Blog

Lista das melhores academias de Balneário Camboriú

Avalie este post

Contemplar o nascer e o pôr do sol em um dos mais belos cenários inspira a positividade e os cuidados com a mente e o corpo. Muito se ouve falar dos inúmeros benefícios das atividades físicas para uma vida saudável, desde a liberação de hormônios do humor e bem-estar, melhora do foco e concentração, resistência muscular e auxílio na prevenção de stress, ansiedade e depressão. Sem contar a tonificação muscular, postura e controle da pressão arterial diminuindo o risco de comorbidades. Continue a leitura e Conheça as melhores academias de Balneário Camboriú. 

A prática de atividades físicas é uma das chaves da longevidade e Balneário Camboriú é o local ideal para se exercitar, seja para correr ou caminhar na orla, enquanto vê o mar, as luzes das cidades em meio à arquitetura contemporânea.

E por falar nisso você já viu as nossas dicas de trilhas maravilhosas em BC e região no 1° e 4°  episódio do projeto #PRAVIVERBC?! E acompanhou as lindas paisagens enquanto curtia um pedal pela Interpraias, no episódio 03, então corre lá que te contamos, ou melhor mostramos tudinho para você. Adrenalina e diversão sob a ótica de quem entende do assunto e quer compartilhar boas experiências.

Clique aqui e veja todos os vídeos do nosso projeto #praviverbc

Ao ar livre

As areias da Praia Central oferecem diversas opções para todos os gostos, academias públicas, futebol de areia, vôlei e futevôlei, beach tênis, surf, bocha e ciclovias, aliás Balneário Camboriú tem cerca de 80km de malha cicloviária o que facilita a mobilidade urbana e incentiva as práticas de vida saudável. Sem contar nas aulas de Yoga, pilates, funcional e kangoo jump ao longo da orla, além de ações pontuais em parcerias com a Fundação Municipal de Esportes, academias e associações que promovem aulas de dança, aeróbica e power jump.

Academias em Balneário Camboriú: Só fica parado quem quer

Encontrar o lugar ideal para prática de atividades físicas irá depender das particularidades de cada praticante, porém para auxiliar a encontrar o que mais se encaixa com o seu perfil listamos as melhores academias da cidade para você conhecer um pouquinho e te ajudar na escolha. Continua com a gente.

Onde e como quiser

Melhores academias de Balneário Camboriú:

  • Academia Wave
  • Academia Gaya
  • Academia Make
  • Academia Sparta
  • Furia Crosfit

Wave, a maior rede de academias do Sul do Brasil e uma das principais academias de Balneário Camboriú, está presente em sete cidades do litoral catarinense, sendo 3 unidades em Balneário Camboriú, uma em Itapema, Navegantes e Camboriú. Inovou ao trazer o conceito de academia 24h (unidade do Centro em BC). Equipamentos modernos, ampla estrutura, mais de 500 aulas por semana e cerca de 200 profissionais entre professores de educação física, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos desportistas e administrativos. Musculação, ginástica, artes marciais, Yoga, Pilates, funcional, natação, inúmeras são as modalidades.

A maior unidade de BC está localizada na Rua 3300, 330, Centro. São mais de 7.100 m², distribuída em cinco andares e está entre as maiores academias do Brasil. No local, os alunos contam com serviços de personal trainer, studio de Pilates, Crossfit, avaliações físicas e nutricionista, além de espaço kids. Horários de funcionamento e grade de aulas: clique aqui

 

+Leia Mais

 

Unidade Barra Norte, Academia localizada na Rua Miguel Matte, 252, Pioneiros. Estrutura completa de musculação, bike indoor, artes marciais, studio de Pilates, artes marciais, fisio Wave, nutricionista, avaliação física e lanchonete. Horários de funcionamento e grade de aulas: clique aqui

Unidade Centro, Academia localizada na 3ª Avenida esquina com rua 700, para quem busca horários diferenciados esta unidade atende 24horas na região central com área de musculação, aeróbica, studio de Pilates, funcional, Cross Wave, avaliação física e nutricionista. Grade de aula e funcionamento: clique aqui  

Pioneirismo e inovação

Há mais de três décadas o Centro de Performance Humana (CPH), na rua 910, 574, Centro, oferece estrutura completa aos seus alunos. São mais de 1.800 m², piscina com raias, hidroginástica, musculação, salas de ginásticas, equipe multidisciplinar e um Centro de Treinamento de Triathlon, que contam desde a estrutura de treinos e de recuperação. Equipamentos modernos e profissionais de alta performance. Informações: (47) 3367-0822

Fitness Club

A academia Gaya, localizada na Rua Nilva Melo Brandi, 22, Pioneiros, traz uma proposta de exercícios harmonizados para toda a família. Sala de musculação e ginástica, artes marciais, aulas de Body Pump, Body Balace, Yoga, Ballet Fit, além de piscina tratada com ozônio O3 e natação método Gustavo Borges. Equilíbrio e relaxamento a poucos metros da praia. Para saber mais: (47) 3367-5661

Academia inteligente

Com o propósito de facilitar o acesso à prática de atividade física de alto padrão, a Smart Fit é a 5ª maior rede de academias esportivas do mundo. Com estruturas funcionais, planos reduzidos e treinos personalizados a academia é uma ótima opção para quem está em busca de praticidade em grande estilo. Onde: 3ª Avenida, esquina com a rua 3122, Centro. Informações: (47) 3056-2880

Agora é que são elas

Cuidadosamente pensada para atender aos desejos femininos a Make Academia para Mulheres  é ótima pra quem busca um ambiente exclusivo com aulas dinâmicas e orientadas. Força na peruca e foco na definição. Endereço e informações: 3ª Avenida, 1240, Centro – 47 3056.3031.

Treino Bônus peso pesado

Para quem busca condicionamento físico, com mistura de levantamento de peso olímpico, ginástica, atletismo entre outras modalidades, o Crossfit é a atividade ideal. Um conjunto de exercícios de alta intensidade que impulsionam o fortalecimento metabólico. Treino máximo com resultados em prazos pré-definidos : Sparta55 Balneário Camboriú; no maior estilo no pain no gain: Fúria Crossfit BC.

Tantos são os ótimos lugares para treinar que fica até difícil listar todos, porém buscamos selecionar os melhores para você. Gostou das nossas dicas e quer saber mais informações e novidades, acompanha a gente em nossas redes sociais que ficaremos muito felizes em ajudá-lo.

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?