Blog

Conheça os melhores bairros para morar em Balneário Camboriú

Avalie este post

Quando se está em busca de um lugar para residir, aliar benefícios de acordo com a sua necessidade e da sua família são fatores decisivos na escolha, afinal quando se decide mudar as expectativas são grandes e conhecer as características de cada região pode evitar transtornos futuros. Analisar as particularidades dos bairros auxiliam na tomada de decisões mais assertivas.

De maneira geral pontos como infraestrutura, localização, segurança, perfil do lugar, acessibilidade pendem na balança na hora da escolha, porém é importante considerar a rotina dos residentes, pois o local estará ligado à qualidade de vida futura. Neste contexto, listamos algumas dicas para te auxiliar na escolha do melhor bairro para morar.

De Norte a Sul – O que devemos levar em consideração na hora de escolher o melhor bairro para morar em Balneário Camboriú?

Para as famílias com filhos, bairros que oferecem boas instituições de ensino e opções de lazer ganham pontos. Já para as pessoas que priorizam uma vista incrível a opção pode ser outra e para quem trabalha nas regiões vizinhas existem bairros mais bem posicionados.

Por que escolher o bairro Pioneiros em Balneário Camboriú?

Caracteriza-se por ser residencial, está localizado na região norte da cidade, o Pioneiros é um bairro excelente para quem deseja morar em um local mais tranquilo. A sua extensão é relativamente pequena e estende-se da Avenida do Estado até uma pequena parte do Pontal Norte, conta com aproximadamente 20 ruas de porte pequeno e médio.

+Leia Mais

Todas as ruas são 100% asfaltadas e estão em excelente estado, pois trata-se de uma região nova. Os principais diferenciais de viver no bairro Pioneiros é o fácil acesso para das diversas vias, além de locomover-se até Itajaí, proximidade com a Praia Brava e principalmente o custo benefício, pois o valor do metro quadrado é mais acessível do que outros bairros como Barra Norte, Centro e Barra Sul.

O bairro também é conhecido por ser um local com diversas clínicas médicas e onde se encontra o Hospital do Coração, tornando o bairro referência na área da saúde.

O que você vai encontrar no  Bairro Pioneiros / Norte:

  • Hospital do Coração
  • Hospital Unimed
  • IOA – Instituto Odontológico das Américas
  • Colégio Raízes
  • Escola Professor Laureano Pacheco
  • Academia Wave e Gaya
  • Restaurantes
  • Supermercado Meschke
  • Estrada da Rainha
  • Academia Pública
  • Molhe da Barra Norte
  • Deck da Barra Norte
  • Praia do Coco
  • Roda Gigante

Bairro Ariribá

Próximo ao Pioneiros localiza-se o bairro Ariribá, que se estende de Balneário Camboriú até divisa com Itajaí, os acessos são facilitados pela Avenida do Estado e Rodovia Osvaldo Reis. O bairro é residencial, com destaque para os condomínios fechados, proximidades com supermercados, farmácias, hospitais, postos de saúde, concessionárias, padarias, escolas e praias.

Bairro Praia dos Amores

Também via Barra Norte, interligados pelo cartão postal Estrada da Rainha, está localizado o bairro Praia do Amores. O local está em constante valorização e faz divisa com umas das praias mais procuradas da região a Praia Brava, uma curiosidade sobre o bairro são as ruas que possuem o nome de poetas famosos, além de serem asfaltadas e arborizadas.

O acesso ao bairro pode ainda ser feito pela Osvaldo Reis e é na Praia dos Amores que está um dos pontos turísticos mais visitados de Balneário Camboriú, o Morro do Careca. Opções para quem busca comodidade e infraestrutura.

Vantagens aos escolher o bairro Centro em Balneário Camboriú

Podemos dizer que o bairro Centro em Balneário Camboriú é dividido entre a região central da cidade e a Barra Sul. Para explicar um pouco mais sobre cada região, tomamos a liberdade de dividir o Centro e a Barra Sul, utilizando a rua 3000 como ponto de referência.

Caracteriza-se por ser uma região mista de residências, comércios e pontos turísticos. É no Centro que se concentra o pulsante eixo comercial da cidade, repleto de opções de comércio e lazer para moradores e turistas. A intensidade do comércio não se restringe apenas pela diversidade, pois um dos diferenciais do bairro é o horário de atendimento dos estabelecimentos que se estende até as 22h.

