Blog

Conheça algumas Brincadeiras na Praia

Brincadeiras-na-praia
5/5 - (1 vote)

Brincar na praia é uma forma muito divertida de passar o tempo, mesmo fora da água. A época de férias é o período ideal para aproveitar e realizar várias atividades em família, e as brincadeiras são uma ótima forma de curtir a praia sem precisar gastar.

Além disso, os passatempos na praia são uma ótima opção para quando está meio frio ou com tempo chuvoso, já que é bom evitar entrar na água nessas situações. Por isso, separamos algumas ótimas opções de brincadeira para você fazer durante as suas férias para tornar o momento ainda mais gostoso.

Brincadeiras na Praia

  • Brincadeiras na areia
  • Castelos
  • Acerte o alvo
  • Acerte o buraco
  • Desenhos
  • Caça ao tesouro
  • Tirar fotos
  • Jogo de cartas
  • Esportes de areia

Quer saber um pouco mais sobre as brincadeiras na praia para deixar as férias da sua família ainda mais divertidas? É só ler até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

brincadeiras-na-praia

Brincadeiras na areia

As brincadeiras na areia são perfeitas para curtir com a família inteira e o melhor é que podem ser feitas com crianças de todas as idades. Além disso, são coisas que precisam de quase nenhum equipamento específico, o que torna a diversão ainda maior por não precisar se preocupar em carregar muitas coisas.

Castelo de areia

Fazer castelos de areia é uma das brincadeiras de praia mais conhecidas de todos os tempos e pode ser feita por toda a família. Para a brincadeira só precisa de um baldinho e uma pá para poder moldar a areia molhada. A criançada pode se divertir elaborando cada detalhe, e imaginando como vai ficar a ‘obra’.

Para elevar o nível da brincadeira ainda mais, pode ser feita uma competição, de quem consegue fazer o maior castelo de areia em menos tempo. Além disso, você pode aproveitar para registrar toda a brincadeira com fotos e garantir lembranças incríveis das férias na praia.

Acerte o alvo

Para essa brincadeira, você só vai precisar desenhar vários círculos na areia, que vão servir como um alvo e utilizar algo um pouco mais pesado, que pode ser uma concha, ou até mesmo um chinelo. A brincadeira consiste então em acertar os círculos na areia, cada um deles valendo certa quantidade de pontos.

Para isso, o centro do alvo precisa ter a maior pontuação, e ir diminuindo de dentro para fora. Depois de certa quantidade de arremessos, aquele que tiver a maior pontuação é o vencedor da brincadeira.

Acerte o buraco

A brincadeira acerte o buraco é bastante simples e pode ser feita com qualquer coisa que você tenha por perto, como sapatos, ou com bolas de gude e de tênis. Lembra o jogo de golfe, e consiste em abrir buracos na areia e todo mundo pode competir com quem acerta o buraco primeiro.

A distância entre os jogadores e o buraco pode ser aumentada para aumentar o nível de dificuldade, e quem acertar em todos os níveis de dificuldade é o vencedor.

Para deixar essas brincadeiras competitivas ainda mais divertidas, você pode também estabelecer alguns prêmios para o vencedor. O prêmio pode ser um sorvete, por exemplo, ou até mesmo algum doce que as crianças gostem.

Desenhos na areia

Fazer desenhos na areia é uma boa brincadeira para momentos em que não é possível brincar na água. Para essa atividade é preciso apenas algo para marcar a areia, podendo ser um graveto ou até mesmo uma caneta com tampa.

Para essa brincadeira pode juntar a família inteira e ir fazendo desenhos na areia, que podem ser vistos por todo mundo que passar pelo local. Outra forma de brincar com desenhos na areia é fazer um jogo onde cada um precisa adivinhar o desenho do outro, como uma espécie de pictureka.

Caça ao tesouro

Fazer uma caça ao tesouro na praia também é uma ótima brincadeira para realizar com toda a família e há duas formas de brincar. A primeira forma é perfeita para crianças menores, e a caça ao tesouro consiste em procurar conchas pela praia

Para os pequenos vai ser uma verdadeira caça ao tesouro e vai ser uma brincadeira muito divertida. Agora, se você já tem filhos maiores, pode elevar a brincadeira a outro nível. 

+ Leia Mais

Para isso, você pode desenhar um mapa do tesouro com várias dicas, que vão levar as crianças para um tesouro escondido. Esse tesouro, pode ser um punhado de conchas enterradas perto do local onde vocês estão instalados, ou se for uma praia mais tranquila, um baú com surpresas.

Basta usar a criatividade e criar algo que possa divertir seus filhos e ainda garantir uma surpresa no final.

Tirar fotos

Registrar os melhores momentos em fotos é algo que fazemos frequentemente, mas a praia é um lugar perfeito para tirar fotos inesquecíveis. Vocês podem criar fotos com ilusão de ótica, que são bastante divertidas e vão criar várias lembranças boas das férias.

Por exemplo, você pode usar a pá e o balde de brincar na areia e tirar a foto de um ângulo que pareça que a criança está sobre o balde ou sobre a pá.

Jogo de cartas

Os jogos de baralho são uma ótima brincadeira para aquele momento pós almoço, de descanso. Para isso, basta levar um baralho, que pode até mesmo ser o conhecido UNO, para brincar com as crianças.

Além disso, jogos como rouba-monte, papa tudo, mico, e memória, são ótimas opções de jogos para brincar com as crianças que utilizam o baralho comum. Ou ainda os jogos mais complexos como cacheta, canastra (ou buraco), truco, etc. Com os jogos de cartas toda a família pode se divertir junto.

Futebol, vôlei de areia, frescobol

Levar uma bola para a praia também pode ser uma ótima opção para brincadeiras como queimada, futebol e vôlei de areia. Mesmo que sejam esportes, você pode deixar tudo mais leve e criar as próprias regras de cada jogo para divertir os pequenos.

Além disso, é possível juntar toda a família e até mesmo pessoas de fora para brincar junto e fazer novas amizades, só precisa de uma bola. O conhecido frescobol também é uma boa opção com raquetes de madeira e uma bolinha de borracha específicas.

Agora você já sabe um pouco mais sobre as brincadeiras na praia, e quais delas você pode fazer com seus filhos na sua próxima viagem de férias. Então escolha a praia ideal e comece a planejar as brincadeiras.

Você pode conferir mais sobre praias no nosso blog, e também pode seguir nosso Instagram para ficar por dentro de muitas novidades. 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?