Blog

PRA VIVER BC EP05 – Gastronomia em Balneário Camboriú – Passeio San Miguel

1/5 - (1 vote)

Hoje, com mais de 7 anos de existência, o Passeio San Miguel é o local mais lembrado da  Avenida Brasil, Barra Sul de Balneário Camboriú. Quem passa nas proximidades da Rua 3300 e nota a disputa pelas mesas na alameda gastronômica, não imagina que o sucesso é originário de uma aposta contrária a maré da época de sua criação.

A equipe da Imobille Negócios desvendou um pouco mais da história deste local, que não só reúne opções distintas em gastronomia, mas que também se configura como um pólo produtor de cultura dos moradores da cidade.

Entrevista Com Um Dos Idealizadores do Projeto Passeio San Miguel em Balneário Camboriú

Segundo o empresário Otávio Medeiros Schuchmann, sócio da Construtora Sulina e um dos idealizadores do projeto, tudo começou através de um momento de análise de mercado. Com mais de 20 anos de construção, o empresário, junto de seu pai e sócio, entendeu que era o momento de estudar com cautela os próximos passos, principalmente relacionado a um importante terreno da construtora na Avenida Brasil. Resumidamente, o plano diretor da cidade estaria indiretamente orientando a produção de um produto específico: apartamentos de 3 ou 4 suítes, fator que segundo ele causaria a longo prazo uma grande oferta do mesmo produto, e correria o risco de levar prejuízo devido a concorrência do mercado.

Otávio explica que “a origem do projeto foram conceitos observados em diferentes lugares do mundo. Em uma viagem ao Chile onde visitou uma espécie de alameda que tinha como proposta unir as pessoas em torno da gastronomia. Também serviu como referência o clássico mercado público espanhol da cidade de Madrid, com nome de San Miguel, que hoje, dadas as proporções, se assemelharia muito com o mercado público de Itajaí, com diversas bancas de venda de produtos frescos.

 

Otávio completa que “o desafio seria adaptar aquela inspiração para a cultura e estrutura de Balneário Camboriú, cidade de menor população e extremamente verticalizada e cosmopolita. A ideia seria desenvolver um espaço gastronômico diversificado de alta qualidade e propício não só para o convívio de pessoas, como também de animais de estimação. Funcionando o ano inteiro em uma cidade com certas sazonalidades.”

Hoje, o Passeio San Miguel trabalha com uma proposta de diversificação de empresas que oferecem produtos, cultura e com o foco em gastronomia. Você poderá encontrar de decoração, arte, roupas, bolsas, mas também, hambúrgueres, filés, sushis, lanches, chopp, drinks e música ao vivo, tudo isso seguindo o alto padrão imposto pela equipe do boulevard.

 

 

O público que frequenta o Passeio San Miguel também comenta, a empresária e cirurgiã dentista, Juliana Vieira Pinto, de 27 anos, nos conta que “mesmo não sendo muito próximo de onde eu moro (centro), vou até lá com muito gosto pois o ambiente é aconchegante e também recebe pets (adoro lugares que aceitam animais), tem estacionamento, tudo isso junto à uma ampla variedade gastronômica, pois uns gostam de sushi, outros pizza, hambúrguer entre outras opções. Com todos esses motivos, fica difícil alguém negar o convite, né ?! (Sorri) 

 

 

O Passeio San Miguel está em 4º lugar nas recomendações dos usuários do Trip Advisor, para o que fazer em Balneário Camboriú, atrás do Parque Interpraias e do Morro do Careca, onde são feitos os tradicionais saltos de parapente. Na mesma categoria seguem outros exemplos como a Igreja Santa Inês (5º), Molhes da Barra Sul (8º) e Praia dos Amores (10ª).

Outra entrevistada Ana Paula Torres, médica, com 25 anos de idade, fala que “é um dos poucos lugares que cativa os clientes desde a criação de cardápios com preços diferenciados para o happy hour (destaque preferencial para a caipira mista do Boteco Yujin) e cardápio para os pets (criado  pelo Campano Burguer espcial para os cachorros).

O quinto episódio da séria #PRAVIVERBC aconteceu no Passeio San Miguel e, agora que você já conhece a história, que tal conhecer um pouco mais dando um passeio com o Laurence?!

Assista o vídeo abaixo e entenda porque o local é um sucesso!

Seja bem vindo ao #PRAVIVERBC e descubra as maravilhas da melhor região do sul do mundo!

A cada semana um morador ou turista irá dividir seu hobby, seu dia-a-dia ou qualquer atividade que beneficie o bem estar de quem aqui vive ou passa um período. O quinto episódio contou com a presença de Laurence Leal, natural da cidade de São Borja-RS, reside em Balneário Camboriú a mais de 15 anos.

Laurence vai nos mostrar o Passeio San Miguel, boulevard gastronômico que conquistou os moradores e turistas, tornando-se um dos lugares mais frequentados de Balneário Camboriú-SC.

 

Obrigado pela leitura, nos vemos no próximo post!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?