Blog

Onde ir durante o dia em Itapema

5/5 - (1 vote)

Se você quer sair mas não sabe onde ir durante o dia em Itapema, nós podemos te ajudar. Com vários pontos turísticos de beleza impressionante, não vão faltar boas opções para você curtir o melhor dessa cidade encantadora.

São várias opções de praias, restaurantes e bares, além de vários pontos turísticos que fazem parte da cultura e da tradição na cidade de Itapema. Para te ajudar a conhecer um pouco mais sobre os lugares para conhecer durante o dia, fizemos uma lista com todas as melhores opções para conferir. 

Quer conhecer todas as opções de lugares para ir durante o dia em Itapema? É só ler até o final o conteúdo que preparamos especialmente para você.

Lugares para conhecer durante o dia em Itapema

São vários os lugares que você pode conhecer durante o dia em Itapema. Fizemos uma lista com todas as melhores opções para te ajudar a escolher quais lugares você vai conferir primeiro:

  • Morada de Nossa Senhora dos Navegantes
  • Mirante do Encanto
  • Meia Praia
  • Praia Grossa
  • Canto da Praia

Morada de Nossa Senhora dos Navegantes

Nossa Senhora dos Navegantes é a padroeira da cidade de Itapema e todos os anos uma festa é celebrada em honra a proteção da santa sobre a cidade. Por causa da tradição pesqueira em Itapema, a padroeira protege todos aqueles que se aventuram pela costa da cidade.

Saiba como é viver em Itapema:

Há dois pontos onde os fiéis e turistas podem encontrar a imagem da padroeira da cidade. Uma das imagens fica localizada em uma pequena gruta na junção do Rio Perequê com o mar e a outra fica no Canto da Praia.

A imagem que está localizada na junção do rio com o mar fica no final da Meia Praia, a praia mais famosa e movimentada da cidade. Por causa da localização, o local virou um ponto turístico muito importante, principalmente para os moradores da cidade.

É muito comum ver os moradores passando pela imagem para agradecer sobre algo ou pedir proteção da santa. Na imagem que fica localizada no Canto da Praia a cena se repete: os pescadores sempre pedem as bênçãos da santa antes de saírem para a pescaria.

A tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes é feita todos os anos no mês de fevereiro. Com diversas apresentações e atrações, o visitante pode conhecer um pouco mais sobre a cultura e tradição local.

Além da festa em si, todos os anos é realizada também uma procissão marítima que parte do Canto da Praia e segue até o Rancho dos Pescadores.

Mesmo que você não esteja planejando ir para a cidade na época das festividades em homenagem a santa, é um ponto turístico que vale a pena conferir. 

Mirante do Encanto

O Mirante do Encanto é um dos locais que você precisa conhecer se estiver passeando durante o dia em Itapema. A torre com 26 metros de altura que fica no ponto mais alto do Morro do Cabeço proporciona uma vista espetacular de toda a cidade, bem como da orla no horizonte.

A vista em quase 360 graus proporciona uma experiência incrível que você com certeza vai se lembrar por muito tempo. Além da vista privilegiada da cidade e do mar, o visitante do mirante também pode ter uma vista espetacular das reservas de mata que cercam a cidade. Este é um excelente lugar ir durante o dia em Itapema.

Localizado a 156 metros acima do nível do mar, o Mirante do Encanto proporciona uma vista incrível que você precisa conferir. O mirante fica aberto todos os dias das 9 às 19 horas e possui acesso gratuito.

São duas formas de acessar o ponto mais alto do mirante: pelo elevador panorâmico ou pela escadaria. Mesmo dentro do elevador o visitante pode ter uma vista espetacular da linda cidade de Itapema.

Na escadaria, mesmo com a brisa gostosa do mar e da beleza espetacular, o visitante precisa estar disposto a subir os 100 degraus que levam para o topo do mirante. Além do mirante em si, no local você encontra lojinhas de souvenirs e artesanato regional.

