Blog

#PRAVIVERBC EP 03: Pedal na Avenida Interpraias em Balneário Camboriú.

Avalie este post

Vem pedalar galera ! Já está disponível o terceiro episódio do projeto #PRAVIVERBC. Exercite-se, mantenha o equilíbrio e fortaleça o corpo e a mente, afinal quem pedala sempre alcança. E aventurar-se sobre duas rodas em uma rota cênica é certeza de divertimento.

Por isso convidamos a vir com a gente para conhecer o melhor de Balneário Camboriú e região, novos lugares, atividades e nada melhor que curtir o sol, ter muito contato com a natureza e as paisagens paradisíacas da Rodovia Interpraias. Seis das dez praias da cidade estão na rota e duas delas com certificação internacional Bandeira Azul: Estaleiro e Estaleirinho. É beleza que não acaba mais.

Conheça as 5 melhores praias de Balneário Camboriú. 

Quem nos acompanhou nessa aventura e compartilhou seu hobby sobre duas rodas foi o gaúcho Alex Pinto , natural da cidade de Santa Maria – RS, que está com frequência na cidade para visitar a filha residente em Balneário Camboriú.

Como tudo começou

A paixão pela bike surgiu há uns dois anos após um passeio por Balneário Camboriú, foi amor à primeira pedalada e ao retornar para Santa Maria – RS comprou uma bicicleta e começou a praticar o esporte. Atualmente Alex é ciclista Super Randonneur (2019) e vice Campeão Gaúcho (MTB Master), quando está por aqui ele aproveita as belas paisagens e elevações da Avenida Interpraias para manter o seu treino em dia.

Confira o nosso 3º Episódio da série #PRAVIVERBC – 

Benefícios de pedalar

Cuidar da saúde é fundamental e a prática esportiva traz benefícios que auxiliam a longevidade. Pedalar regularmente deixa o coração mais forte, desenvolve o condicionamento físico e resistência muscular, libera endorfina e serotonina promovendo bem-estar, melhora a circulação sanguínea e auxilia na redução da pressão arterial, sem contar claro na sustentabilidade, pois usar a bike contribui com a preservação do meio ambiente.

Ciclovias em Balneário Camboriú

Investir em qualidade de vida para os seus moradores e visitantes é premissa constante em Balneário Camboriú e o Plano Cicloviário da cidade prevê entregar até o fim deste ano 26.561 metros de ciclovias e ciclofaixas que somados aos já existentes totalizarão 90 km. Trechos estão sendo revitalizados e interligados, o que facilita transitar entre as principais avenidas da cidade.

E se você ficou curioso e quer iniciar a prática esportiva também separamos algumas dicas:

  • Levar Água
  • Usar protetor Solar
  • Mantenha distância e tenha cuidados com os veículos
  • Evite distrações e não utilize fones de ouvido
  • Usar equipamento de segurança e proteção: luvas, capacete e óculos – e se pedalar a noite: Usar colete refletivo e luzes para ver e ser visto
  • Pneus e freios devem estar em ótimas condições

Para saber mais sobre o projeto #PRAVIVERBC, dicas de lazer, entretenimento e informações do mercado imobiliário acompanhe-nos nas redes sociais será um prazer interagir com você.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?