Blog

Imóveis em Santa Catarina: vale a pena o investimento?

5/5 - (4 votes)

Santa Catarina é um dos melhores estados do Brasil para se viver, e o primeiro quando o assunto é turismo. Ao analisar métricas como educação, saúde e demais serviços básicos, SC dá um exemplo impressionante.

Além disso, o estado é recheado de empresas tecnológicas, as quais atraem profissionais de diversos cantos do país. Dentre as cidades mais famosas, o título de polo tecnológico fica com a capital Florianópolis. Enquanto Itajaí por exemplo, é a 4ª cidade que mais gerou empregos no Brasil em 2022.

Mas, a critério de valorização de imóveis, Balneário Camboriú apresenta as melhores opções, e possui o metro quadrado mais valorizado do país. Os imóveis de luxo de frente para o mar são os que mais chamam atenção.

Neste artigo vamos expor alguns detalhes do porque vale a pena investir em imóveis de SC.

Mercado imobiliário aquecido

Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí estão constantemente entre as primeiras no ranking de metro quadrado mais caro do país. O litoral norte do estado é um dos mais procurados e a alta demanda não consegue suprir essa necessidade, por isso a tendência é de escassez e consequentemente valorização, garantindo retorno no investimento. A estimativa é que a valorização média dos imóveis em Balneário Camboriú seja de 15% ao ano.

Conheça algumas cidades excelentes para investir

420x230-4.jpg

Vantagens de investir em imóveis em Santa Catarina

Uma das vantagens de investir em imóveis é sua segurança. O investimento em imóveis é um dos poucos que podem se beneficiar da inflação. Quando todos os preços aumentam, os imóveis também sofrem correções, ou seja, podemos dizer que são blindados contra inflação. No entanto, é preciso saber escolher

Por fim, uma característica interessante dos imóveis é seu potencial de retorno, sobretudo os de luxo. Tanto a valorização natural quanto a receita dos aluguéis agem a favor do investidor.

Vamos aprender algumas estratégias de investimento em imóveis.

Formas de investimentos em imóveis 

Agora que você sabe que os imóveis em Santa Catarina são interessantes para investir, vamos explorar um pouco mais o potencial de retorno desse investimento.

Estratégia de valorização

A estratégia de valorização, como o próprio nome sugere, se baseia em adquirir imóveis com potencial para aumentar seu preço ao longo do tempo. Para que isso ocorra, é interessante comprar o imóvel ainda na planta. Além de condições facilitadas de pagamentos, você vai receber o imóvel já com a valorização. Ou seja, se ele valorizar 10% ao ano e levar 3 anos para ficar pronto, você terá em mãos um bem com 30% de valorização.

Foco em renda extra

Já a estratégia de renda extra requer o investimento em vários imóveis ao mesmo tempo. Dessa forma, até casas e apartamentos usados entram na lista de compras. O objetivo final é adquirir imóveis para receber o retorno em aluguel no fim do mês.

Agora que você já tem alguns motivos para investir em Santa Catarina, pode entrar em contato com a Imobille e conhecer as melhores oportunidades no litoral!

Aproveite para seguir nas redes sociais e acompanhar as novidades da região!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?