O acesso para o Mirante do Encanto é feito pela Rua 109 no Canto da Praia. É só seguir a rua até o alto do Morro do Cabeço e aproveitar a vista impressionante que você vai ter lá de cima.

Meia Praia

Se você quer opções de lugares para ir durante o dia, não pode esquecer de visitar a praia mais badalada da cidade. Com mais de 5 quilômetros de extensão, é a praia com as melhores opções de comércios e serviços para garantir que seu dia seja ainda melhor.

A Meia Praia foi considerada como a praia com a melhor infraestrutura de praia em todo o litoral norte de Santa Catarina. Com essa grande infraestrutura de praia, tanto turistas como moradores podem curtir a linda praia sem precisar se preocupar com nada.

+ Leia Mais

Por infraestrutura de praia podemos citar os vários banheiros e chuveiros públicos espalhados por toda a extensão da praia. Essas facilidades, mesmo sendo algo bem simples, facilitam muito e garantem todo um conforto para os frequentadores da praia.

Além de toda a infraestrutura de praia, o entorno da praia possui uma infraestrutura completa com vários restaurantes, bares e vários tipos de hospedagens. Com opções para agradar a todos os gostos, a Meia Praia é uma das melhores opções de praia para quem gosta da agitação e badalação das orlas de Santa Catarina.

O local ainda conta com o Parque Calçadão, um calçadão que percorre toda a extensão da praia e é perfeito para caminhadas e andar de bicicleta. 

Praia Grossa

Se você quer passar o dia na praia mas não quer estar no meio da agitação e prefere um local tranquilo para relaxar, a Praia Grossa é a escolha certa para você. Localizada em um canto escondido entre o Canto da Praia e o Itapema Beach Resorts, a Praia Grossa apresenta uma beleza espetacular.

Por ser uma praia selvagem que só pode ser acessada por meio de trilhas no meio da mata, a beleza dessa praia é algo que parece saído de um filme. A trilha é de fácil acesso e pode ser feita sem dificuldade, mas é bom estar preparado e estar com roupas adequadas.

Além das roupas e sapatos específicos para caminhadas, vale a pena levar alguns suprimentos se quiser passar um tempo no local. Por ser selvagem, a praia não conta com nenhum tipo de infraestrutura, por isso é bom levar água e algo para comer durante o passeio. Este é um excelente lugar ir durante o dia em Itapema.

Além de não ter infraestrutura, o local não conta com um posto de salva-vidas e como o mar é bem agitado, não é recomendado entrar na água se não souber nadar. Por causa do mar bem agitado, o local é geralmente frequentado apenas para passeios ou por praticantes de esportes marítimos como o surfe.

Logo após o final da trilha, os visitantes encontram uma área gramada e com algumas árvores que é perfeita para fazer um piquenique ou até mesmo acampar. Se você quer fazer um churrasco em um local mais tranquilo e quase deserto, a Praia Grossa pode ser a escolha certa para você.

Canto da Praia

Uma região bem bonita e tradicional, que mantém até os dias de hoje toda a cultura pesqueira açoriana, o Canto da Praia é um local perfeito para um passeio durante o dia.

A comunidade pesqueira da cidade de Itapema fica toda concentrada no bairro, o que faz com que o local seja ainda mais atrativo. É possível ver os barquinhos ancorados bem perto da orla, bem como os pescadores realizando suas atividades diárias.

Além de toda a beleza do bairro em si, no Canto da Praia você ainda pode aproveitar a praia do bairro. Uma boa opção para quem quer curtir uma praia mais tranquila, o local é perfeito para tomar um banho de mar e brincar com as crianças.

Por causa das águas bem calmas, é um local perfeito para um mergulho ou praticar esportes como stand up paddle. 

Com uma infraestrutura moderada, os turistas podem encontrar algumas opções com restaurantes de frutos do mar, bem como alguns bares e pousadas.

O Canto da Praia é um local perfeito para conhecer durante o dia, aproveitar a praia tranquila e ainda conhecer um pouco mais sobre a cultura local.

