Blog

Retrospectiva 2019: Saiba tudo que Aconteceu nos Últimos Meses em Balneário Camboriú e região

Avalie este post

Passamos para o segundo semestre de 2019 (parece que já foi um ano inteiro) e muitos andares de história foram construídos, mas você não conseguiu acompanhar as novidades?! Calma fica tranquilo, pensando nisso listamos as principais good news dos últimos meses.

Atualize-se

O mercado imobiliário do litoral catarinense, seguindo as projeções da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) deve crescer de 10% a 15%, até o fim deste ano. Números em ascensão alavancados por lançamentos de imóveis de médio e alto padrão.

O bom desempenho do setor mantém Santa Catarina, no ranking com percentual elevado entre as melhores cidades para se investir, na lista das 50 primeiras colocadas do país, 4 são catarinenses – de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Urban Systems.

Balneário Camboriú é a 2ª colocada nacional no fator Desenvolvimento Social e a 17ª em infraestrutura. O que gera maior confiança aos agentes financeiros e investidores em potencial.

E por falar em conquistas, nós temos motivos de sobra para comemorar. Além das boas projeções para o setor imobiliário, ainda no primeiro semestre (Maio) fomos os vencedores do Match Point – 1º Torneio de Vendas da construtora Embraed, que contou com a participação de mais de 800 profissionais da área.

Aliás, presente em dobro, além da alta performance da Imobille, na ocasião o prêmio foi entregue pelo talentosíssimo tenista consagrado Gustavo Kuerten (Guga). Credibilidade, inovação e trabalho constante.

“Balneário Camboriú é um dos mercados mais disputados do país. É a região que nos traz todo o retorno e os clientes têm muita satisfação em investir e viver na cidade. Campanhas de vendas de empresas como a Embraed nos estimulam pois sabemos que a qualidade do produto é indiscutível, fator essencial para dar a segurança e conforto que o nosso cliente busca” pontua Laurence Leal, sócio e corretor da Imobille.

Turismo

Celebração circular

Pode acreditar! Todos os ângulos da cidade se encontrarão na Big Wheel, Roda Gigante em Balneário Camboriú. Com previsão de início das obras em setembro, a construção da Roda Gigante de 65 metros de altura, uma das maiores da América do Sul foi aprovada por unanimidade no Tribunal de Justiça de SC (TJSC), após questionamentos acerca do local a ser construído.

Conheça alguns empreendimentos próximos da Big Wheel

O projeto de implantação do complexo já recebeu o alvará de construção concedido pela prefeitura, assim como as autorizações da Secretaria de Planejamento do município. Inspirada na atração londrina London Eye, a roda gigante de Balneário Camboriú terá 32 cabines estrategicamente arquitetadas e climatizadas, localizada no Costão do Pontal Norte, com vista para orla.

Cerca de 8 mil visitações diárias estão previstas. No local também será construída uma estrutura que ligará o empreendimento ao Deck Norte, áreas de convivência e Wi-fi.

Desembarque com destino à felicidade

Termo de liberação de Operação (TLO) concedido para o Atracadouro Barra sul, em Balneário Camboriú. Viabilizando a primeira Instalação Portuária de Turismo, uma importante conquista para a cidade que receberá a partir de novembro (já confirmadas) 26 escalas de transatlânticos e se estenderá até março de 2020.

Referência em valorização imobiliária

No topo do mundo

Em um evento comercial da construtora FG empreendimentos, no início de setembro, o empresário Luciano Hang divulgou uma oportunidade de investimento “extraoficial” de um novo empreendimento da FG, que consiste em um edifício de 100 andares e mais de 300 metros de altura.

Novidade que ao se concretizar superará o atual arranha-céu em construção da construtora Pasqualotto, as torres do Yachthouse, com 81 andares e 280 metros de altura, o maior residencial da América Latina, segundo o ranking internacional The Skyscrappercenter.

Contudo, o projeto ainda está em fase de cálculos estruturais e testes. O local e o nome do empreendimento ainda não foram divulgados. Afinal, a vista lá de cima é incrível!

O Luxo em Evidência

A construtora Embraed aproveitou a chegada da estação primaveril para anunciar o próximo lançamento da empresa em parceria com Tonino Lamborghini. O empreendimento assinado pelo italiano será o primeiro no Brasil e estará localizado na Barra Sul. O edifício terá 168 metros de altura e 67 apartamentos. A marca também estará presente na decoração, design de móveis, louças, revestimentos e acessórios.

Leia mais: Empreendimento com assinatura Lamborghini em Balneário Camboriú

Pioneirismo e sofisticação

Em primeira mão para você

Está previsto o lançamento da segunda fase do Brava Beach Internacional, home resort de luxo do Grupo Brava Beach (GBB). Muitas novidades em breve serão divulgadas, acompanhe-nos e fique por dentro. O GBB foi um dos pioneiros a investir em construções de alto padrão na Praia Brava – Itajaí, lançando o conceito de edificações arrojadas, tecnológicas e de valores agregados, por exemplo, boulevard e praças públicas complementando o paisagismo dos empreendimentos.

Pole position

Balneário Camboriú inicia processo em busca da certificação anticorrupção (ISO 37001), considerada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) uma referência no combate à fraude e à corrupção. A administração municipal contará com consultoria realizada pelo Sebrae. A cidade é a primeira no país a pleitear o certificado.

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?