Blog

Pet place: Dog Park em Balneário Camboriú

Avalie este post

Alô pet lovers! Que o amor pelos bichinhos de estimação é incondicional não é novidade, afinal eles são integrantes da família. E os papais de pets têm motivos de sobra para comemorar, pois a atenção e carinho com os animais estão transformando beneficamente espaços, estabelecimentos e inovam projetos de empreendimentos que incluem áreas destinadas aos cuidados dos amiguíneos. 

E se você gosta de ver seu companheiro feliz e quer passar bons momentos ao lado dele que tal levá-lo para passear no parque todinho projetado para ele!? Certeza de diversão garantida.

É um Parcão

Exercício animal: correr, caminhar, saltar ou até mesmo realizar treinos em zigue -zague são algumas das particularidades que os parques oferecem. Os Dog Park contam com bebedouros, cancha de areia, barras de treinos para os pets, espaço para salto simples e com pneu, além de bancos para os tutores descansarem. Em Balneário Camboriú já são três parques e previstos para inaugurar mais dois. 

Saiba onde ficam

Leve seu companheirinho para passear, se exercitar e brincar muito, assim você pode retribuir todo o carinho recebido. Eles poderão aproveitar à vontade sem precisar usar guias ou coleiras. Embora os espaços sejam abertos ao público e haja divulgação da administração municipal, muitos cidadãos desconhecem a existência e finalidade dos parques, por isso não deixe de dar uma passadinha para conhecer e proporcionar bons momentos aos seu melhor amigo bichano.

Os parques estão localizados na 4ª Avenida, entre as ruas 2870 e 2950, no centro, na Praça Higino João Pio, próximo à Avenida Atlântica e na Rua 1911, no bairro Pioneiros, o maior até o momento, medindo 16 metros de largura e 32 de comprimento. Os espaços funcionam diariamente, sem limitação de horário ou restrição ao porte dos animais. Importante destacar que as regras de uso e boa convivência estão devidamente descritas em placas no local.

Lazer animal em Balneário Camboriú 

O Brasil é um dos principais mercados pet do planeta, ocupando a segunda posição. Em estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o país tem uma população de 139,3 milhões de pets. Os números expressivos intensificam as mudanças e tendências mercadológicas, desde estabelecimentos especializados em produtos para animais de estimação aos ambientes coletivos que permitem a entrada dos animaizinhos e recebem o selo pet friendly. 

Em Balneário Camboriú, shoppings, pousadas, bares e restaurantes reservam lugares especiais para recepcionar os pets.

 

+Leia Mais

 

No Atlântico e Balneário Camboriú Shopping, os animaizinhos podem circular pelos corredores, desde que estejam com guia ou no colo, bem como entrar em lojas que possuam o selo, contudo os donos precisam ficar atentos quanto algumas restrições, por exemplo, não deixar os bichinhos subir nos sofás e poltronas e andar pela praça de alimentação. Muito cuidado também em relação às necessidades dos pets, caso venha a ocorrer é necessário que o dono recolha os dejetos, faça o descarte nas lixeiras corretas e chame um dos profissionais da segurança para que solicite a devida higienização do local.  

Alimentação é coisa séria e exige regras sanitárias específicas, porém alguns restaurantes permitem que os pets acompanhem seus donos, mas em áreas reservadas como é o caso do Passeio San Miguel e Restaurante Estaleirinho

E pensando em descansar com a família ao viajar, mas não tem com quem deixar os bichinhos, não se preocupe que a rede hoteleira recepciona com hospitalidade os pets, em BC o Ibis Styles, a pousada Praia do Estaleiro Guest House, o Felíssimo Exclusive Hotel e o Hotel Sibara Flat & Convenções são pet friendly.

Pet care em Balneário Camboriú

A construção civil atenta aos ensejos dos seus clientes insere nos projetos, em complemento às áreas de lazer e convivência espaços pets de modo a promover aos moradores comodidade e praticidade no cuidado com seus filhotes. 

Na vanguarda de assistência veterinária foi inaugurado no mês de fevereiro o primeiro Hospital Veterinário 24horas de Balneário Camboriú, o ZooCare, em parceria com o Centro Universitário Avantis. São mais de 1400m² de área construída, 23 funcionários entre médicos veterinários, enfermeiros, administrativo e pet shop.

Uma novidade também é que o ZooCare terá parceria com o Parque Beto Carrero World, fornecendo espaço para exames e cirurgias em animais debilitados.

Gostou das dicas e quer ficar bem informado de tudo que acontece na região é só ficar conectado em nossas redes sociais, para nós é uma satisfação produzir o melhor conteúdo para você.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?