet e ofertado todas as manhãs. Todas as unidades possuem TV a cabo e ar-condicionado.

O jardim dessa pousada é digno de nota: é um espaço aberto, com pedrinhas no chão e plantas variadas, que proporciona um ambiente relaxante para os visitantes.

6 – Pousada Casa Verde

A Pousada Casa Verde possui uma decoração básica, onde as tonalidades claras, especialmente o branco, são bastante utilizadas. Vista de fora, essa pousada lembra casas de modelo antigo, mas suas cores são modernas e convidativas.

Os quartos são de tamanho médio e quase sem nenhum ornamento. Porém, o valor da diária costuma compensar a simplicidade, trazendo um excelente custo-benefício.

A maioria dos clientes comentou que se trata de “um ambiente muito limpo e organizado”. Aliás, a anfitriã é muito gentil, e os quartos são silenciosos e tranquilos, permitindo um excelente descanso.

Sua localização privilegia quem quer aproveitar todas as praias de Itajaí, pois fica equidistante tanto da Praia de Cabeçudas quanto da Praia Brava.

Quais são os 6 melhores hotéis de Itajaí?

Itajaí, assim como a maioria das cidades turísticas ao redor do mundo, possui muitos hotéis de qualidade. Há uma grande variedade por lá: temos hotéis de 4 estrelas impecáveis, assim como hotéis de 3 estrelas com ótimos custo-benefício.

Uma das maiores dificuldades encontradas no município são hotéis próximos ao mar. Essa tarefa fica sob os cuidados das pousadas, as quais foram mencionadas na seção anterior.

Vale notar que cada hotel tem seu atrativo: seja sua localização, seu valor de diária, sua decoração, os confortos que oferece e assim por diante. 

Para montar  nossa lista, pesquisamos por hotéis que tenham tradição na cidade de Itajaí. Além disso, levamos em conta a opinião de quem ficou hospedado neles, principalmente no que tange à experiência.

  1. Hotel Estação 101
  2. Hotel 7
  3. Mercure Itajaí Navegantes
  4. Novotel Itajaí
  5. Hotel João de Barro
  6. Hotel Rota Do Mar

Não deixe de conferir todos eles!

1 – Hotel Estação 101

É fácil encontrar o Hotel Estação 101 por causa da sua fachada chamativa e com os dizeres “Hotel Estação 101”. A parte externa desse hotel é muito bonita e diferente das demais — inclusive seu nome exposto dessa forma.

A decoração interna é muito atraente. Ela apela para o contraste entre os tons de madeira e o vermelho vinho.

Os quartos são muito bons, contando com cama, ar-condicionado, mesa para trabalho, TV e uma decoração maravilhosa. Há também uma academia de altíssima qualidade no hotel, um bar, uma churrascaria e mecanismos de acessibilidade para deficientes.

O único ponto negativo desse hotel é sua localização: ele fica fora de Itajaí, na região Leste, junto à BR-101, de onde vem seu nome.

2 – Hotel 7

O Hotel 7 é um dos que possui a melhor localização de nossa lista. Ele fica muito próximo ao Centro da cidade, permitindo trafegar com facilidade pelo seu interior.

A decoração do hotel é simples e elegante: os projetistas usaram bastante os tons de castanho, branco, madeira e cinza. Portanto, todos os cômodos trazem uma sensação de paz e aconchego.

O quarto tem tudo que você precisa: um ar-condicionado, uma TV de qualidade, camas confortáveis e uma mesa de trabalho. Ele possui um tamanho compacto, mas não é apertado — pode-se dizer que é do tamanho certo.

Vale notar que o café da manhã está incluso na diária. Da mesma forma, esse hotel oferece transfer direto do aeroporto, mas realiza uma cobrança pelo serviço.

3 – Mercure Itajaí Navegantes

Calma, sabemos que esse hotel contém “Navegantes” no nome, mas garantimos que fica em Itajaí!

Seu nome é assim pois fica na divisa entre as duas cidades, as quais são muito próximas. Aliás, elas foram uma cidade só até meados da metade do século passado, momento este que se separaram.

O Mercure Itajaí Navegantes é um hotel 4 estrelas com muito conforto a oferecer. Vale notar que esse conforto também cabe às pessoas com necessidades especiais, pois o estabelecimento é todo equipado para melhor atendê-los.

Os quartos são aconchegantes, contando com mesa de trabalho, TV LCD, ar-condicionado e banheiro privado.

Há ainda uma academia com equipamentos de ponta, assim como áreas de lazer excelentes — o que inclui uma piscina coberta.

4 – Novotel Itajaí

O Novotel Itajaí é uma obra que impressiona qualquer um que a contemple. As sacadas são ornamentadas com ondas feitas de metal, de coloração acinzentada, enquanto o hotel é todo azul. Lembra muito o mar com suas ondas.

No interior do hotel temos muito luxo e requinte. A decoração é surpreendente e bastante fora do que estamos acostumados a ver. Ele dá um passo além dos demais hotéis, nesse quesito.

Os quartos são bonitos e amplos, prezando sempre pelo conforto dos visitantes. Além disso, ele possui excelentes áreas de lazer, e uma academia de ponta. Não poderíamos deixar de mencionar o bar em seu interior.

É um hotel que vale a pena conhecer!

5 – Hotel João de Barro

Se você quer ficar coladinho na praia, com certeza o Hotel João de Barro é o ideal para você. Ele fica localizado na Praia Brava, uma das melhores do litoral catarinense.

Em resumo, é um hotel 3 estrelas, mas com cara de 4. Ele foi feito utilizando-se uma decoração básica e simples, que lembra muito as casas de fazenda de antigamente. 

Os quartos, por sua vez, também têm essa simplicidade; no entanto, são enormes quando comparados aos demais desta lista.

Ele possui atrativos interessantes, como hidromassagem, frigobar, TV a cabo e piscina. Além disso, é tido como um hotel tradicional em Itajaí, e pode ser difícil conseguir uma vaga — as quais costumam sair mais em conta.

6 – Hotel Rota Do Mar

O Hotel Rota Do Mar está em nossa lista por um motivo muito simples: ele possui um dos melhores custo-benefício da cidade. Além disso, fica localizado no Centro, partindo do Rio Itajaí-Açu e da cidade Navegantes.

A fachada desse hotel é impressionante: ela lembra hotéis que aparecem em filmes de Hollywood. Ele é todo azul-claro, com portas em estilo antigo arqueadas, e detalhes em branco.

Seu interior é bastante convidativo e tem até com plantas como ornamento. A área de alimentação é simples e confortável, contando com mesas redondas bem separadas entre si.

Os quartos são simples e aconchegantes. Não há muitos ornamentos neles, mas a decoração é sustentada pelo contraste entre as peças de madeira e as paredes brancas.

Se você gostou do conteúdo não deixe de compartilhar com seus amigos!

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?