Blog

Passeio Balneário: Ponto Turístico e Comercial de Balneário Camboriú Ganhará Revitalização

Avalie este post

A cidade está em constante transformação, ruas e avenidas sendo repaginadas, comércio em expansão e construção civil arrojada. E mais novidades estão por vir, foi apresentada no última quarta-feira (04/12), em encontro realizado com a Associação dos Comerciantes do Calçadão da Avenida Central e o poder público, o projeto arquitetônico que prevê reurbanizar alguns dos principais eixos comerciais e residenciais do Centro: o “Calçadão da Central”, as ruas 15, 11, 51 e a Praça Higino Pio.

Inicialmente intitulado Passeio Balneário, o complexo de obras visa enaltecer as pessoas, fomentar o comércio, turismo e a construção de espaços de convivência e lazer.  As obras devem iniciar no primeiro trimestre de 2020, após o Carnaval. Resultados da parceria da administração pública e privada.

Saiba mais: assista o vídeo do projeto.

Breve lançamento

Balneário Camboriú é pujante e a cada dia se destaca em índices de avaliação de qualidade de vida consolidando-se entre os melhores destinos de turismo e investimentos do país. Acompanhando as tendências de mercado e os projetos de melhoria da infraestrutura urbana, mobilidade e acessibilidade estão previstos lançamentos imobiliários que irão contribuir ainda mais com a valorização das áreas centrais modernizadas.

Na Avenida Atlântica, em frente à Praça Almirante Tamandaré, esquina com a rua 51, um novo conceito de empreendimento idealizado pelas construtoras J.A. Russi e Grupo Riviera ganhará forma e se interligará via passarela às áreas revitalizadas das ruas 11 e 15.

O edifício Harmony Of The Seas, nome inspirado no luxuoso cruzeiro marítimo traduz a proposta de harmonizar a cidade com a paisagem oceânica e promete ser mais do que um condomínio de luxo de frente para o mar, pois traz em seu projeto a contribuição de revitalizar parcialmente o Centro da cidade.

Um dos preceitos da construção é a valorizar os espaços públicos, a partir da transformação da Rua 11 e da implantação definitiva do Calçadão da Rua 15, que terá ligação direta com a Avenida Atlântica, com acesso exclusivo para pedestres.

O empreendimento em números

A torre terá 74 apartamentos, dois apartamentos por andar, 200 m² cada, todos com vista para o mar. Três andares serão dedicados às áreas de lazer, sendo um deles o roof top, com piscina de borda infinita.

De acordo com Felipe Reis, diretor comercial da construtora J.A. Russi, o embasamento do edifício ocupará apenas 17% da área total do terreno e a passagem aérea será a solução para a abertura do calçadão da Rua 11, unindo a realização de um projeto privado ao bem-estar público e coletivo.

+Leia Mais

 

“A concepção do projeto é possível pela posição privilegiada dos terrenos, mas principalmente pela determinação de oferecer, além de um ótimo produto residencial e comercial, uma obra que irá impactar o entorno positivamente, colocando as pessoas em primeiro lugar”, afirma.

Para Ricardo Serpa, diretor administrativo da construtora Russi, mais do que um investimento, a revitalização do Centro é uma necessidade da cidade. As obras das Ruas 11 e 15 permitirão o nascimento de um novo eixo econômico, urbanístico e cultural.

“Pensamos não só como empresários, mas singularmente como cidadãos apaixonados por Balneário Camboriú. Lançamos essa ideia em conjunto com o Município. Assim, nossas empresas vão se comprometer com uma parte e a Prefeitura vai buscar parceiros para o restante”, explica.

De volta ao Calçadão

Um convite aos pedestres. Dentre o pacote de melhorias estão previstos nivelamento do piso e regramento para uso de decks que facilitará a mobilidade de pessoas com dificuldades de locomoção, além de instalações de sistema de pisos táteis, mobiliário acessível e diretórios em braile. Iluminação, jardinagem, paisagismo, áreas de lazer e atividades lúdicas.

Artes e murais irão compor os ambientes revitalizados com foco na acessibilidade sustentável. De modo a acompanhar as mudanças o comércio e áreas privadas receberão do município o projeto arquitetônico com propostas de padronização e modificações de toldos, marquises, fachadas, vitrines e comunicação visual. Prazos serão estabelecidos para execução dessa contrapartida.

Perceber e desfrutar da cidade em todos os seus aspectos. Conheça essas e outras novidades de Balneário Camboriú, acompanhe-nos em nossas redes sociais

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?