Bares e restaurantes para ir durante o dia em Itapema

Além de todos os pontos turísticos para conhecer durante o dia em Itapema, há várias opções de bares e restaurantes para conferir. Se você não abre mão de uma boa comida e de ambientes bem animados, você com certeza vai se apaixonar pelas opções na nossa lista:

  • Growfit Itapema
  • Kabaak Deck e Bar
  • Malagueta Bar

Growfit Itapema

Um bom restaurante para conferir durante o dia na cidade é o Growfit Itapema. Com uma proposta super legal de aumentar o consumo de alimentos naturais e saudáveis, o Growfit é uma boa opção para quem quer se alimentar muito bem.

Localizado pertinho da orla na Meia Praia, é uma boa opção para aqueles com qualquer tipo de restrição alimentar. O cardápio variado e saboroso inclui opções sem açúcar, sem glúten e sem lactose, mas cheio de temperos naturais e muito sabor.

Mesmo que você não tenha nenhuma restrição alimentar mas quer ter uma vida mais saudável, o Growfit também é uma boa escolha. A equipe da Growfit sabe que uma comida saudável não precisa ser sem sabor.

Por isso, os pratos utilizam óleo de coco, sal do Himalaia e vários temperos naturais, assim, cada um dos pratos é saudável mas sem perder em nada no sabor. No cardápio da Growfit você encontra pizzas, sanduíches, bolos, torradas e doces que com toda certeza vão te agradar. Este é um excelente lugar ir durante o dia em Itapema.

Uma mistura de empório, restaurante e café, o Growfit conta com um sistema de comida por quilo ou de buffet livre. Você ainda confere toda uma seleção de comidas super saborosas congeladas para ter sempre algo gostoso para comer em casa.

Além disso, você ainda pode pedir sua comida para entrega pelo número (47) 9 9952-1789. O endereço do Growfit Itapema é Rua 301, número 221 e o horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8 às 20 horas.

Com um ambiente super descontraído e colorido, o Growfit é uma boa ideia para se alimentar muito bem sem abrir mão das suas comidas favoritas.

Kabaak Deck e Bar

Para quem quer curtir o dia com os amigos, o Kabaak Deck e Bar é uma boa opção. Com um ambiente muito animado e descontraído bem perto da orla na Meia Praia, é a opção perfeita para aproveitar muito bem o dia na cidade de Itapema.

Com um cardápio variado que muda conforme o horário, cada visita vai ser totalmente diferente da anterior. Além de mudar conforme o horário, todos os pratos são sazonais, utilizando sempre os melhores ingredientes de cada estação.

São várias as opções do cardápio para conferir, com porções, lanches e combos de sushi, além de bebidas sempre bem geladas para acompanhar. O ambiente animado é um dos diferenciais, perfeito para aumentar o seu astral e deixar sua experiência ainda mais incrível.

Você pode conferir o Kabaak Deck e Bar na Avenida Nereu Ramos, número 4545 na Meia Praia. O bar fica aberto todos os dias da semana, a partir das 10 horas.

Malagueta Bar

Bem em frente ao mar na Praia Central, o Malagueta Bar é uma boa opção de local para conhecer durante o dia em Itapema. O ambiente animado e com ótimo atendimento é uma boa opção para quem quer curtir o dia em um dos melhores bares da cidade.

O cardápio do Malagueta Bar é variado e cheio de ótimas opções com porções de frutos do mar, lanches e petiscos variados. Com uma decoração descontraída e a localização bem na frente do mar, sua experiência vai ser ainda mais incrível.

Você pode conferir o Malagueta Bar na Rua 147, número 80 no centro de Itapema. O horário de funcionamento é  segunda à quinta das 10 às 22 horas e de sexta à domingo das 10 à meia noite.

Agora você já sabe todos os lugares para ir durante o dia em Itapema, então é só escolher qual deles você quer conhecer primeiro e planejar seu passeio. 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?