Blog

10 Melhores pousadas e hotéis em Balneário Camboriú

5/5 - (2 votes)

Balneário Camboriú é uma das cidades mais bonitas do Brasil. Aliás, os maiores prédios do país estão lá, tornando a cidade uma das mais verticalizadas da América Latina.

O turismo é muito forte nesse município, portanto, existem diversas opções de hospedagem, tanto de pousadas quanto de hotéis em Balneário Camboriú. São dezenas de opções para você e sua família aproveitar.

Neste conteúdo, vamos apresentar as 10 melhores pousadas e os 14 melhores hotéis de Balneário Camboriú. Não deixe de conferir todas as opções!

10 melhores pousadas em Balneário Camboriú

  1. Pusada CanCoq Guest House
  2. Pousada Canto da Brava
  3. Pousada Bouganville Guest House BC
  4. Pousada Praia Estaleiro Guest House
  5. Pousada Bella Casa
  6. Pousada Chemin Suites
  7. Pousada Riosmar
  8. Pousada Villa Di Loire
  9. Pousada O Costão do Sol
  10. Pousada OceAnas

Para montar esta lista de pousadas em Balneário Camboriú, utilizamos plataformas como o Booking e TripAdvisor. Portanto, tivemos o cuidado de analisar os comentários de quem utilizou os serviços apresentados aqui.

Não fizemos um ranking, dado que, em geral, todas elas têm o mesmo nível de qualidade. Fica a seu critério escolher a melhor para seu caso.

1. CanCoq Guest House

Essa pousada é uma das mais bem avaliadas do Booking, tendo nota final 9.0, sendo considerada fantástica.

Um dos detalhes mais interessantes dela é sua capacidade de acomodação nas unidades. Lá você pode escolher quartos para casais, famílias de 3, 4, 5 e até 6 pessoas. O conforto é a marca registrada dessa pousada.

Ela fica perto do Shopping Atlântico, e a 2,9 km da Praia do Buraco. O aeroporto mais próximo fica a 13 km de distância da pousada.

2. Pousada Canto da Brava

Essa pousada fica logo abaixo do Morro do Careca, na divisa entre Balneário Camboriú e Itajaí. Ela está localizada quase na areia da Praia Brava, a qual pertence a Itajaí — mas vamos considerar a pousada em Balneário Camboriú.

Sua nota é 9.7, e é considerada ideal para casais. No entanto, ela consegue acomodar, sem grandes problemas, uma família de 4 integrantes. Ela também aceita pets.

Todas as unidades têm TV e banheiro privativo.

3. Bouganville Guest House BC

A nota geral dessa pousada é de 9.4, de acordo com hóspedes recentes.

Todas as unidades possuem TV e banheiro privativo. Além disso, a instalação conta com churrasqueira, WiFi grátis e estacionamento grátis. A recepção funciona 24 horas por dia.

De acordo com quem visitou, com mais de 130 avaliações no total, o local é muito confortável, oferece atendimento impecável, tem excelente custo-benefício e é muito higiênico.

4. Praia Estaleiro Guest House

De frente para a Praia do Estaleiro, essa pousada oferece tudo que uma estadia inesquecível demanda. 

Os quartos prezam pelo conforto e espaço, possuindo cofre, frigobar, ar-condicionado, TV e banheiro privativo. Existem vários restaurantes e bares por lá.

Sua nota geral fica em 9.3, de acordo com visitantes recentes do local.

A pousada acomoda até 4 adultos, aceita pet, possui piscina e oferece serviços de massagem. Há também uma jacuzzi turbo.

5. Pousada Bella Casa

Essa pousada está avaliada em 9.7, mas os visitantes recentes a avaliaram em 9.1. 

Todas as unidades possuem TV, WiFi gratuito e o estacionamento fica por conta da casa. Um dos pontos negativos é a oferta de acomodações: ela só conta com suítes duplas e triplas, o que pode não ser ideal para quem viaja em família.

Ela fica próxima dos Shoppings Cinerama e Atlântico, ambos de altíssima qualidade. Além disso, você tem fácil acesso à Praia dos Amores, assim como ao Parque Natural e ao Parque Unipraias.

6. Chemin Suites

Ao contrário da pousada anterior, o Chemim Suites recebeu um incremento em sua nota final, passando de 9.1 para 9.9, levando-se em conta avaliações recentes.

Todas as unidades possuem banheiro privativo e WiFi grátis. Além disso, a instalação oferece lounge e cozinha compartilhados.

Ela está equipada para receber todos os tamanhos de famílias, desde casais até famílias com 8 pessoas (apartamento de 3 quartos).

Há churrasqueira e separação de quartos para não fumantes. Essa pousada também aceita pets.

7. Pousada Riosmar

A nota recente da Pousada Riosmar é de 9.2, representando um grande salto em comparação a sua nota histórica (8.2). O pessoal de lá está se esforçando para entregar uma excelente experiência aos clientes.

