Curtir o Nascer do Sol ou o Pôr do Sol Ajuda a Melhorar a Saúde

Apreciar o nascer do sol, ou pôr do sol, faz bem para saúde e ainda pode auxiliar no processo de emagrecimentos. E não somos nós que estamos afirmando, mas sim a ciência. Já foi comprovado cientificamente, os benefícios desse contato mais próximo a natureza para a saúde. 

Curtir o pôr do sol ajuda a aproveitar melhor o momento presente

Talvez você não saiba, mas em vários lugares do mundo o pôr do sol é “sagrado”. As pessoas se juntam em determinados locais para assistir, agradecer e até aplaudir, um exemplo disso, acontece na Pedra do Arpoador, no Rio de Janeiro. Essa prática da gratidão está associada a um sentimento de alegria geral. E esse sentimento faz com que as pessoas, se sintam mais realizadas em relação ao momento presente, e consequentemente,  melhora a qualidade do sono e até aumenta a paciência.

Curtir o nascer do sol ajuda na saúde e emagrecimento

Curtir o nascer do sol, além de vários benefícios ao organismo,  também pode te ajudar a entrar em forma. Um estudo da Universidade de Northwestern, nos EUA, mostra que é muito mais saudável manter seu corpo acostumado com o ciclo solar. Os pesquisadores descobriram que quanto mais cedo a pessoa se expõe aos raios solares, mais magras elas são. A conclusão foi de que a luz do sol ajuda a regular o metabolismo. Além disso, o horário matinal também é o mais indicado para metabolizar a vitamina D, e melatonina.

A luz solar é benéfica ao funcionamento do organismo

Como as pessoas passam grande parte do dia em escritórios e salas, principalmente nas grandes cidades, a luz solar é pouco sentida por elas. Por isso aproveitar o nascer do sol, e ou o pôr do sol, pode ser benéfico ao organismo. O sol é o responsável por, em média, 80% da produção de vitamina D, que é fundamental para a formação de massa óssea, e ainda para controle das contrações do músculo cardíaco.

Aproveitar a incidência da luz no nascer do sol, ou no pôr do sol, contribui também para a produção natural da vitamina D3, que traz benefícios para os rins e fígado, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, e no combate das doenças psíquicas.

Cada vez mais as pessoas procurar por imóveis próximos a praia 

Provavelmente será mais fácil apreciar o nascer do sol, ou pôr do sol quando se está em um local com contato maior com a natureza. Além da luz solar, cientificamente também já é comprovado os benefícios para saúde de se morar na praia

Estudos indicam, por exemplo, que quem mora nas cidades sem contato com a natureza,  têm até 20% a mais de chances de desenvolver transtornos de ansiedade e 40% a mais de mudanças repentinas de humor. Esse contato ajuda muito a nossa saúde física e mental. Caminhadas na praia, e ou no campo, contribuem significativamente para a redução da atividade cerebral responsável pela depressão.

Viu só quantos benefícios? Então largue tudo e vem viver perto do mar. E se está em dúvida sobre que cidade do litoral escolher, conheça mais sobre Balneário Camboriú e se apaixone. Siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de outros conteúdos e dicas sobre a cidade.

Simplifique a sua busca, assista o vídeo e encomende seu imóvel!

O jeito mais fácil de encontrar o seu imóvel em Balneário Camboriú e Praia Brava.