Blog

Já visitou a Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú?

5/5 - (1 vote)

Você já visitou a Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú? Se você ainda não visitou e está procurando motivos para conhecer uma das praias mais bonitas do litoral de Santa Catarina, nós podemos te ajudar.

Rodeada por uma reserva de Mata Atlântica, a Praia de Laranjeiras é uma boa opção para quem quer relaxar. Por ser menos movimentada que as outras praias conhecidas da cidade, é a opção perfeita para curtir com a família.

Mesmo que não seja tão movimentada quanto as outras praias em Balneário Camboriú, isso não significa que o local não possui infraestrutura. No local você pode conferir boas lojas e alguns restaurantes e bares para garantir seu total conforto.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Praia de Laranjeiras e tudo que você pode fazer por lá? É só continuar lendo até o final o conteúdo que preparamos especialmente para você.

Como chegar na Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú?

 

Se você quer conhecer a Praia de Laranjeiras e todas as belezas naturais do entorno dessa praia paradisíaca, você pode fazer 3 caminhos diferentes:

  • Teleférico: saindo da Praia Central de Balneário Camboriú, o teleférico é garantia de um passeio com uma vista de tirar o fôlego. Perfeito para tirar várias fotos durante o percurso, é uma das melhores opções para conhecer a Praia de Laranjeiras.
  • Barco Pirata: há 36 anos, os piratas do Barco Pirata levam alegria e diversão para os visitantes de Balneário Camboriú. Para aqueles que quiserem embarcar no Barco Pirata, o embarque é feito na Barra Sul. Se você quiser passar um tempo na Praia de Laranjeiras, é possível agendar com a tripulação a volta para a Barra Sul nos próximos barcos.
  • Rodovia Interpraias: se você estiver de carro, terá que seguir a Rodovia Interpraias e procurar por um estacionamento perto da Praia de Laranjeiras. O estacionamento lá é pago e por ser relativamente pequeno, é difícil encontrar uma vaga na alta temporada.

O que fazer na Praia de Laranjeiras?

São muitas opções para curtir com toda a família na Praia das Laranjeiras, mas as principais são:

  • Visitar a Ponta das Laranjeiras
  • Visitar a Praia das Taquarinhas
  • Visitar o Parque Unipraias BC
  • Passeio de teleférico
  • Passeio no Barco Pirata
  • Visitar as lojinhas de souvenirs e artesanato

A água cristalina com ondas suaves é perfeita para a prática de esportes marítimos stand up paddle, snorkeling e caiaque. Mas se você não pratica nenhum desses esportes, não se preocupe, apenas dar uns mergulhos nessa praia paradisíaca já compensam a visita.

A praia pequena tem apenas uns 800 metros de extensão, portanto é um refúgio que muitos escolhem pela tranquilidade. Essa tranquilidade fica de lado na alta temporada, com vários turistas e moradores querendo curtir esse pedaço de paraíso.

Uma boa opção para aqueles que querem tranquilidade é escolher visitar a região fora da alta temporada, ou até mesmo em dias de semana.

Com opções variadas entre restaurantes, bares e lanchonetes, não vão faltar opções de comes e bebes para toda a família. Com pratos inspirados na cultura pesqueira da região, você pode encontrar vários pratos com frutos do mar.

Para deixar sua visita a Praia ainda mais gostosa, não vão faltar ótimas opções de bebidas e drinks em geral para acompanhar as porções variadas.

Além disso, a Praia ainda conta com lojinhas que vendem artesanato e souvenirs para que você possa presentear todo mundo. Além das lojas de presentes, os visitantes também têm acesso a várias outras lojas diversas, com venda de roupa de banho e suprimentos.

Com tudo pensado para garantir a melhor experiência para os visitantes, a Praia é com toda certeza uma ótima escolha para passar o dia. Durante a alta temporada, o local recebe a presença de vários eventos para deixar tudo ainda mais animado.

Com passeios de banana boat, jet skis e outras várias atrações, a sua visita à Praia das Laranjeiras tem tudo para ser inesquecível. Além das opções na Praia, há várias outras praias na área ao redor, que podem ser acessadas por meio das trilhas.

