Blog

Conheça o Viva Park Porto Belo

viva-park
5/5 - (7 votes)

O Viva Park Porto Belo veio para revolucionar o conceito de habitação urbana. O bairro planejado integra muito bem a natureza, as modernas estruturas de habitação, a todas as praticidades da rotina diária, fazendo com que as casas e os prédios convivam com o meio ambiente.

Além disso, as próprias construções ajudam a preservar a rica vegetação do litoral catarinense, por causa do conceito diferenciado de arquitetura.

O Viva Park é um bairro na cidade de Porto Belo, localizado em Santa Catarina. A cidade fica próxima de municípios importantes do estado, como Balneário Camboriú, Itajaí, Florianópolis, Itapema e Navegantes.

Quer conhecer um pouco mais do Viva Park Porto Belo? Preparamos um material explicando tudinho o que ele tem a oferecer!

Como será o Viva Park Porto Belo?

Vivapark Porto Belo é um convite para sentir a vida com toda sua intensidade. Um conceito inovador de um bairro criado junto a natureza, com 138 mil m2 de área verde aberta para quem quiser visitar ou morar.

Se fosse necessário resumir o Viva Park Porto Belo em uma só palavra, sem dúvidas ela seria “integração”. Esse bairro é excelente nessa tarefa, unindo a natureza às atividades humanas. Além disso deve oferecer todos os serviços essenciais que uma família precisa, com acessado facilitado, podendo ter tudo as mãos em no máximo 15 minutos.

O concreto das estruturas contrasta muito bem com o verde da vegetação. Porém, eles não estão separados: há verde por toda a parte dentro do Viva Park, inclusive no topo das construções e nos arredores.

Demos uma espiadinha no projeto, e vamos te mostrar todos os detalhes. Acompanhe o conteúdo até o final!

Um bairro sem cabos de energia

A primeira coisa que se nota no Viva Park Porto Belo é a ausência de cabos de energia, algo incomum nas cidades brasileiras.

Na maioria dos bairros, vemos o poste convencional, com seu transformador enorme e diversos cabos de energia e internet saindo para todos os lados. Entretanto, no Viva Park Porto Belo, temos apenas o poste de iluminação, sem nenhum fio sequer.

Toda a fiação é transportada debaixo da terra, de forma subterrânea, evitando a poluição visual que estamos acostumados.

Aliás, para quem nunca viu esse conceito, a primeira impressão é ótima: podemos notar logo na entrada do bairro a diferença entre postes antigos e modernos. A paisagem fica mais limpa e e deixa o visual mais bonito.

+ Leia Mais

Espaço para pedestres e ciclistas

O bairro promove a conscientização quanto a poluição que causamos no dia a dia. Seu design estimula, por meio de estruturas, o cultivo de hábitos benéficos ao meio ambiente.

Muitas cidades do Brasil, sobretudo as grandes áreas urbanas, estão preocupadas com o excesso de poluição causado pelo trânsito intenso. Em São Paulo, por exemplo, vários quilômetros de ciclofaixa foram implementados visando diminuir esse problema.

O Viva Park Porto Belo, por outro lado, tomou o cuidado de possuir essas estruturas desde o início. No caso, a calçada vai contar com uma parte destinada a pedestres, e outra aos ciclistas. A calçada é mais larga que as comuns, e conseguem abrigar esse conceito com facilidade.

O mobiliário vai unir o tradicional ao moderno

Todo o mobiliário do Viva Park Porto Belo vai unir o tradicional ao moderno, como no caso dos bancos nos parques. Serão de madeira, retangulares e de aspecto tradicional. Porém, mais de perto, notamos a diferença: oferecem entrada USB em sua lateral, dando mais comodidade.

Da mesma forma, um balanço estará presente nas praças, em estilo moderno e requintado. A peça feita de metal e apresenta um aspecto de balança de uma só bandeja. Vale notar que serve para todas as idades, devido à sua estrutura poderosa. Natureza e tecnologia conectados.

Localização que favorece a mobilidade

Outro ponto importante do Viva Park Porto Belo é sua localização.

Fica localizado em Porto Belo, logo na entrada da cidade, estando conectado diretamente à BR-101.

Além disso, é fácil transitar pelas ruas do bairro, assim como acessar os outros bairros da cidade, e as vizinhas Bombinhas e Itapema.

A BR-101 corta o litoral brasileiro quase de norte a sul. Dessa forma, é fácil transitar entre as cidades do estado saindo do Viva Park Porto Belo.

Monitoramento e segurança

As casas desse bairro vão seguir o modelo norte-americano: terreno grande, com a casa ao centro, cercada por grama e sem muros. Esse modelo é o mais encontrado em condomínios fechados, mas o Viva Park Porto Belo será aberto.

De acordo com as informações que recebemos, as instalações serão de uso público. Portanto, é livre para serem utilizadas por pessoas que não moram no bairro.

Então, como manter a segurança dos moradores?

O bairro inteiro terá câmeras de segurança e vigilância para manter os moradores seguros. Mas são câmeras modernas que conseguem identificar rostos e placas de veículos, para que nada passe despercebido.

Portanto, o bairro será uma área perfeitamente controlada e vigiada, oferecendo o máximo de segurança a todos.

