Blog

Pra Viver BC EP06 – Corrida de Rua na Praia Brava

Avalie este post

Mente sã, corpo são, paz na alma.  Nada melhor que positividade para enfrentar esse momento o qual estamos vivenciando e logo irá passar. Manter-se em equilíbrio é fundamental para o bom funcionamento do organismo como um todo. Os benefícios dos exercícios físicos para saúde são inúmeros e não poderíamos deixar de compartilhar com vocês uma das nossas atividades favoritas, que fica ainda melhor, em um dos mais belos cenários da nossa região.

Continua com a gente e nos acompanhe neste episódio especial, que marca o retorno das atividades do projeto #PRAVIVERBC, gravado antes da pandemia Covid-19. O sexto episódio é uma corrida de Rua na Praia Brava, com a convidada Mayara Pellenz, gaúcha natural de Passo Fundo – RS e moradora da região há mais de 5 anos.

A Praia Brava é ideal para os amantes de corrida, além de paisagens encantadoras, o terreno é plano e o trajeto possuí cerca de 3.1 km (somente ida), distância que atende os objetivos de iniciantes e amadores. 

Veja o vídeo

Bem estar democrático

Basta apenas um par de tênis, roupas confortáveis e asas à imaginação, ou melhor, nos pés. Correr proporciona conexões entre a mente e o corpo que fazem você lidar melhor com as emoções, tonificam a musculatura, aumentam a capacidade cardiovascular, elevam a disposição física, melhoram o humor e contribuem com a capacidade cognitiva, elementos fundamentais para uma vida saudável e feliz.

+Leia Mais

É um esporte prático e você pode iniciar a qualquer momento, independente do seu condicionamento físico, pois é possível começar com uma caminhada e aos poucos evoluir para corrida.

Felicidade a cada passo

Uma das principais vantagens da corrida de rua é o fato de ser um esporte que pode ser praticado sozinho, gerando independência ao atleta, e na Praia Brava, a segurança e tranquilidade proporciona a prática em qualquer horário do dia. Caso opte por uma corrida noturna a orla é iluminada e durante o dia o mar é seu anfitrião com o astro rei de guia. Neste episódio nossa convidada deu dicas para a prática da atividade, como superar desafios e ter um visual compensador ao fim do trajeto.

Dicas aos iniciantes:

  • Comece devagar, correndo pequenas distâncias e gradualmente vá aumentando o percurso;
  • A cada passada faça paradas para recuperar o fôlego e vislumbrar a paisagem;
  • Ouça música, pois o som causa estímulos para correr mais rápido e maiores distâncias;
  • Preferencialmente corra ao ar livre que estimula com mais facilidade a liberação de hormônios relacionados ao humor e bem-estar;
  • Alimente-se bem e se mantenha hidratado. Preferencialmente coma carboidratos e frutas;
  • Faça alongamentos antes e depois da corrida para evitar lesões;
  • Acima de tudo respeite seu limite e curta o momento.

Você é nosso convidado

O melhor lugar do Sul do Mundo é aqui, por isso nos sentimos realizados em trazer para você dicas de cultura, esportes, lazer e aventura por pessoas apaixonadas pelo que fazem que assim como nós desejam #PRAVIVERBC intensamente. Conheça o nosso projeto que nasceu com a intenção de proporcionar experiências enriquecedoras, compartilhar histórias, hobbies e bons momentos.

Vivemos atualmente um período delicado, mas assim como na canção “tudo passa, tudo sempre passará” e nós estaremos focados nas coisas boas, então bora lá fazer acontecer porque “há tanta vida lá fora” e jamais desistimos de nossos sonhos. Continua com a gente!

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?