As trilhas em meio a Mata Atlântica são uma ótima opção para aqueles que querem ter um maior contato com a natureza e explorar a região. A Praia possui duas trilhas: uma para a Ponta das Laranjeiras, outra para a Praia de Taquarinhas.

Para os apaixonados por piratas, é possível fazer um passeio em um navio cheio de piratas que cantam e dançam para alegrar os visitantes. Saindo da Barra Sul e percorrendo todo o caminho até a Praia das Laranjeiras, o Barco Pirata é uma boa opção para aqueles que querem participar de uma aventura em alto mar.

Conheça a Ponta das Laranjeiras

Perfeito para aqueles que estão procurando um maior contato com a natureza, a Ponta das Laranjeiras é um local perfeito. Acessada por meio de trilhas, a Ponta das Laranjeiras é uma formação rochosa bem na beira do mar.

Da Ponta das Laranjeiras é possível ter uma vista maravilhosa do mar e da Mata Atlântica que rodeia o local. Local perfeito para tirar fotos incríveis, há também quem escolha o local para acampar.

Para acessar a Ponta das Laranjeiras, é preciso seguir pelas trilhas em meio a mata, o que compensa toda a caminhada só pela beleza incrível do local.

Por ser em meio a uma área selvagem, é recomendado que os visitantes procurem pelos caminhos mais utilizados ou que peçam ajuda a um guia. Se for fazer o percurso, lembre-se de estar usando roupas e sapatos apropriados, e levar sempre uma garrafinha com água e alguns petiscos.

Conheça a Praia de Taquarinhas

A Praia de Taquarinhas fica ao lado da praia de Taquaras, mas diferente desta, a praia de Taquarinhas é totalmente selvagem. O ambiente selvagem em meio a natureza espetacular parece saída de um livro de contos de fadas.

A faixa de areia tem pouco mais de 600 metros e o mar ali é bem agitado, perfeito para a prática de esportes como o surfe. Por ser uma praia selvagem, no local não há nenhum tipo de infraestrutura como bares e restaurantes, banheiros e nem mesmo serviço de salva vidas.

Portanto, se for visitar a Praia de Taquarinhas, vale lembrar de levar suprimentos e depois levar tudo para jogar no lixo. No local também não há salva-vidas, então fique sempre atento com aqueles que não sabem nadar.

Mesmo sem nenhum tipo de infraestrutura, a Praia de Taquarinhas é um verdadeiro paraíso que você deve conhecer quando estiver na Praia.

Para chegar até lá, vindo da Praia das Laranjeiras, é só seguir as trilhas sinalizadas em meio a mata. A outra opção, mais simples para aqueles que não querem caminhar pela mata, é seguir pela Avenida Rodesindo Pavan. A praia fica localizada após o Mirante de Taquarinhas.

Se quiser seguir sua viagem por esse caminho, logo você chegará até a Praia de Taquaras, que com toda certeza vale a visita.

Parque Unipraias Camboriú

Uma outra opção para aqueles que querem conhecer a região da Praia é conhecer o Parque Unipraias. Com várias opções para se divertir em meio a Mata Atlântica, é com toda certeza uma garantia de diversão para toda a família.

Com várias atrações que vão desde uma floresta encantada até passeios radicais em meio a Mata Atlântica, é uma ótima opção para conferir com as crianças.

Entre as atrações radicais do Parque Unipraias estão:

  • Youhooo!: um passeio radical em um trenó para duas pessoas. Mas ao invés de ser um trenó na neve, a versão especial do parque é um trenó que passa em meio a Mata Atlântica. É diversão garantida para toda a família.
  • ZipRider: uma tirolesa em cadeira que parte de um ponto com 240 metros de altura. Além da vista impressionante, o passeio é perfeito para dar aquele friozinho na barriga.

Onde se hospedar perto da Praia de Laranjeiras

Nos arredores da Praia de Laranjeiras não há opções de hospedagem. Para garantir um melhor conforto para você e para a sua família, a melhor opção é procurar hospedagem perto do teleférico e do Barco Pirata.