As principais referências do centro de Balneário Camboriú são as diversas lojas da Avenida Brasil e o Shopping Atlântico, famoso ponto turístico da cidade. Por ser um local com tantas possibilidades a região atrai muitas pessoas que optam por residir em um ambiente onde encontra-se tudo ao seu redor, tornando o cotidiano muito mais simples.

O bairro é rota das principais avenidas da cidade, como Avenida Brasil, Central, Atlântica e Avenida do Estado possibilitando fácil acesso às entradas e saídas do município, importante diferencial para quem trabalha ou reside nas cidades vizinhas.

O que você vai encontrar no Centro:

  • Shopping
  • Escolas Públicas e Particulares
  • Supermercados
  • Padarias
  • Bancos
  • Restaurantes
  • Farmácias
  • Lojas de todos os Segmentos

Diversidade e sofisticação do bairro Centro Sul

Partindo da rua 3000, sentido Sul como bússola referencial está localizada uma das regiões mais valorizadas da cidade a Barra Sul, a qual concentra os mais variados lançamentos do mercado de alto padrão e caracteriza-se por ser um misto de residencial e atrativos turísticos.

Nos últimos anos a Barra Sul de Balneário Camboriú recebeu empreendimentos de luxo como Ibiza Towers, Baturité Lounge House, Apogee, que elevaram o patamar do Sul da cidade e outros como Yachthouse By Pininfarina, Pharos, One Tower e Épic Tower serão os próximos valorizar ainda mais a região.

Além das super construções residenciais outro empreendimento que fez sucesso foi o Passeio San Miguel, a diversidade gastronômica conquistou os corações de muitos moradores e turistas e manteve o alto padrão da “nova” Barra Sul. Outro ponto forte da Barra Sul é o turismo, que a cada ano recebe mais opções de lazer e entretenimento para moradores e turistas.

Concentra-se na região famosos restaurantes tradicionais, conceituados restaurantes de fine food, pubs, casas noturnas, atrações como Barco Pirata, o Parque Unipraias, a Marina Tedesco, o Píer e o Aquário em Balneário Camboriú. o Mollhe Sul e a Passarela da Barra, que garante uma vista deslumbrante da orla.

O que você vai encontrar no Centro / Sul:

  • Passeio San Miguel
  • Supermercado Big
  • Quadras de Beach Tenis e Futvolei
  • Baladas como La Belle e Shed
  • Padarias
  • Restaurantes Tradicionais como Casa da Lagosta e Lago da Seria
  • Restaurantes Lounge Selenza 47 e Taj Bar
  • Farmácias
  • Lojas de Todos os Segmentos

A região Interpraias: tranquilidade a poucos minutos do centro.

Mais ao sul, via BR 101, belezas naturais, centro histórico, escolas, supermercados, postos de saúde, unidade de pronto atendimento, restaurantes, pousadas e day-clubs integram a região da Interpraias. Ao todo são 16 quilômetros que interligam as praias agrestes de Balneário Camboriú.

A porta de entrada é o tradicional bairro da Barra, berço da cultura e história do município. Mais adiante na Praia de Laranjeiras, as águas límpidas de mar calmo são redutos de lazer de turistas e moradores, além de contar com estação de embarque/ desembarque do Parque Unipraias e diversos restaurantes e centro comercial.

A Praia de Taquarinhas é uma área preservada sem construções, já a Praia de Taquaras é caracterizada por ser residencial e com poucas edificações, contando com pousadas, escolas, restaurantes e possuindo 1km de extensão.

As belas praias do Estaleiro e Estaleirinho são rodeadas de residências, condomínios de luxo, hotéis, pousadas e casas de festas mas também é conhecido por ser uma local calmo, ótimo para quem busca descanso e contato com a natureza. Todos os bairros têm acessos tanto via BR101 quanto Rodovia Interpraias.

Gostou das dicas e gostaria de saber mais, nós temos uma equipe especializada que poderá te auxiliar a encontrar a melhor opção em imóvel. Visite nosso site e redes sociais e conheça as novidades que preparamos para você.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?