Blog

Taxas de juros mais baixas aquecem setor imobiliário 

Avalie este post

O ano mal começou e o primeiro trimestre segue guiado pelos bons ventos que sopram em direção ao mercado imobiliário e já deixou claro que não está para brincadeira. Enquanto construtoras e incorporadoras preparam seus catálogos de produtos com lançamentos de encher os olhos, corretores e clientes são desafiados a uma verdadeira maratona de visitas aos empreendimentos, obras e apartamentos decorados em busca da melhor opção para moradia ou investimento. 

Prova disso são as recentes novidades anunciadas pelas construtoras pioneiras do alto padrão em Balneário Camboriú e região, como o super lançamento Fischer Dreams da Procave, na Barra Sul. Inspirado boa e velha tradição de bem viver e receber que por muitos anos se fez presente na rotina de acolher hóspedes no icônico Hotel Fischer.

O lifestyle Italiano do Tonino Lamborghini Residences da Embraed, marca o início de uma nova era com muita tecnologia e glamour. A FG Empreendimentos ousou ao divulgar o breve super lançamento de 100 andares com especulações quanto ao local, mas é certeza de que será em um dos endereços mais disputados da cidade. Ainda terá a toda a contemporaneidade e sofisticação da segunda fase do Brava Beach impulsionando a valorização imobiliária na Praia Brava, que conta ainda com oportunidades da CN, Lotisa, Taroii Group e muito mais.

Acesso ao crédito mais flexível 

Este aquecimento nas negociações imobiliárias já apresentou seus primeiros sinais ainda no ano passado, impulsionado também pelas instituições financeiras privadas do país, que decidiram cair de cabeça no crédito imobiliário e baixaram suas taxas de juros, assim como flexibilizaram o acesso ao crédito para clientes com bom relacionamento no mercado. 

Mas a presença mais expressiva no setor continua sendo a Caixa Econômica Federal, com mais de 70% da fatia de mercado quando o assunto é crédito imobiliário.

Ainda em 2019, ela já havia lançado uma linha de financiamento habitacional utilizando uma taxa de juros bem abaixo do que vinha sendo praticado – podendo chegar a 2,95% se o cliente for servidor público e atender uma série de requisitos –, acrescida da variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). A notícia gerou um notável aquecimento no setor, com aumento no número de negociações até o fechamento do ano. 

Em dezembro, estrategicamente o banco já havia anunciado que preparava uma modalidade de financiamento com taxa fixa (sem nenhum indexador variável) para lançamento ainda no primeiro semestre de 2020. E a profecia se cumpriu.

Sem surpresas no valor da parcela

No final de fevereiro, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou a prometida nova modalidade de crédito imobiliário com taxa fixa. As contratações já podem ser feitas com juros que podem variar de 8% a 9,75% ao ano, dependendo do tempo de financiamento que o cliente optar (de 120 até 360 meses) e do relacionamento já mantido com a Caixa.

+Leia Mais

 

A intenção do banco é possibilitar que os clientes tomem empréstimos habitacionais de longo prazo sabendo exatamente quanto irão pagar pelo investimento. As condições podem ser acessadas para aquisição de imóveis residenciais novos ou usados, com cota de financiamento de até 80%. 

Momento positivo para investir no setor

Com as taxas de juros mais baixas e a disputa dos bancos por fatias do mercado, investir no mercado imobiliário em 2020 é sinônimo de bom negócio e altos rendimentos. 

Em Balneário Camboriú e região, principalmente, o aquecimento do mercado e os ousados lançamentos das gigantes do setor tem atraído olhares de investidores de todo País – e até de fora dele. 

Quer conhecer mais sobre os lançamentos imobiliários em Balneário Camboriú e as novas modalidades de financiamentos habitacionais com taxas de juros mais baixas?

A equipe da Imobille Negócios Imobiliários possui profissionais especializados para esclarecer dúvidas e guiá-lo em busca da melhor opção de investimento. Acompanhe-nos em nossas redes sociais e saiba mais sobre as atualizações do setor.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?