Existe uma boa seleção de quartos, que acomodam desde casais até famílias de 5 pessoas. Todos eles possuem banheiro privativo e WiFi grátis.

A instalação fica próxima ao Shopping Atlântico, Camelódromo, Cristo Luz e da Praia do Buraco.

8. Pousada Villa Di Loire

Essa pousada possui nota 9.2, e conta com apenas dois quartos, um duplo e outro quádruplo.

Ela está localizada próxima ao teleférico e, naturalmente, ao Parque Unipraias. Também oferece fácil acesso à Praia dos Amores e ao Parque Cyro Gevaerd.

A instalação possui estacionamento, aceita animais de estimação e oferece facilidades para pessoas com deficiência ou limitações motoras.

A pousada fica próxima de supermercados e restaurantes, permitindo estadias mais longas.

9. O Costão do Sol

A pousada Costão do Sol é perfeita para quem gosta de viajar em família. Com nota recente de 9.2 (fabulosa), suas unidades acomodam até 5 pessoas, sendo um padrão em todos os quartos.

Todas as unidades apresentam TV com dezenas de canais, WiFi gratuito, chaleira e banheiro privativo. Além disso, há um jardim, piscina ao ar livre, café da manhã continental e é à beira-mar.

Um dos pontos de maior destaque é a localização. O café da manhã é maravilhoso, assim como o atendimento.

10. Pousada OceAnas

Localizada na Praia do Estaleiro (200 metros), sua nota recente é de 9.3. A pousada possui vários cômodos que, embora tenham espaço, não conseguem acomodar famílias grandes com facilidade, mas é ideal para famílias de 3 pessoas ou casais.

Ela oferece restaurante, estacionamento grátis, terraço e jardim. Todas as unidades possuem banheiro privativo e WiFi gratuito.

O Parque Cyro Gevaerd e a Praia do Estaleirinho ficam próximos da pousada.

14 melhores hotéis em Balneário Camboriú

  1. Hotel Parador Estaleiro Exclusive
  2. Hotel Felissimo Exclusive
  3. Hotel Rieger
  4. Hotel Mercure Camboriu
  5. Hotel Marambaia e Convenções
  6. Hotel BRUT by Slaviero
  7. Hotel Sibara Flat
  8. Hotel Plaza Camboriú
  9. Hotel D’sintra
  10. Hotel Miramar

Acabamos por selecionar os 14 melhores hotéis em Balneário Camboriú, ao invés de 10 opções, como fizemos com as pousadas, pois a oferta de hotéis é bem maior.

Da mesma forma, escolhemos pela avaliação dos clientes, dando preferência para notas e comentários mais recentes. Isso é necessário pois a maioria dos estabelecimentos passou por uma reestruturação nos últimos meses.

Em geral, melhoraram bastante o atendimento e qualidade dos serviços oferecidos.

1. Parador Estaleiro Hotel Exclusive

Começando nossa lista com um hotel 5 estrelas, o Parador Estaleiro é um dos melhores hotéis de Balneário Camboriú, principalmente para quem viaja em casal. Suas unidades acomodam até 2 adultos e 2 crianças.

O terraço do hotel possui piscina ao ar livre e, entre suas instalações, está uma área de bem-estar. 

Todos os quartos oferecem banheira de hidromassagem, secador de cabelo, WiFi grátis, frigobar e banheiro privativo.

2. Felissimo Exclusive Hotel

Esse hotel, assim como o anterior, é classificado como 5 estrelas. Em resumo, é um local ideal para ficar se você estiver viajando em casal — e não serve para famílias acima de 3 pessoas.

Todos os quartos possuem banheiro com hidromassagem, WiFi gratuito, frigobar, Apple TV, e vista privilegiada.

A decoração é sofisticada, aproveitando os tons claros para transmitir uma sensação de conforto. Há sauna e oferta de massagem indiana com cromoterapia no hotel.

3. Hotel Rieger

O Hotel Rieger é considerado uma das opções mais procuradas em Balneário Camboriú. Dessa forma, é um local tradicional da cidade, sendo considerado de 4 estrelas — como os demais daqui para baixo.

Ao contrário dos anteriores, ele possui acomodação para famílias grandes, com quartos que chegam a ter 4 camas de casal, com WiFi e banheiro privativo.

Ele possui 2 piscinas ao ar livre, SPA, sauna e banho turco.

4. Mercure Camboriu

Avaliado com nota de 9.4 no quesito localização, o hotel Mercure Camboriú é uma das opções tradicionais de Balneário Camboriú.

Seus quartos são ideais para famílias com filho único, mas podem acomodar até 4 integrantes, desde que apenas 2 sejam adultos. Todas as unidades possuem banheiro, frigobar e WiFi gratuito.

Ele está localizado logo à frente da Praça Almirante Tamandaré, uma das principais da cidade.