Estando perto dessas duas opções na Barra Sul, você garante o acesso para a Praia de Laranjeiras sem precisar esperar por uma vaga no estacionamento da praia.

 

+Leia Mais

 

A outra opção é fazer o caminho inverso e se hospedar na Praia de Taquaras, mas por ser uma praia pequena, não há tantas opções de hospedagem.

A região central da cidade de Balneário Camboriú tem hotéis para todos os gostos e com certeza é a melhor opção para garantir o conforto da sua família. Além dos hotéis, a região central conta com toda infraestrutura em serviços essenciais como farmácias e mercados.

Sem contar os serviços essenciais, a região central de Balneário Camboriú conta com inúmeras opções de restaurantes, bares e casas noturnas. Com tantas opções, o difícil é escolher qual local visitar primeiro.

Para te ajudar a escolher algumas opções de hotéis, fizemos uma lista com alguns dos melhores hotéis na Barra Sul:

  • Santa Inn Hotel
  • Hotel Gênova BC
  • Hotel Negrini

Esses são os hotéis que ficam mais perto do teleférico e do Barco Pirata, então são as melhores opções para quem quiser estar o mais perto possível da Praia das Laranjeiras.

Santa Inn Hotel

Localizado a apenas 2 minutos da parte sul da Praia Central, o Santa Inn Hotel oferece acomodações para toda a família. Com quartos para até 4 pessoas, você garante um maior conforto e deixa as suas férias ainda mais especiais.

Com uma área de recreação para as crianças, piscina com bar e solário e um lounge, não vão faltar opções para se divertir mesmo no hotel. O Santa Inn Hotel ainda oferece serviços de aluguel de bicicleta, o que pode ser uma ótima ideia para conferir os arredores.

Se você quer conhecer a praia de Laranjeiras, você tem as duas opções de transporte bem próximas um do outro. Para isso, basta caminhar até o fim da Avenida Atlântica e entrar a bordo do Barco Pirata ou pegar o teleférico em direção a Praia das Laranjeiras.

Localizado a aproximadamente 3 quilômetros do Parque Unipraias, é uma boa opção de hospedagem para quem for curtir o dia por lá.

Hotel Gênova BC

O Hotel Gênova fica um pouco mais distante do teleférico, a aproximadamente 2 quilômetros de distância. Mas essa distância pode ser compensada pela proximidade com a praia Central, que fica a apenas dois minutos de caminhada.

Se você está pensando em conhecer a Praia das Laranjeiras de carro, o Hotel Gênova BC é uma ótima opção por ter estacionamento disponível. Assim a distância a mais nem vai ser um empecilho já que você vai poder conhecer muitas coisas pelo caminho até lá.

Com opções de quartos para até 5 pessoas, é um hotel perfeito para os que estão viajando em família. Além das variedades em acomodações, a equipe do Hotel Gênova BC está sempre pronta para te receber.

A equipe bem treinada e animada está sempre pronta para resolver qualquer problema e te fazer sentir como se estivesse em casa. Além do atendimento maravilhoso, o café da manhã é preparado com muito cuidado e cheio de variedades para agradar todos os gostos. 

Hotel Negrini

O Hotel Negrini também é uma ótima opção para quem quer estar mais perto da praia das Laranjeiras. Com centro comercial e estacionamento, é um bom local para os que estão procurando por boas opções de hospedagem em Balneário Camboriú. 

Com acomodações bem simples e limpas, o ambiente fica ainda melhor por causa do carinho e atenção de toda a equipe de colaboradores. Com opções de acomodações para até 4 pessoas, é um bom hotel para estar com toda a família.

Agora você já sabe tudo sobre a Praia das Laranjeiras e tudo que pode fazer por lá. Além disso, com opções de hospedagem perto de tudo que você precisa, sua viagem vai ser muito mais agradável e tranquila.

Planejar sua viagem com antecedência é muito melhor. Assim você garante as férias perfeitas e conhece muitos pontos turísticos importantes, com diversão para toda a família.

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?