Blog

Conheça os 9 melhores restaurantes em Itapema

5/5 - (2 votes)

Se você quer conhecer os melhores restaurantes em Itapema, fizemos uma lista com a seleção dos melhores lugares para curtir com a família e com os amigos nessa cidade litorânea encantadora.

São opções para agradar a todos os gostos, desde restaurantes com culinária internacional até pratos típicos inspirados na gastronomia açoriana. Se você gosta de experimentar coisas diferentes, Itapema tem tudo para te conquistar.

Quer conhecer um pouco sobre os melhores restaurantes em Itapema? É só ler até o final o conteúdo que preparamos especialmente para você.

Lista dos melhores Restaurantes de Itapema

Com a nossa lista, você pode conferir de antemão todos os restaurantes que vão ser mencionados no nosso conteúdo:

  • Alma Restaurante;
  • Gustare Forneria
  • Cabral Restaurante;
  • Growfit Itapema;
  • Indaiá Restaurante;
  • Tai Cuisine;
  • Vieira’s;
  • Galeto Di Paolo;
  • Costelaço do Tonho.

Alma Restaurante

O Alma Restaurante fica localizado no piso térreo do Sofistic Hotel, em um ambiente pensado exclusivamente para aqueles que não abrem mão do melhor. Com uma decoração elegante e confortável, o Alma Restaurante possui toda uma atmosfera aconchegante para seus clientes.

O restaurante é aberto ao público de terça-feira a domingo para o jantar das 19h às 23h30. Todas as noites você pode conferir um cardápio especial do chef Fred dos Anjos, formado pela Escola Superior de Gastronomia Castelli em gestão de cozinha, possuindo uma vasta experiência. 

Site Alma Restaurante

O chef já atuou no Super Clubs Breezes Costa do Sauípe, Hotel Mountain Village de Canela, Hotel La Hacienda e restaurante Bouquet Garni de Gramado. Além disso, Fred dos Anjos já trabalhou com o consultor gastronômico Marcelo Jacobi em Porto Alegre.

Com grande experiência adquirida fora do país, Fred dos Anjos estagiou no restaurante Les prés d’ Eugenie, um famoso restaurante com 3 estrelas Michelin. Além disso, Fred dos Anjos foi consultor no restaurante chinês Black Cat em Dongguan e participou na elaboração do cardápio durante a Copa do Mundo de 2014. Por conta de todos esses diferenciais, escolhemos começar com o Alma a nossa lista de melhores restaurantes em Itapema. 

Se você quer conferir todos os pratos impressionantes do Alma Restaurante, pode fazer sua reserva pelo número (47) 99177 5583. O Alma Restaurante fica localizado na Rua 292 número 139 na Meia Praia em Itapema.

Saiba como é viver em Itapema:

Gustare Forneria

O Gustare Forneria é um restaurante que tem como especialidade a culinária italiana, com um cardápio repleto de massas, queijos e vinhos da melhor qualidade, e para todos os gostos. Um dos restaurantes mais conhecidos da cidade, com pratos saborosos.

O ambiente é aconchegante e com uma equipe de primeira no atendimento. Você pode fazer uma reserva se preferir, para garantir um bom lugar. Ou também pedir no conforto de casa, pois o Gustare oferece um cardápio delivery também.

O endereço é Rua 288 número 354 na Meia Praia, e o atendimento é de terça à domingo das 18h30 às 23h30.

Cabral Restaurante

Com duas unidades em Itapema, o Cabral Restaurante tem tudo para aqueles que estão procurando as melhores opções de frutos do mar. Com cardápios sazonais, o Cabral Restaurante tem sempre uma seleção com as melhores opções de cada estação.

Instagram Cabral

Em um ambiente aconchegante bem em frente ao mar, o Cabral Restaurante também é um local perfeito para a realização de eventos. Se você quer que sua festa tenha como plano de fundo o mar das lindas praias de Itapema, o Cabral Restaurante é a opção certa para você.

