Blog

Roteiros de Inverno Vale Europeu Santa Catarina

Avalie este post

Um pedacinho da Europa no Brasil. Faça suas malas e desfrute dos encantos do Vale Europeu. Próximo ao litoral e com muitas histórias a contar, a região é conhecida pela forte influência da colonização de seus imigrantes portugueses, poloneses, italianos e alemães. Da culinária à arquitetura muitos são os caminhos repletos de tradição e cultura.

O roteiro é você quem faz

Mais de vinte municípios formam o Vale Europeu, e você pode percorrê-lo de acordo com a sua disponibilidade para conhecer todos os atrativos. Um passeio que revelará belas paisagens, construções históricas, rios, cachoeiras e muitas curiosidades. Quer saber mais? Clique aqui

Quer ficar pertinho do mar e também conhecer muito além dele? Anota aí, as dicas de trajetos cheio de sabores e sensações engarrafadas. Embora uma das festas típicas mais conhecidas da região seja a germânica Oktoberfest – em Blumenau, vizinha à Capital Brasileira da Cerveja, você pode seguir da Alemanha para Itália, viajando alguns quilômetros. Afinal, você sabia que não precisa ir até a Serra para degustar de bons vinhos?

Cidades estratégicas

Santa Catarina é destaque quando o assunto é a tradição cervejeira, mas não é somente o lúpulo, a cevada e o malte que brilham na calçada da fama. O milenar vinho, atribuído desde sua origem como sendo o néctar dos deuses pode ser degustado em seus vários estilos complementando o roteiro turístico de experiências.

Inicie o passeio por Itajaí, a partir dela é possível visitar outros municípios do Vale, uma escolha de cidade base para hospedagem de modo e evitar a troca de hotéis, bem como facilidades de locomoção. Programe sua rota e embarque nessa aventura. 

Primeira parada

 

Vinícola Villa Prando, onde? Alameda Mata Atlântica, 1224, Itaipava, Itajaí – SC. A estrutura é inspirada na “sensibilidade do litoral catarinense, somados à divergência dos contrários, na mais bela harmonia” e oferecem ao público sete rótulos de vinhos finos, produzidos a partir de vinhedos de altitude. Mais informações no site.

Saindo de Itajaí, com destino a Nova Trento (70km), via Brusque, um pit stop para compras em um dos maiores polos têxteis do país, com preços camaradas e todas as novidades do mundo fashion

Parada Obrigatória

Imagem: omunicipio.com.br

 Acolhedora e hospitaleira como uma boa casa da Nona, e segundo destino de turismo religioso mais visitado do Brasil, Nova Trento te receberá de braços abertos com muita alegria mamma mia! As visitações podem começar pela centenária e familiar Vinícola Girola, que traz em suas raízes a missão de produzir produtos para celebrar bons momentos ao lado de entes queridos, aproveita para se deliciar com as farturas do Café Colonial, anexo ao local.

Huumm… é de salivar em cada cuca. Onde?  Rua Madre Paulina, 2.379 – Bairro Vígolo. Saiba mais

Com estrutura inspirada nas construções de pedras medievais, um castelo em meio aos vinhedos te espera na Vinícola Castel. Aprecie produtos coloniais, vinhos, licores e espumantes, cenário garantido de ótimas selfies.

Visite: Rodovia SC 411, 8355, Claraíba – Fone: 48 3267-2043.

Escolha e aprecie

Fonte: tripadvisor.com.br

As rotas do Vale são certamente trajetos cheios de charme e aconchego, mas se você prefere experimentar vários rótulos sem a necessidade de adquirir uma garrafa inteira, a combinação perfeita são os wines bares. Os vinhos são servidos em taças a partir da escolha do estilo que mais lhe agrada.

É necessário adquirir um cartão de consumo, o qual é possível definir a quantidade em mililitros que desejar e então é só brindar. Os ambientes se destacam pela decoração, gastronomia e localização privilegiada.

Em Itajaí, o Uvva Wine Bar (fica em frente ao Brava Home Resort), na Rua Delfim Mario de Pádua Peixoto, 391, Praia Brava. Você também pode degustar dos sabores itinerantes do truck Santa Wine Bar, que atende em eventos e está em pontos distintos de Balneário Camboriú e Itajaí, afinal o lema é mais vinhos e menos regras.

Para saber a programação de onde e quando o truck estará aportado é só seguir: @santawinetruck.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?