Vale notar que Porto Belo é uma cidade bastante pequena, e já segura por natureza.

Diversas áreas de preservação

O maior destaque do Viva Park é sua enorme área de preservação ambiental, que está por todos os lados no projeto apresentado pela Vokkan.

A empresa não economizou na hora de colocar espaços verdes nesse bairro: há uma coexistência entre a natureza e o ser humano muito forte no projeto. Aliás, o verde também diminui o impacto do concreto, pois as casas terão teto-jardim, um conceito inovador e moderno.

Da mesma forma, os edifícios do bairro vão possuir plantas em suas estruturas. A construtora teve o cuidado de integrar os espaços verdes ao lazer, construindo trilhas pelas áreas preservadas.

420x230-4.jpg

Open shopping logo na entrada do Viva Park Porto Belo

O design do projeto, que leva a assinatura de Jaime Lerner, foi além do comum em todos os sentidos. O bairro terá um open shopping, ou seja, ao invés de um shopping tradicional, serão lojas distribuídas no bairro, bem na entrada do Viva Park Porto Belo.

Ao todo, são oito instalações, de acordo com o projeto que nos foi apresentado, contendo diversas lojas e áreas de serviço. As instalações estão dispostas em blocos retangulares, que também tem o teto-jardim como marca.

Apartamentos e casas no mesmo bairro

O design dos edifícios residenciais é algo que chama muito atenção também.

Alguns deles são prédios menores que variam de 3 a 6 andares, e outros chegam aos 10 pavimentos.

As casas seguem o modelo norte-americano, mas com um incrível gramado também no teto. A arquitetura das residências segue o padrão moderno, abusando do concreto aparente e tons suaves.

O Viva Park terá prédios com conceito únicos

O design foi inspirado nas pirâmides maias e astecas, ou seja, com vários quadrados se sobrepondo, diminuindo de tamanho conforme fica mais alto.

No entanto, o projeto vai um pouco além. Uma largura ao longo do prédio, mas um “V” separa o edifício ao meio. Dentro desse vão, há uma pequena praça para relaxar e aproveitar a vista.

Essa arquitetura dá uma sensação futurista aos visitantes. Ao entrar no bairro, vemos o casamento perfeito entre a natureza, o antigo e o mundo moderno. Os prédios tem um visual peculiar, lembrando também uma escadaria, mas passando a sensação de imponência e luxo.

Excelência em educação e ensino

Para encerrar o projeto com chave de ouro, a construtora, visando o máximo conforto aos moradores, fez questão de inserir uma escola e uma universidade no Viva Park Porto Belo.

O bairro terá um polo da Uniavan e também abrigará o Colégio Bom Jesus, ambas instituições de ensino com reconhecimento nacional.

O Colégio Bom Jesus tem mais de 120 anos de atuação no mercado educacional, e é mantido pela Associação Franciscana. Trabalha com um conceito moderno de ensino, trazendo novas propostas pedagógicas, imersão no mundo digital e até iniciação científica, além de ensino bilíngue.

Já a Uniavan foi fundada em 2002, oferecendo ensino nas modalidades licenciatura, bacharelado, pós-graduação e até MBA. Suas notas MEC, para presencial e EAD, são 5, ou seja, ela é uma das melhores instituições de ensino do país.

O que Porto Belo tem a oferecer?

A cidade de Porto Belo tem tudo que sua família precisa: tranquilidade, aconchego, vários pontos turísticos e de lazer.

Vamos apresentar alguns dados interessantes sobre a cidade e apontar alguns motivos para querer morar no litoral catarinense.

A cidade em números

Na última prévia do censo, foram registrados mais de 27 mil habitantes em Porto Belo, tornando-a uma típica cidade de Santa Catarina, pequena e aconchegante.

O município possui cerca de 95 quilômetros quadrados de área e a economia gira em torno das indústrias, agropecuária e prestação de serviços, além do turismo. 

Em resumo, é uma cidade de economia próspera, para seu porte, que cresce exponencialmente.

Excelentes opções de lazer e turismo

O litoral catarinense se destaca, principalmente, pela enorme quantidade de pontos turísticos que possui. A própria Porto Belo abriga praias excelentes para passar o dia com a família.

No entanto, Bombinhas, uma das vizinhas de Porto Belo, também contém atrações impressionantes. 

Para encerrar, não poderíamos deixar de mencionar o magnífico Beto Carrero World, que também fica por perto, um dos melhores parques temáticos do Brasil. Fica logo acima de Navegantes, ao norte de Porto Belo. Dá para visitar de carro, pela rodovia BR-101.

Por que morar no litoral catarinense é bom?

O Brasil é um país rico em litoral. No entanto, o litoral catarinense possui uma economia forte e em plena expansão.

No caso de cidades como Balneário Camboriú e Itajaí, por exemplo, o mercado imobiliário é enorme. São milhões de reais investidos em infraestrutura, imóveis de alto padrão e atrações na cidade.

Quer saber mais detalhes sobre o Viva Park ou sobre a cidade de Porto Belo? Entre em contato com nossos especialistas!

Acompanhe também todas as novidades do litoral norte catarinense nas nossas redes sociais!

Conheça o Viva Park e se encante!

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?