Blog

Costa verde mar: Conheça uma das principais regiões turísticas de Santa Catarina

Avalie este post

O litoral catarinense é um dos destinos turísticos mais procurados do país. A diversidade de atrações, além das belezas naturais encantam os visitantes que buscam lazer, descanso e entretenimento. Sabe aquele lugar encantador, ele existe e não é apenas um, mas sim onze deles. E para quem ainda não conhece a região Costa Verde e Mar, oferece opções para todos os gostos é só fazer o roteiro de Norte a Sul e divertir-se. E se está em dúvidas sobre o que fazer e onde ir, nós te ajudamos com sugestões para você aproveitar o melhor que a região tem a oferecer.

Planeje sua rota na incrível Costa Verde Mar

Fonte: www.abih-sc.com.br/

Tendo o Aeroporto de Navegantes como ponto de partida você pode optar por fazer o passeio de carro, alugando um já na saída ou no interior do terminal, pois há alternativas de locadoras para todos os estilos e bolsos, caso seja aventureiro pode ir de bike a região dispõe de circuito de cicloturismo (mais detalhes aqui). 

Trajeto

As distâncias entre as cidades variam em média de 40 a 60 quilômetros. Usaremos como base Balneário Camboriú e a partir dela você poderá visitar as demais. Localizada a 35 quilômetros de Navegantes, via BR 101, ou se decidir dar um passeio para conhecer um pouco mais do roteiro uma alternativa é passar pela balsa (Navegantes a Itajaí).

Do aeroporto até o ferry boat são uns 5 minutos, cerca de 2,5km e depois é só curtir a travessia entre as cidades, até Balneário Camboriú são mais 14km. Ao chegar em BC você será bem recepcionado com o mar te dando boas-vindas. A cidade possui boa infraestrutura hoteleira, as tarifas e avaliações são bem atualizadas nos sites especializados em hospedagem e você pode conferir as que mais lhe agradam. Para te ajudar deixamos aqui algumas sugestões de onde se hospedar em Balneário Camboriú.

Atrações e Novidades

Fonte: NSC

Mas se você está em busca de atividades e locais para conhecer, lugares é que não irão faltar. Com inauguração prevista para o fim do ano a FG BIG Whell promete ser a sensação do momento. A maior roda gigante da América Latina. Tem ainda o Oceanic Aquarium, o Parque Unipraias, o Cristo Luz, sem contar nos passeios do Barco Pirata e nas belas paisagens que podem ser registradas tanto no Molhe da Barra Sul, Passarela Estaiada da Barra quanto no Pontal Norte e Estrada da Rainha. É beleza que não falta, isso que nem mencionamos as melhores praias conheça mais sobre elas.

E por falar em conhecer

A gastronomia de Balneário Camboriú é bem diversificada e de reconhecimento internacional. Por todos os cantos a efervescência de uma cidade que não para. Você pode escolher desde bares, pizzarias a bistrôs, opções não irão faltar. E Onde Comer? Selecionamos aqui alguns estabelecimentos para te auxiliar.

Seguindo o mapa

Diversos os atrativos para conhecer ao visitar Balneário Camboriú, o mais badalado destino turístico do litoral. E se você curtiu as nossas dicas iniciais depois nos conta o que achou. Seguimos para explorar um pouco mais da região Costa Verde e Mar, com dicas de atividades cool:

Penha

Fonte: www.viagensecaminhos.com

A terra mágica do “Beto Carrero Word”, o maior parque temático da América Latina. São mais de 100 atrações para se divertir e um dia pode não ser o suficiente para conhecer todas, porém caso não seja possível ficar mais de um dia o ideal é chegar cedo e adquirir os passaportes antecipadamente. Nos finais de semana e vésperas de feriados o parque costuma estar bem movimentado, por isso vista-se confortavelmente, dê asas à sua imaginação e embarque em um mundo de aventuras. A cidade fica a 40 km de Balneário Camboriú.

Bombinhas

Fonte: turismo.bombinhas.sc.gov.br

“Nessa estrada só terá belas praias e cachoeiras aonde o vento é brisa”, assim como na canção Bombinhas é um paraíso, o Caribe brasileiro a 38 km de Balneário Camboriú. Mas há muito a explorar além das praias, por exemplo, a prática de mergulho e a possibilidade de iniciantes e profissionais desbravar os diversos pontos de variam de 5 a 45 metros de profundidade.

Agências e escolas especializadas oferecem a prática de mergulho e você pode ser “batizado” realizando um treinamento na piscina antes de seguir para alto mar, caso não tenha certificado. Um dos lugares que merecem destaque é Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, Patrimônio Natural e Arqueológico do litoral do Brasil. Para os aventureiros trilhas não faltam que levam a redutos quase intocados entre elas a Praia Triste, Praia do Cardoso e Praia Vermelha. As trilhas duram em média de 15 a 40 minutos, e não se preocupe com o condicionamento físico, pois tenha certeza que ao chegar ao final a vista é espetacular.

Itajaí

Fonte: www.edificart.com.br

O maior polo pesqueiro do país, reserva belas paisagens, construções históricas e patrimônios culturais. Você pode finalizar o passeio conhecendo os principais atrativos da cidade (acredite em nós, vale retorno na certa) e uma dica: é a mais próxima do ponto de partida (Navegantes). Quem procura contato com a natureza e deseja fugir da agitação das praias, principalmente no verão, o Parque Natural Municipal da Atalaia é um convite para contemplar a natureza.

Mirantes, trilhas, espaços arborizados e diversas espécies de animais. A entrada no parque é gratuita, abre todos os dias das 8h às 18h com a possibilidade de visitas guiadas. Aos adeptos da prática de surf, as melhores praias são a Brava e Atalaia, esta permite o surf noturno, pois possui refletores voltados para o mar.

Já Cabeçudas é excelente para um programa familiar com águas calmas e infraestrutura de serviços. A prata da casa a Praia Brava, faz divisa com Balneário Camboriú e com cenários exuberantes é palco de casas noturnas, bares, restaurante, hotéis, pousadas uma gama de lazer e entretenimento em um só lugar.   

Faça sua programação e venha conhecer a Costa Verde e Mar, estamos esperando por você. Acompanhe as novidades e as melhores dicas em nosso site e nas redes sociais. Ficaremos felizes em auxiliar você.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?