Blog

Top 10: As melhores cidades para morar no Brasil

Avalie este post

Serra, litoral ou interior não importa a preferência quando a busca é o melhor lugar para se viver. E fatores importantes como infraestrutura, segurança, saúde, educação, desenvolvimento econômico e qualidade de vida influenciam na escolha. Seja para morar, investir ou estudar, ao longo do tempo mudar faz bem e é sempre bom saber quais as melhores cidades para procurar.

Com base em índices públicos oficiais medidos por indicadores como saúde (expectativa de vida da população), educação (nível de escolaridade e alfabetização), emprego (postos de trabalhos formais) e renda (média per capita); que definem o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos municípios a ONU (Organização das Nações Unidas) realizou uma pesquisa com o ranking com as melhores cidades para morar no Brasil

As melhores cidades para morar no Brasil: As primeiras colocadas

  • 1º São Caetano do Sul – SP

Integrante do ABC paulista uma das curiosidades sobre a cidade é o fato de ser uma das poucas do Estado de São Paulo, que não é cortada por uma rodovia nacional ou estadual. Reconhecida pela tranquilidade tem cerca de 150 mil habitantes, economia diversificada de indústria e prestação de serviços, além de muitas opções de lazer e entretenimento. A facilidade de ter uma metrópole como vizinha e oferecer qualidade de vida com custo de vida mais baixo.

  • 2º Águas de São Pedro – SP
Fonte: GLoboplay

Estâncias hidrominerais, turismo religioso, história e cultura o pacato município se destaca pela longevidade de seus habitantes. Projetado para ser um lugar de cura e lazer, a cidade do interior de São Paulo atrai muitos turistas devido ao poder medicinal de suas águas termais . Possui diversos parques e áreas livres, com lojas de artesanato, roupas, restaurantes e pousadas. Um dos lugares mais visitados é Fontanário Municipal, aberto ao público com três fontes: Fonte da Juventude, com alto teor de enxofre a 2ª no mundo, é indicada para tratamento de reumatismo, alergias em geral, diabetes e intoxicação; Fonte Almeida Salles, que dizem ser ótima para o estômago; e Fonte Gioconda, indicada para tratamento no fígado, vesícula biliar e intestinos.

  • 3º Florianópolis – SC
Fonte:viagensecaminhos.com

A Ilha da Magia ézum mônshtru mô quirídu! E ninguém tásh tôlo para discordar ólhólhó. A Capital catarinense é repleta de belezas naturais com fortes influências açorianas, um recanto histórico com o melhor IHD do país, a segunda cidade mais populosa do estado, economia baseada no turismo, prestação de serviços, navegação e polo de tecnologia. A cidade tem um dos aeroportos mais modernos do país pela gestão da suíça Zurich Airport, para assegurar todo conforto e eficiência aos usuários.  É um dos destinos mais procurados para lazer, entretenimento e negócios.

  • 4º Balneário Camboriú – SC
Fonte: JC Drones

A princesa do Atlântico é um dos balneários mais procurados da América do Sul.  De belezas naturais encantadoras a cidade é um dos metros quadrados mais valorizados do país o que atrai investidores de todas as nacionalidades. A vocação para o turismo e bem receber, concedem ao município índices de referência em qualidade de vida, infraestrutura, educação e saúde o que o torna modelo para as demais cidades. A força da construção civil com projetos arrojados e tecnológicos asseguram economia pujante e figuram entre as melhores do Brasil.

+Leia Mais:

 

Os empreendimentos de Balneário Camboriú, têm assinaturas de nome de peso como Tonino Lamborghini, Pininfarina e o maior prédio residencial já construído no país, afinal 8 dos 10 prédios mais altos do Brasil estão na cidade que já virou porto de atrações e a cada ano inova. A exemplos os renomados transatlânticos que atracam na cidade, via Atracadouro Barra Sulo maior Aquário do Sul do País, a Roda Gigante Big Wheel e sua reconhecida vida noturna.

  • 5º Vitória – ES
Fonte: capixabadagema.com.br

Eleita pela revista Exame, a cidade com melhor capital humano do Brasil, o município localizado na região Sudeste é reconhecido pela gastronomia, as praias badaladas, por exemplo, a do Canto e o trecho do litoral (Vitória a Guarapari) propícia para pesca esportiva do marlim-branco e marlim-azul. Cultura histórica preservada na Cidade Alta, vale um tour para conhecer o Palácio Anchieta, a igreja de São Gonçalo, a Catedral Metropolitana e o Teatro Carlos Gomes, inspirado no famoso Scala, de Milão.

Ótimos resultados

  • 6º Santos – SP

No litoral paulista exala charme e tradição. O maior porto da América Latina está localizado na cidade com importante participação econômica nacional. Está entre as cidades mais ricas do país e em sua lista de atividades também integram o turismo e lazer, em seus sete quilômetros de praia acompanhados pelo maior jardim de orla do mundo, de acordo Guinness Book.

  • 7º Niterói – RJ

Crescimento urbanístico aquecido e um dos municípios mais escolarizado do país, segundo o Ministério da Educação, possui a maior média de renda domiciliar do Brasil, investimentos constantes de indústrias no segmento de petróleo e gás é um dos principais centros financeiros do Rio de Janeiro.

  • 8º Joaçaba – SC

Estrategicamente localizado no meio oeste catarinense a cidade já foi palco de disputas territoriais no período da Guerra do Contestado (1912 e 1916), atualmente é um dos polos regionais mais importantes do estado e uma das poucas cidades de Santa Catarina com índice zero de analfabetismo, apresenta um dos melhores índices de médico por habitante e se destaca culturalmente por ter um dos melhores carnavais do país.

  • 9º Brasília – DF

A capital brasileira projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, para ser o centro do poder político econômico do Brasil é a maior das cidades construídas no século XX do mundo. Dividida em setores de prédios residenciais seu planejamento ostenta a genialidade de sua concepção de transformar sonhos possíveis. Inspirada em um avião da Asa Sul a Asa Norte a cidade é um dos projetos mais completos e modernos do globo.

  • 10º Curitiba – PR

A cidade mais arborizada do país. Com forte influência de seus colonizadores europeus, em sua maioria Alemães, Poloneses, Ucranianos e Italianos a capital paranaense é um centro de negócios, referencial de cultura e investimentos, tem a menor taxa de analfabetismo no Brasil e grandes empresas escolhem a cidade para lançar e testar aceitação de seus produtos. Uma das capitais mais seguras, referência em arquitetura sustentável, mobilidade urbana e ótima opção para turismo, principalmente no inverno com seu charme europeu.

Resumo da ópera

Agora que você já conhece as principais características das melhores cidades do país para viver conta para nós o que achou. Do Oiapoque ao Chuí, tem opções para todos os gostos e estilos e pode contar conosco para apresentar a que melhor combina com você.

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?