Blog

#PRAVIVERBC EP.04 – Caminhada no Deck do Pontal Norte em Balneário Camboriú

Avalie este post

Dê o primeiro passo e descubra as lindas paisagens de Balneário Camboriú. As belezas da cidade são um convite para passeios a céu aberto e no quarto episódio do #PRAVIVERBC te convidamos a vir conosco para uma caminhada mais que especial. Segue a gente que está disponível um novo cápitulo dessa história escrita por muitas mãos e que a cada semana compartilha atividades e hobbies de moradores ou turistas sobre uma BC para se explorar.

Quem dividiu seu tempo, passos e descobertas neste episódio foi o Gabriel Ortiz, natural da cidade de Venâncio Aires – RS, ele reside há aproximadamente 4 anos em Balneário Camboriú e curte realizar caminhadas na orla. Hábito comumente praticado, seja pelos moradores ou visitantes e que traz benefícios à saúde física e mental.

Para ver o que você nunca viu ande por onde nunca andou

 

O caminho muitas vezes pode ser conhecido, porém algumas direções podem jamais ter sido exploradas e assim é a trilha do Deck Pontal Norte, em Balneário Camboriú que leva até a quase deserta e bela Praia do Buraco. 

A Praia Central é endereço certo para os praticantes de caminhada, seja por esporte ou lazer, o percurso de 14km (ida e volta) proporciona contato com a natureza rodeado de segurança. “Muitos praticantes deste hábito saudável não imaginam que no pontal norte da cidade existe um local espetacular para agregar na caminhada, diz Gabriel.”

Foi a partir deste comentário a respeito do lugar que ficamos curiosos, fomos conhecer e te contamos sobre este local especial que você não pode deixar de incluir na sua caminhada.

Mapa das trilhas 

Fonte: Sagreshoteis

No Pontal Norte em Balneário Camboriú, aos pés do Morro da Estrada da Rainha, se estende ao longo de seus 810 metros o Deck do Pontal Norte, consagrado atrativo turístico da cidade e o ponto onde começa nossa jornada.

Caminhar junto ao morro, a praia, com uma vista deslumbrante para o mar e para a cidade, com a água batendo nas pedras é o que você encontra ao caminhar pelo Deck do Pontal Norte e quando chega no final é presenteado pela Praia do Buraco, local paradisíaco e pouco explorado, uma verdadeira recompensa. 

E quando você pensa que  ao seguir caminhando pela Praia do Buraco até o fim dela,  você se depara com uma escadaria que é a toca do coelho branco e te leva para o” país das maravilhas”. A cada degrau a vista fica cada vez mais linda e ao chegar no topo, além de um excelente exercício de resistência física você é recompensado com mais uma paisagem deslumbrante.

 

+Leia Mais

 

E não encerra por aí! Ao subir um pouco mais você chegará em um dos mais famoso cartões postais da cidade: o Morro do Careca. Um local mágico e encantador onde você pode desfrutar da vista mais incrível da região,  360º graus de pura beleza de Balneário Camboriú e a maravilhosa Praia Brava, em Itajaí. 

Dica de rota perfeita para quem é adepto a caminhada, ou às vezes quer temperar com uma mescla de terrenos, paisagens, subidas e recompensas. 

É este tipo de surpresa mágica que uma cidade como Balneário Camboriú te proporcionada. É ter tudo em um lugar só: cidade, natureza e segurança, elementos essenciais para a tão desejada qualidade de vida. 

Eaí, bora assistir o vídeo e se inspirar para vivenciar essa experiência incrível?!

Caminhada no Deck do Pontal Norte em Balneário Camboriú

 

O #PRAVIVERBC TEM COMO OBJETIVO EXPLORAR E FOMENTAR A CULTURA E O LAZER, LOCAIS PÚBLICOS E PRIVADOS QUE, DE ALGUMA FORMA, BENEFICIAM O BEM ESTAR E CONECTAM OS DIVERSOS PÚBLICOS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ E REGIÃO. ACOMPANHE NOSSO CANAL E VEJA TODOS OS NOSSOS VÍDEOS. 

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?