Blog

Como é morar em Santa Catarina

5/5 - (1 vote)

Para você que está pensando em se mudar de estado, viver em Santa Catarina é uma ótima ideia para quem quer morar no litoral. O estado oferece excelentes índices de qualidade de vida não só na praia, mas também na parte metropolitana e no interior. 

Mas neste artigo vamos destacar três cidades que você deve conhecer no litoral norte. São elas Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí.

A qualidade de vida nessas cidades é referência a nível nacional, pois além da natureza encantadora, você conta com edificações incríveis que fazem da região verdadeiro lugar sem igual na costa brasileira.

Morar em Santa Catarina é uma ótima ideia

Vamos falar do litoral, porque é o primeiro lugar em que se pensa quando o assunto é morar em Santa Catarina. 

A maioria das cidades oferece ótima infraestrutura, o que garante melhor qualidade de vida aos moradores. Com ótimos índices de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), e excelentes números na economia, as cidades catarinenses são reconhecidas como potências nacionais.

Entre as cidades com destaque temos Joinville, a mais populosa, Florianópolis, a capital. E no litoral norte, os destaques são a turística Balneário Camboriú, o polo náutico que é Itajaí, e a capital do ultraleve Itapema.

Conhecendo mais de Balneário Camboriú

A cidade turística não para. Em qualquer época do ano há movimentação, pois os turistas não perdem oportunidades de visitar a Dubai Brasileira. Com os maiores edifícios construídos do país, a praia se torna ainda mais atraente, pois a mistura das edificações com a orla é apreciada por muitos visitantes.

Morar em frente ao mar significa adquirir para si a vista de um grande pedaço do paraíso, sem contar que você poderá sentir aquela paz da brisa marítima que somente as cidades litorâneas podem oferecer.

Balneário Camboriú tem bairros incríveis para todos os gostos, tanto para quem deseja morar em apartamento, como para quem deseja morar em um bairros com casas em condomínio. 

Trilhas de Balneário Camboriú

Além das praias, você pode apreciar as trilhas bem juntinho à mata atlântica em Balneário Camboriú.

As opções que você tem são:

  • Trilha Barra Norte
  • Trilha Ponta de Taquaras
  • Pico da Pedra
  • Morro da Teta
  • Morro da Aguada
  • Trilhas do Parque Municipal Raimundo Malta
  • Trilha do Jacaré
  • Trilha da Cachoeira dos Macacos

Melhores Praias

Em Balneário Camboriú tem muita natureza e lugares para explorar, então vale a pena conhecer e saber investir os benefícios dessa região.

O destaque fica para as praias, que atraem visitantes do Brasil inteiro, e consagram Balneário Camboriú como um dos destinos mais procurados da região Sul.

As praias de Santa Catarina num geral tem uma beleza particular, são limpas e bastante conhecidas. Em Balneário não é diferente. Sugerimos as melhores praias da cidade para que você possa conhecer: 

  • Praia Central
  • Laranjeiras
  • Estaleirinho
  • Taquaras
  • Praia do Estaleiro

Praia Naturista

Você sabia que há uma praia de naturismo em Balneário Camboriú? Sim, é a Praia do Pinho

É o estado do Brasil com o maior número de praias naturalistas. Depois da Praia do Pinho, vem a Praia da Galheta, em Florianópolis, e por fim a Praia de Pedras Altas, em Palhoça.

É preciso discernir o naturalismo do erotismo. O respeito é crucial acima de tudo, pois como o próprio nome já diz, naturalismo está ligado a uma forma de se relacionar com os meios naturais oferecidos pela natureza, sendo assim uma maneira de se libertar de tudo que é imposto pela sociedade, incluindo as roupas. Lá, é preciso viver de forma mais natural possível.

Um Tour Por Itapema

420x230-4.jpg

Morar em Santa Catarina é ter muitas opções de cidades litorâneas, e a nossa segunda dica é Itapema.

Com um crescimento dos empreendimentos imobiliários, é paraíso natural e uma escolha que promete rentabilidade.

A primeira coisa a ser levada em consideração é a excelente qualidade de vida da cidade litorânea, com ótimos números na economia e um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil. Com destaque também para as belas praias.

Meia Praia

Essa praia é a mais famosa e, consequentemente, a mais badalada da cidade. É ideal para quem gosta de passear em um lugar movimentado e bater um bom papo, além de aproveitar os bares e restaurantes locais.

Há também uma grande faixa de areia para aqueles que desejam descansar um pouco mais e com sossego e privacidade.

Canto da Praia 

No Canto da Praia você encontrará muitos barcos e pescadores. A região é bastante tranquila e bem diferente da badalação da Meia Praia. 

Para quem gosta de conhecer os saberes locais da região, vale a pena bater um bom papo com os caiçaras que moram por ali. São muitas as histórias que eles têm para contar sobre a região, sobre seu trabalho.

Praia da Ilhota

A Praia da Ilhota fica a apenas 4km do centro da cidade as águas são ótimas para o banho. 

Possui pedras em formato arredondado, que dão um charme especial ao lugar, ainda mais se juntando às águas cristalinas.

Você também precisa conhecer Itajaí

A cidade de Itajaí é muito bem localizada, e possui números de referência na qualidade de vida. Uma das melhores economias do país e também com uma das praias mais procuradas do litoral Sul, a Praia Brava.

A cidade vem crescendo exponencialmente e adquirindo muitos investimentos imobiliários devido à sua excelente infraestrutura e renda per capta. Oferece inúmeros pontos turísticos e atrativos.

Bico do Papagaio

A Pedra do Papagaio é um dos pontos turísticos de Itajaí mais famosos, por causa da formação geológica de uma grande pedra que se parece com um papagaio. Ela se localiza na Praia do Geremias, um local que vale a pena ser visitado devido à singularidade de sua beleza.

Molhes da Barra 

Nos molhes você tem a possibilidade de fazer uma caminhada de 800 m adentrando o mar, e no fim de tarde pode aproveitar o lindo pôr do sol.  

Além disso é possível observar a entrada e saída de navios, bem de pertinho no canal da barra. Para quem gosta de pedalar, também é uma boa opção.

Morro da Cruz

Itajaí oferece além de praias uma vista panorâmica incrível do mirante do Morro da Cruz. São 180 metros de altitude no centro da cidade. A vista é bonita tanto durante o dia, quanto a noite.

+ Leia Mais

Por que um imóvel em Santa Catarina?

Morar em Santa Catarina significa habitar na região mais rica do país. O estado une infraestrutura de alta qualidade, investimentos em boa educação, tem uma empregabilidade crescente, e, tudo isso, junto a uma paisagem incrível.

Os investimentos imobiliários no litoral norte de Santa Catarina vêm crescendo cada vez mais, estimando uma média na valorização de um imóvel em torno de 15% ao ano.

Não podemos nos esquecer também do seu IDH, que tem atraído um grande setor da construção civil para a região, com empreendimentos em edifícios de alto padrão, trazendo muitos moradores das grandes cidades para um local onde estejam mais junto à natureza.

 

Ficou com alguma dúvida?

Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está aqui para te ajudar.

Você é proprietário de um imóvel e
deseja anunciá-lo aqui?