Seu restaurante oferece o melhor da cozinha nacional e internacional.

5. Marambaia Hotel e Convenções

O Marambaia Hotel também é considerado tradicional na cidade. Sendo de 4 estrelas, fica a 3 minutos da Big Wheel, e a 30 passos da praia.

Seus quartos acomodam com facilidade uma família de 4 pessoas, com uma cama de casal e duas de solteiro (ver disponibilidade). Todas as unidades possuem banheiro privativo, ar-condicionado e TV com centenas de canais.

O hotel também possui academia, salão de jogos e playground.

6. BRUT by Slaviero Hotéis

O BRUT tem como diferencial seu design moderno e acolhedor, tanto dos quartos quanto das áreas comuns do hotel.

Seu maior quarto possui uma cama de casal e uma cama de solteiro. Portanto, pode acomodar uma família de 4 integrantes, com 2 adultos, 1 adolescente e 1 criança. Todas as unidades têm ar-condicionado, frigobar, WiFi e TV.

O buffet de café da manhã é completo e delicioso.

7. Hotel Sibara Flat 

O Hotel Sibara Flat fica a apenas 100 metros do Centro de Balneário Camboriú, e a menos de 50 metros do Shopping Atlântico.

Suas unidades são aconchegantes, possuindo banheiro privativo com secador de cabelo, TV a cabo, frigobar e cofre. Seu maior quarto comporta 2 camas de casal e 2 de solteiro, perfeito para famílias grandes.

Há salão de jogos, sauna, academia e playground no hotel.

8. Hotel Plaza Camboriú

O Hotel Plaza Camboriú fica coladinho à Praia Central, uma das mais movimentadas do litoral catarinense.

A instalação possui sala de jogos, sauna, academia e terraço livre. Já os quartos possuem ar-condicionado, cofre, frigobar e produtos gratuitos para banho.

O café da manhã é maravilhoso, e tem até opções sem glúten, frutas da estação e diversas bebidas quentes e geladas.

Seu maior quarto possui uma cama de casal grande e duas camas de solteiro.

9. Hotel D’sintra

Localizado em uma das avenidas mais badaladas de BC, a Avenida Atlântica, o Hotel D’sintra fica próximo à Praia Central, o point de Balneário Camboriú.

Seu maior quarto possui uma cama de casal e uma de solteiro. Portanto, consegue acomodar uma família de até 4 integrantes, sem grandes problemas.

Todas as unidades possuem TV, WiFi, ar-condicionado, mesa de trabalho e frigobar.

O hotel também possui 2 piscinas e uma academia.

10. Miramar Hotel

O Miramar Hotel também está no Centro de Balneário Camboriú, a apenas 20 metros da praia.

Seu maior quarto possui uma cama de casal e duas de solteiro, acomodando uma família de até 5 integrantes com facilidade.

Há piscinas aquecidas, salão de jogos e ofertas de massagem no hotel. Seu restaurante possui um cardápio bastante variado e requintado.

11. Atobá Praia Hotel

O Atobá Praia Hotel está localizado na Avenida Brasil, um quarteirão atrás da Avenida Atlântica. Portanto, fica perto da Praia Balneário Camboriú.

Seus quartos são equipados com TV a cabo e ar-condicionado. Seu maior quarto possui uma cama de casal e duas de solteiro.

Ele também oferece piscina, academia e um terraço maravilhoso. A comida de lá é bastante recomendada pelos clientes.

12. Hotel Pires

Também localizado na Avenida Brasil, o Hotel Pires fica próximo da principal praia de BC.

Seu maior quarto possui uma cama de casal e duas de solteiro, acomodando uma família de até 5 pessoas. Todos os quartos têm TV e ar-condicionado. Há adaptações para pessoas com baixa mobilidade.

No café da manhã, os hóspedes podem desfrutar de um farto buffet, preparado no restaurante do hotel.

13. Reserva Praia Hotel

Esse hotel possui uma das melhores avaliações do Booking, com incríveis 9.0 — bem acima dos demais hotéis.

Ele está localizado na Praia de Taquaras, bem próximo do Parque Unipraias de Balneário Camboriú.

Seu maior quarto possui uma cama de casal grande e uma de solteiro comum. Todos eles possuem ar-condicionado, TV e uma belíssima decoração moderna.

14. San Marino Cassino Hotel

Para encerrar com chave de ouro, temos o San Marino Cassino Hotel. 

Seu maior quarto conta com uma cama de casal e duas de solteiro, mas há diversas outras configurações, como 4 camas de solteiro. Todos eles possuem TV e WiFi.

Há sauna, academia e área de lazer no hotel. Além disso, fica a menos de 200 metros da praia.

E aí, já escolheu sua próxima hospedagem? Não deixe de aproveitar tudo que Balneário Camboriú tem a oferecer!

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?