Blog

4 Melhores bairros para morar em Bombinhas

bombinhas ou Balneario camboriu
5/5 - (2 votes)

Se você está planejando mudar para Bombinhas, o primeiro passo é conhecer os melhores bairros para morar. Dessa forma, você escolhe não só o imóvel ideal para você e para a sua família, como também o bairro mais indicado para seu estilo de vida.

Por isso, preparamos um conteúdo especialmente para você que está planejando sua mudança mas ainda não sabe a melhor opção de bairro para viver na cidade. Nossa sugestão dos melhores bairros para morar em Bombinhas são:

  • Bombas;
  • Centro;
  • Canto Grande;
  • Zimbros.

Quer saber um pouco mais sobre cada um deles? Leia o conteúdo completo que preparamos para você.

Prefeitura de Bombinhas

Bombas

Bombas é o bairro com uma das praias mais bonitas da cidade de Bombinhas. É nele que fica localizada a praia de Bombas, com sua areia clara e mar perfeito para banho.

A praia de Bombas é também um reduto de pescadores, uma das principais atividades econômicas da região. Por isso, é muito comum ver os barquinhos ancorados perto da orla, o que deixa o local com uma atmosfera ainda mais agradável.

A praia possui uma extensa faixa de areia, com 3 quilômetros, e tem pontos onde o mar é mais agitado e perfeito para a prática de esportes marítimos. 

Há vários pontos na praia de Bombas onde o mar é calmo também, perfeito para brincar com as crianças. Além disso, bem perto da orla você encontra várias opções de bares e restaurantes para tornar seus dias na praia muito mais agradáveis.

O bairro de Bombas possui uma ampla infraestrutura, com supermercados, escolas, postos de saúde e várias opções em comércios e serviços. Se estar perto da natureza é uma necessidade na hora de escolher uma casa para sua família, Bombas é perfeita para você.

No extremo norte do bairro, fica o Parque Natural da Galheta, ideal para curtir o dia em meio a natureza. Por isso, o bairro é muito mais do que um local com praia, é o bairro ideal para ser o seu próximo lar.

Centro

O Centro é o bairro que abriga a praia mais famosa e badalada da cidade, Bombinhas, que leva o mesmo nome que a cidade. A praia de Bombinhas é uma ótima opção tanto para turistas quanto para moradores, pois conta com uma vista de tirar o fôlego.

Com águas cristalinas e bastante calmas, a praia de Bombinhas é um local perfeito para quem está procurando um lugar para tomar um banho de mar e relaxar. Isso porque além da beleza espetacular, os arredores da praia contam com ampla infraestrutura, garantindo ainda mais conforto durante seu passeio.

+ Leia Mais:

São diversos bares e restaurantes localizados bem perto da orla da praia, perfeitos para curtir com a família , além da ótima infraestrutura repleta de comércios e serviços para os moradores.

Por isso, se você quer estar sempre perto de tudo para diminuir seus deslocamentos na hora de realizar as tarefas do cotidiano, o Centro de Bombinhas é o bairro ideal. São supermercados, shopping centers, escolas e muito mais para garantir ainda mais qualidade de vida para sua família.

Canto Grande

O bairro Canto Grande não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores bairros para morar em Bombinhas. Localizado ao lado do bairro Mariscal, o bairro Canto Grande possui várias praias:

  • Praia do Canto Grande – mar de fora: a maior praia de Bombinhas, com mais de 4 quilômetros de extensão e mar agitado;
  • Praia do Canto Grande – mar de dentro: uma praia onde o mar é muito mais calmo, perfeito para brincar com as crianças;
  • Praia da Conceição: uma praia super tranquila, perfeita para relaxar e curtir o dia em família;
  • Praia da Tainha: uma pequena praia de beleza espetacular.

Além das praias, o bairro conta com ampla infraestrutura, mas sem perder o charme de uma vila de pescadores. Por isso, se você está procurando por um lugar para viver com muita qualidade de vida em um local paradisíaco e único, o bairro Canto Grande é ideal para você.

São supermercados, hospitais, farmácias e muitas opções de comércios e serviços em geral para garantir muito mais tranquilidade no seu dia a dia. Além disso, o bairro Canto Grande conta com várias opções de bares e restaurantes para garantir o lazer da sua família, bem como algumas casas noturnas.

No bairro Canto Grande é possível conhecer o Parque Natural do Morro do Macaco, sendo ideal para aqueles que gostam de viver bem pertinho da natureza. São várias as opções de trilhas para conferir e curtir o que a natureza de Bombinhas tem de melhor. Além disso, do bairro fica o acesso mais perto para a Ilha do Macuco, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

Zimbros

Zimbros é o maior bairro de Bombinhas e fica localizado bem na divisa com a cidade com Porto Belo. É um bairro para quem quer fugir da agitação das orlas da cidade, mas possui algumas praias de beleza espetacular, ideal para quem gosta de tranquilidade.

As praias do bairro Zimbros são:

  • Praia de Zimbros;
  • Praia do Cardoso;
  • Praia da Lagoa;
  • Praia Triste;
  • Praia Vermelha.

De todas as praias do bairro, apenas a praia de Zimbros pode ser acessada com veículos, as outras são acessíveis somente por trilhas em meio à mata. Por isso, se você gosta de fazer ecoturismo, é um ótimo bairro para escolher como o próximo lar da sua família.

Isso porque, mesmo com a natureza bem presente, o bairro conta com uma boa infraestrutura para garantir mais conforto e praticidade.

Agora você já sabe quais são os melhores bairros para morar em Bombinhas, só precisa encontrar o imóvel ideal, que se adeque às suas necessidades. Entre em contato com nossos especialistas!

Você pode encontrar mais dicas sobre imóveis na cidade de Bombinhas no nosso site e também no nosso Instagram.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?