Blog

Rentabilidade máxima: A Hora de investir na Praia Brava é agora

Avalie este post

Facilidade para ir e vir, empreendimentos inteligentes e melhorias contínuas em infraestrutura e mobilidade urbana, a Praia Brava é a bola da vez quando o assunto é valorização imobiliária.

Não à toa o bairro é disparado um dos metros quadrados mais valorizados da região, o que atraí não somente quem procura por imóveis residenciais, mas investidores, empresas que buscam áreas para fins comerciais. Continue conosco ao longo deste post e descubra os motivos de porque o momento é favorável para investir na Praia Brava.

Aqui, você confere as informações mais atualizadas sobre o tema e em recente estudo realizado pela Fipe Zap, índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas que leva em conta o preço de imóveis anunciados no mercado, Santa Catarina tem valorização imobiliária acima da média nacional, e das sete cidades do estado avaliadas, seis apresentam índices extremamente positivos.

O que demonstra  o potencial de Santa Catarina quando o assunto é bons investimentos.

A Praia Brava, que divide suas belas paisagens com Balneário Camboriú foi umas das responsáveis pelos altos índices avaliados para Itajaí, o munícipio apresentou uma média de 4,16% de valorização, o segundo melhor do país, a primeira colocada foi Vitória (ES) – com 5,9%.

Conheça as vencedoras de Santa Catarina

A capital Florianópolis apareceu em segundo lugar com 3,3% de valorização, seguida de Balneário Camboriú 3,1%, Itapema 2,8%, São José 2,5% e Blumenau 2,2%. Em percentuais de índices de valorização a campeã foi Itajaí com +4,1%.

Não é Hollywood, mas é o sucesso

Um dos destinos mais cobiçados da região é palco de empreendimentos de alto padrão, assinados por construtoras pioneiras no mercado de luxo, o que garante padrão construtivo de qualidade, engenharia inteligente, sustentabilidade e muita inovação, a exemplo do Grupo Brava Beach, Procave, CN, Lotisa, CK, Grupo Riviera.

Novidades de peso para o ano vigente e muitos metros quadrados a lançar. A praia Brava é endereço de restaurantes badalados, casas noturnas premiadas internacionalmente, hotéis de bandeiras renomadas e muitas belezas naturais.

Confira: Como escolher os melhores apartamentos na Praia Brava. 

Mesmo com os rumos incertos gerados pela pandemia Covid-19, os quais geraram projeções econômicas conservadoras, o mercado imobiliário da região demonstrou-se uma fonte de investimento segura e de liquidez. Com a redução de rendimentos dos fundos fixos, oscilações na bolsa de valores e incertezas em setores do mercado financeiro que visavam lucros rápidos, nada compete com a segurança de investir em imóveis independente do momento.

Aliados à redução das taxas de juros, as facilidades de concessões de crédito, as medidas de fomento à economia, além das facilidades de parcelamento direto com as construtoras demonstram o momento oportuno para negociações favoráveis, tanto aos vendedores quanto aos compradores.

Mas, afinal por que investir na Praia Brava? Nos te contamos as razões e não deixe de falar conosco em caso de dúvidas, pois temos à disposição os melhores imóveis da região, ótimas condições e equipe especializada para ajudar você a encontrar o imóvel dos seus sonhos. 

Top curiosidades Praia Brava Itajaí 

Mais de R$260 milhões serão destinados para obras de mobilidade urbana que irão modificar o trânsito da Praia Brava e tornar a Rodovia Osvaldo Reis, em um dos eixos econômicos e comerciais mais importantes da região.

Parte dos recursos advém do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) e priorizam obras sustentáveis com foco na qualidade de vida para seus moradores e visitantes.

Revitalização das principais ruas da Praia Brava, como a Luci Canziani, que ganhará binários, ajardinamento, iluminação e praças de convivência.

Até 2023, está prevista a construção de uma avenida paralela à Osvaldo Reis, com início no Morro Cortado até Balneário Camboriú, na Martin Luther. A obra será de extrema importância para fluidez do trânsito e valorização das áreas ao entorno.  

+Leia Mais

A obra contará também com um fundo específico de ressarcimento aos cofres públicos – a expectativa é que a valorização dos imóveis, e o interesse na construção de empreendimentos nesse eixo, com taxas específicas, paguem parte do empréstimo de quase US$ 8 milhões, especificamente para esse trecho. investimentos públicos e privados conjuntos a favor da sociedade. Segurança para investir com retorno garantido. 

Acreditamos em dias melhores e nos orgulhamos da nossa atividade empresarial que está relacionada a um dos principais setores da economia, o que mais gera empregos, realiza sonhos, transforma realidade e que podemos proporcionar a você experiências enriquecedoras, por isso fale com a gente estamos à disposição e ficaremos honrados em apresentar oportunidades, condições, lançamentos, pra você que busca realizar investimentos seguros com agilidade e profissionalismo. 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?