Blog

Negócios para investir: conheça os 5 segmentos mais lucrativos

Avalie este post

Dinheiro parado é um verdadeiro problema para quem quer ter uma vida confortável. No entanto, investir seu dinheiro em qualquer lugar, sem antes pesquisar como anda o mercado, pode ser ainda pior. De fato, não são todos os negócios para investir que apresentam lucros.

Escolher algo em que valha a pena investir é um desafio. Precisamos observar muitas variáveis e fazer contas complexas. Além disso, estudar o mercado consumidor também é importante.

Porém, existem alguns segmentos que sempre estão em ascensão. Empresas que trabalham com esses nichos específicos geralmente conseguiram lucrar até mesmo durante a quarentena, período este onde milhares de negócios fecharam as portas.

Está pensando em investir em um novo projeto, mas não tem certeza sobre qual negócio investir? Veja os segmentos mais lucrativos atualmente:

1. Alimentação saudável

O consumidor brasileiro é conhecido pela sua exigência. Não adianta apenas entregar um alimento saboroso e com preço baixo: ele precisa ser saudável também.

O segmento de alimentação é um dos negócios mais lucrativos no Brasil. De fato, a maioria das pessoas tem uma rotina agitada e não dispõe de tempo para cozinhar. Nesse sentido, a demanda por marmitas e comidas prontas é altíssima.

A alimentação saudável está em pauta no momento. O brasileiro é um dos povos que mais se preocupam em manter um corpo sarado, e por isso as famosas marmitas fitness ganharam espaço no mercado.

O segredo para o lucro está no valor para montar uma marmita como essas. Em cada marmita, somando todo o investimento em ingredientes, o valor não passa de R$ 2. Porém, elas são vendidas facilmente por mais de R$ 10. Ou seja, sua margem de lucro é muito boa.

No entanto, a dificuldade está no processo de montagem das marmitas. Mesmo se você se empenhar em fazer por conta própria, sua produção diária será limitada. Além disso, não é possível fazer todo o serviço por conta própria.

Para ter sucesso, basta elaborar uma linha de produção. Isso vai permitir o alcance de lucros gigantescos.

2. Imóveis de luxo na planta

Existem poucos negócios para investir que possuem retornos altíssimos. Um deles não é propriamente um negócio, mas sim um investimento puro: imóveis de luxo na planta.

Você deve estar se perguntando “mas por que na planta?”? Simples: pois eles possuem condições de pagamento flexíveis, preço menor e um tremendo potencial de valorização, sem contar que  você pode personalizá-los como bem entender.

Além disso, entre o tempo de compra e a entrega do imóvel, ele já terá se valorizado. Dessa forma, se você comprar no lançamento, pagará mais pelo mesmo imóvel por causa dessa valorização. É melhor usar a inflação a seu favor.

O ideal é escolher um local bastante movimentado, como é o caso do Balneário Camboriú. Essa cidade é a preferida dos turistas da América Latina. Além disso, ela também possui um IDH muito alto e uma infraestrutura impecável, sendo ideal para morar.

Alguns dados da FG Empreendimentos mostraram que imóveis em Balneário Camboriú valorizaram mais de 23% ao ano. No entanto, nem todos conseguiram bater essa meta. Porém, até mesmo as piores valorizações foram altas, ficando na faixa dos 16%.

Quem gosta de comprar ações sabe que esses números são bem altos para um investimento. 

3. Mercado pet

O mercado pet é um dos que mais crescem no Brasil e no mundo. É sério, as pessoas estão cada vez mais interessadas em produtos para seus bichinhos. Certamente é um ótimo negócio para investir.

Assim como o mercado de alimentação, o mercado pet possui ganhos recorrentes: se algum tutor de pets gostar de seus produtos, ele vai comprar sempre com você. Isso significará vendas regulares para vários clientes ao mesmo tempo, o que resulta em um alto faturamento todos os meses.

Além disso, oferecer serviços para pets também é uma ótima opção. Você sabia que existe massagem para cães e gatos? E creche para pets? As possibilidades são infinitas.

Por fim, a personalização é algo que faz muito sucesso nesse mercado. Os tutores tratam seus pets como bebês e, por causa disso, gostam de personalizar acessórios, caminhas, casinhas e assim por diante.

O segmento de personalização para pets pode ser muito lucrativo, desde que bem explorado.

4. Clube de assinatura

A estratégia de clubes de assinatura é um verdadeiro achado. Quem diria que algo tão simples se tornaria um dos negócios para investir mais lucrativos da atualidade?

Em resumo, um clube de assinatura prepara uma caixa com itens temáticos todos os meses para seus assinantes. Podem ser livros, produtos pet, eletrônicos e assim por diante. Eles são enviados para todos que participam do programa.

Os números desse tipo de empresa são surpreendentes: só em 2018, houve um faturamento de 1 bilhão, contando com apenas 800 clubes de assinatura ativos.

O melhor de tudo é que sempre há espaço para empreender nesse ramo e o lucro é algo garantido.

5. Beleza e cosméticos

Agora vamos ao campeão dos campeões dentre todos os negócios para investir: o segmento de beleza e cosméticos. A sacada dos cosméticos, é vender de itens de boa qualidade e que apresentem resultados.

Existe uma gama de opções para investimento: produtos para emagrecer, eliminar rugas, rejuvenescer, melhorar a pele, tratamentos capilares etc. Não faz muita diferença qual deles você vai atuar, pois todos possuem um ótimo retorno.

Quanto mais o poder aquisitivo da população aumenta, mais as pessoas se preocupam com sua estética. Além disso, itens como batons, esmaltes e maquiagens básicas nem param no estoque.

Outro negócio para investir são aparelhos para beleza. Já viu aquelas cintas que algumas mulheres usam para emagrecer? Aquele produto faz bastante sucesso também. O segmento da beleza é um mundo a ser explorado.

Esses foram nossos 5 negócios para investir que apresentam alta lucratividades. No entanto, nem de longe são os únicos que existem: o ato de empreender pode ser aplicado a qualquer coisa.

Preferimos listar esses segmentos pois são consolidadas e com certeza vão retornar seu investimento com facilidade. Porém, não há necessidade de ficar preso a apenas um deles: você também pode mesclá-los. Já imaginou um clube de assinatura somente para comida fitness? Ou quem sabe sobre maquiagem? Caso possua tempo e recursos disponíveis, não custa nada tentar. 

Então, se você está procurando um ramo para investir, use sua criatividade. Ela literalmente vale ouro!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?