Blog

Pioneirismo e tecnologia: FG Empreendimentos entrega o Infinity Coast maior residencial do país

Avalie este post

O maior residencial do Brasil foi entregue no último sábado (14/12), com direito a megaprodução que parou o Pontal Norte. Balneário Camboriú lidera o ranking dos edifícios mais altos do país de acordo com The Skyscraper Center, dos dez listados, sete estão localizados na cidade.

O edifício Infinity Coast, um marco construtivo da FG Empreendimentos com vista definitiva para o mar, ultrapassa os 200 metros de altura (234 no total), 115 apartamentos, sendo dois por andar e 66 pavimentos. São 47.500 m² de área construída e mais de 5.000m² de área de lazer. Um residencial no conceito resort com muito luxo e sofisticação, localizado na rua Julieta Lins, 32, Pontal Norte.

Infinity Coast: Brilho e glamour

Precursora na construção de arranha-céus, a FG investe constantemente em projetos arrojados que unem alto padrão, tecnologia e consagram a marca como uma das mais lembradas do público. Ousadia presente também em suas campanhas publicitárias a estrela de 2019 é a atriz Grazi Massafera.  A construtora já foi representada anteriormente pela atriz hollywoodiana Sharon Stone.

A FG está entre as cinco maiores construtoras do Brasil, de acordo com o ranking da ITC ( Inteligência Empresarial da Construção) e as três melhores, segundo a Revista Isto É Dinheiro. Os projetos idealizados pela empresa contribuem para o desenvolvimento da cidade evidenciando o potencial de Balneário Camboriú para atrair investimentos e se consolidar cada vez mais como um dos melhores destinos para se viver em um dos metros quadrados mais valorizados nacionalmente.

A empresa assina cinco projetos que estarão na lista dos mais altos do país, além dos já concluídos e entregues: Infinity Coast, Millennium Palace, Av. atlântica, 2670, Centro – 177,3 metros e 46 andares (de 2014 a 2017 ) foi o mais alto do Brasil.

Breve lançamento ainda sem muitos detalhes, porém anunciado mais de 300 metros e 100 andares.

  • One Tower, Av. Atlântica 4950, Barra Sul – 280 metros e 77 andares. Entrega prevista 2020.
  • Boreal Tower, Barra Sul – 230 metros e 62 andares. Entrega prevista 2021.
  • Phoenix Tower, Rua 3700,450, Centro – 215 metros e 48 andares. Entrega prevista 2020.
  • Épic Tower, Av. Atlântica 4700, Barra Sul – 190 metros 55 andares. Entrega 2020.

O Gigante entregue em números

Mais de 90% das unidades foram comercializadas ainda na planta, com valores médios de R$ 4 a R$ 5 milhões. A fundação é equivalente a um prédio de 15 andares, foram usados 25 mil m³ de concretos, 700 km de cabeamento elétrico, 46 km de tubulação para água e esgoto, 55 mil m² de revestimento e 2 mil toneladas de aço para estrutura. A obra chegou a ter 1.500 pessoas trabalhando no auge da construção.

Gostou das informações e ficou curioso para saber mais sobre  esses empreendimentos e o mercado imobiliário, então conta para gente por aqui ou nos procura em uma das nossas redes sociais. Será um prazer atendê-lo.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?