A equipe está sempre preparada para realizar seus eventos, em um espaço muito bonito com capacidade para até 400 pessoas.

Mas se você quer apenas aproveitar o seu almoço com as melhores opções de frutos do mar, o Cabral é com certeza uma ótima escolha. Para agendar sua mesa ou obter mais informações sobre a realização de eventos, você pode entrar em contato por telefone ou ir até uma das duas unidades.

Os endereços, telefones e horários de funcionamento das duas unidades do Cabral Restaurante são:

  • Rua 113, número 500 no Canto da Praia e o número de telefone é (47) 99668 9546;
  • Avenida Nereu Ramos, número 3313 na Meia Praia e o telefone é (47) 99925 5133.
  • Ambas as unidades ficam abertas todos os dias da semana, das 11h da manhã até meia noite.

Se você está em busca das melhores opções de pescados para preparar no conforto da sua casa, você pode conferir também o Cabral Pescados. A loja especializada em frutos do mar fica localizada na Av. Nereu Ramos, esquina com a Rua 223 na Meia Praia. O Cabral Pescados fica aberto todos os dias da semana, das 7h às 21h.

Growfit Itapema

Localizado bem perto da orla na Meia Praia, o Growfit surgiu com a necessidade de uma alimentação saudável e natural. Com um cardápio variado com opções sem glúten, sem lactose e sem açúcar, deliciosas para pessoas com qualquer tipo de restrição alimentar.

Ou se você não possui nenhum tipo de restrição, e só quer algo mais natural e com ingredientes selecionados, o Growfit é a melhor opção.

Site Growfit

A equipe experiente do restaurante sabe a importância de uma alimentação saudável, e para os pratos saborosos utiliza técnicas e ingredientes mais naturais, evitando uso de industrializados.

São várias opções entre pizzas, bolos, torradas, sanduíches e doces para agradar a todos os gostos. Você ainda pode conferir o sistema de congelados para aproveitar as delícias do Growfit em casa.

Uma mistura de restaurante, empório e café, o Growfit conta também com opção de buffet livre ou por quilo. São opções deliciosas para você conferir no ambiente super descontraído e colorido do restaurante.

Site Growfit

O sistema de entrega do Growfit também é uma ótima opção para aqueles que estão em busca de um alimento saudável e saboroso mas que não querem sair de casa.

Você pode conferir todas as delícias do Growfit pelo telefone (47) 99952 1789 ou no endereço Rua 301, número 221 na Meia Praia. O horário de funcionamento é de segunda à sábado das 8h às 20h e domingo das 10h às 18h.

Indaiá Restaurante

Localizado bem no meio da Mata Atlântica, em um local conhecido como Costa Esmeralda. O contraste da área verde com a arquitetura moderna e arrojada do Indaiá torna a experiência dos que visitam o restaurante ainda mais impressionante.

Das paredes envidraçadas os clientes do restaurante podem ter uma vista privilegiada tanto da mata, quanto da Baía de Itapema. Em funcionamento desde 2007, o Indaiá Restaurante mistura gastronomia de alto padrão, boa música e uma paisagem espetacular.

+ Leia Mais

Com um cardápio que sofre variações sazonais, os clientes do Indaiá Restaurante podem sempre provar algo novo a cada visita. Além do excelente cardápio, os clientes do restaurante podem escolher entre uma carta de vinhos com ótimas opções.

Instagram Indaia

Para aqueles que querem comemorar uma ocasião especial a dois, o restaurante disponibiliza a opção Jantar Romântico. Nessa opção, a mesa é decorada com pétalas de rosa, velas e tudo mais para tornar a ocasião ainda mais especial. É possível escolher uma mesa ao lado das paredes de vidro para deixar tudo ainda mais impressionante.

Você pode agendar sua reserva com antecedência pelo site ou pelo telefone (47) 3514-3324 / 99763 4124.

Para conhecer todas as deliciosas opções do Indaiá Restaurante o endereço é Rua 900, número 1300. O horário de funcionamento do restaurante é de segunda à domingo, das 18:30 às 23:30.

Tai Cuisine

Para aqueles que são apaixonados pela culinária asiática em geral, o Tai Cuisine é a opção certa. São variadas opções com inspiração em países como Japão, China, Indonésia, Tailândia e Índia.

Site Thai Cuisine

Com uma equipe bem treinada e um ambiente com decoração inspirada nos países da Ásia, o Tai Cuisine é para aqueles que não abrem mão de uma boa comida oriental.

O cardápio do Tai Cuisine é uma obra de arte à parte. São opções de pratos frios e quentes para agradar a todos os gostos nos quatro ambientes do restaurante. Além disso você pode curtir uma boa janta com música ao vivo.

Você pode conferir todas as delícias do Tai Cuisine na Av. Beira Mar, número 2288 no Centro de Itapema. Se quiser reservar sua mesa com antecedência, o contato pode ser feito pelo número (47) 3366-6377 / 99134 0342.

O horário de funcionamento do Tai Cuisine é de quarta à segunda, das 18h à meia noite. Durante a temporada de verão tem atendimentos no deck e na praia também durante o dia, das 11h às 16h.

Galeto Di Paolo

Com uma história de quase 30 anos, o Galeto Di Paolo é uma referência em restaurantes de culinária italiana. 

O brasileiro Paulo Geremia deu seu próprio toque a uma receita tradicional da Itália: o galeto al primo canto.

De origem italiana, Paulo Geremia aprendeu tudo sobre galeto trabalhando em um restaurante na cidade de Bento Gonçalves. Atualmente, o local onde ele aprendeu a fazer o galeto é uma das franquias de seu próprio restaurante.

Site Galeto Di Paolo

Com 10 unidades espalhadas pelas regiões sul e sudeste do país, o Galeto Di Paolo tem como missão oferecer sempre a melhor experiência para seus clientes. Com um ambiente agradável e ótimas opções de acompanhamentos e bebidas, o Galeto Di Paolo é uma ótima opção em Itapema.

Você pode conhecer a unidade de Itapema na BR 101, km 143, número 720 na Ilhota, ou reservar sua mesa pelo número (47) 3363.1116.

O horário de funcionamento do Galeto Di Paolo Itapema é:

  • De terça à sexta das 11h30 às 15h e das 19h às 23h;
  • De sábado das 11h30 às 15h30 e das 19h às 23h;
  • De domingo das 11h30 às 15h30.

Churrascaria Costelaço do Tonho

Em atuação desde 1996 oferecendo as melhores opções de carnes assadas, a Churrascaria Costelaço do Tonho fica localizada na Meia Praia. Tamanho sucesso garantiu que a Costelaço do Tonho mudasse para uma sede maior e mais nova, garantindo sempre o melhor atendimento para seus clientes.

Para os apaixonados por churrasco, a Costelaço do Tonho é a escolha certa. São várias opções de carnes nobres para aqueles querem saborear o melhor. A equipe sempre bem treinada e pronta para te receber também é um diferencial que merece ser comentado.

Com ambiente acolhedor e informal, é uma ótima escolha para almoçar em família ou com os amigos. Você pode conferir todas as delícias da Costelaço do Tonho no endereço, Av. Nereu Ramos, número 5494.

Caso prefira agendar sua mesa com antecedência, o contato pode ser feito pelo número (47) 3368-7699. O horário de atendimento da Costelaço do Tonho é de terça à sexta das 11h45 às 14h e de sábados, domingos e feriados das 11h45 às 15h.

Com tantas opções de restaurantes, você com certeza vai encontrar opções para toda a família. Agora que você já sabe tudo sobre os melhores restaurantes em Itapema, basta escolher qual deles visitar primeiro.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?